Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 29 de agosto de 2009

ESSA É BOA! MELÔ DO CONGRESSO.


Fonte: Blog do Mineiro

NOVA LOJA.


Acaba de ser inaugurada a NOVA loja da cidade, Gripe Suína Surf Wear. A loja trás novidades da moda H1N1 tais como: Bolha Protetora, Chapéu com Máscara, Bota cano-longo, Bolsa com porta-máscara, Macacão Especial Modelo Pandemia e uma infinidade de Marcas e Modelos de Máscaras. E para quem acha que esses modelos já estão saindo de moda, espere só pra ver como voltarão assim que começar o inverno em outros países, pois muitos irão trazer a moda H1N1 lá de fora novamente. Aproveite as promoções antes que os preços subam.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SALDO DA GRIPE A.


Bom, já que a Secretaria de Saúde de Sarandi não repassa para a imprenssa as estatísticas da Gripe A (H1N1) vamos então passar as estatísticas de Maringá.

Casos de Gripe A (H1N1) acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá até esta quinta-feira (27).

Notificados - 1867 (casos suspeitos)
Positivos - 78
Negativos - 51
Hospitalizados – 58 dos quais 15 em UTI
Fora do período de transmissão - 1737
Óbitos – 10 casos confirmados, dois confirmados nesta quinta-feira, sendo uma sexo feminino, 37 anos, óbito há 15 dias; e um sexo masculino, 5 anos, óbito dia 25 de agosto.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DISK POLÊMICA ...

- Alô?
- Disk Polêmica, boa tarde.
- Boa tarde. Eu gostaria de pedir uma polêmica com meia indignação e meia incoerência.
- Palavrão acompanha?
- Sim, com certeza. Palavrão tamanho família, em negrito e caixa alta.
- Ok, pedido anotado. Forma de pagamento? Paga-mico ou paga-pau?
- Paga-pau. Quero fazer bonito para alguns contatos meus.
- Certo. Local de entrega? Twitter, blog ou orkut?
- Tem como fazer um combo?
- Senhor, o combo é indicado para clientes mais experientes.
- Me explique melhor isso, por favor.
- Quanto mais locais a polêmica for entregue, maior será a probabilidade de que se perca o controle sobre ela.
- Ah, perfeito. Eu quero mais é ver o circo pegar fogo. Combo!
- Mesmo com o risco de ressaca moral horas depois? O senhor está ciente disso?
- Sim, estou. Mas nada como uma polêmica atrás da outra pra apagar essas coisas, certo?
- Ok, confirma o pedido então?
- Pode confirmar.
- Certo, a sua polêmica chegará nos locais indicados num prazo mínimo de três horas.
- Ah, não. É tempo demais. Não tem como entregar agora?
- Impossível, senhor. Nesse horário da tarde, em que todos estão no trabalho, ocorre uma sobrecarga de pedidos.
- Ah, pode cancelar tudo então. Daqui a três horas? Fim do expediente? Deixa pra lá. Vai esfriar muito rápido e perder o gosto.
- Tem certeza disso? Nem se colocarmos uma camada de opiniões bizarras sobre a sua polêmica, o que poderia conservá-la por mais tempo?
- Não, não... Pedi isso uma vez e aconteceu o contrário: ela azedou antes do tempo previsto. Deixa pra lá.
- Ok, pedido cancelado. Podemos ajudá-lo em mais alguma coisa?
- Sim, tenho um perfil falso aqui que gostaria de fazer um pedido. Pode ser pra hoje à noite mesmo.
- Certo, qual seria o pedido?
- Ele quer saber se vocês tem aí alguma opção que reúna, ao mesmo tempo, discriminação, zoofilia, ódio racial e desprezo contra mulheres em geral.
- Temos, sim senhor. Palavrão acompanha?
- Com certeza!!!
- Então exatamente o produto que o Senhor precisa.
- E qual seria esse produto?
- Um Site de Político Senhor.
- Não!!! Que exagero minha senhora. Cancela.
...

POLÍTICOS E MOLAS.

MUNDO TOUCH SCREEN ...

E se o mundo fosse Touch Screen seria assim ...

FILTRO SOLAR.

Todo mundo sabe que um dos maiores comediantes hoje em dia no Brasil é Rafinha Bastos. Seus vídeos de stand-up comedy são os mais vistos no YouTube; ele é apresentador fixo do programa de humor CQC; também faz sucesso no VocêTubo com o espetáculo Improvável. E muitos outros feitos que mereceram o reconhecimento nacional à esse incrível humorista.

E todo mundo já ouviu falar também daquela música que o Pedro Bial copiou de um cara lá nos EUA, Filtro Solar. Pois é, Rafinha Bastos resolveu parodiar essa canção meio ‘non-sense‘ (afinal, um mísero filtro solar não é tão importante assim), tudo bem, a música não irá revolucionar e cair na boca do povo brasileiro que nem a Dança do Quadrado, mas que é engraçada, isso é.

ENQUETE.


E na enquete segue sem votos (o que é um bom sinal) a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Assistência Social, Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, Secretaria Fazenda e Secretaria de Planejamento. E na liderança, no topo da enquete desse blog e de outros blogs, a vitoriosa, Assessoria de Comunicação. Fica a pergunta, por que será que os leitores dos blogs estão tanto no pé da Assessoria de Comunicação, seria por falta de Comunicação? Vai entender.

REVOLTA!


Manifestantes e famílias que foram desalojadas de casas populares de Sarandi por ordem da Justiça invadiram a Sede da Prefeitura de Sarandi na tarde de ontem (26), após negociação os manifestantes se retiraram do local, porém, a Sede da Prefeitura amanheceu com alguns vidros quebrados por pedradas. Segundo informações algumas famílias estão alojadas em um Ginásio de Esportes da cidade. Alguns moradores ainda estão revoltados com a reintegração de posse. Segue por essa semana a entrega das casas aos donos de direito, a polícia militar fará ronda para coibir tumultos e confrontos entre os novos e antigos moradores do local. Foto: Blog do Rafael Gotardo

GRIPE A: MAIS 1 VÍTIMA EM SARANDI?


Faleceu ontem no Hospital Metropolitano de Sarandi de pneumonia (possivelmente por complicações da Gripe A), JURANDIR ALVES MACIEL (O FERRUGEM) que era funcionário da ACIS e garçom do Cabana 40 Graus e Churrascaria Amigão. Ferrugem era uma pessoa muito conhecida na cidade, e também era um exemplar partidário, seu sonho era ver Walter Volpato Prefeito da cidade. Nossos pêsames a família.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JÁ CHEGAMOS A MIL ...


Em 15 dias de vida o Blog do Sonambulo já chegou a 1000 acessos, e assim vai indo, de post em post, publicando informação de ordem pública. Agradecemos aos leitores e Blogueiros da Blogosfera Sarandiense pela divulgação.

SEGURANÇA: UMA VERGONHA!


Sarandi continua sofrendo com a violência e tendo dificuldade em administrar a sua segurança, com poucos policiais e viaturas na Policia Militar e um déficit enorme de gente na Policia Civil, e assim a marginalidade vai tomando conta. Roubos a mão-armada a luz do dia, brigas, furtos e consumo de drogas vão sendo as causas principais. Enquanto isso cidadãos reclamam que o telefone 190 da Policia Militar de Sarandi anda sempre ocupado. Alguns chegam a dizer: -Ocupado ou fora do gancho? E enquanto isso tudo acontece, o Comando da Polícia Militar, numa ação incoerente mobiliza 150 policiais para desalojarem algumas famílias numa reintegração de posse. Não que as famílias estejam certas, pois nada se consegue na base da força e da invasão, porém, isso não justifica a mobilização de tantos policiais. Era mesmo necessário isso? Por que ao invés disso não usam esse aparato para combater a violência e o tráfico em Sarandi, por que não usam esse aparato para invadir e desmantelar bocas de fumo e pontos de venda de drogas em Sarandi? Fica aqui nossa indagação.

Reintegração de Posse.


Nesta quarta-feira (26), a Policia Militar deve cumprir uma ordem de reintegração de posse nas casas invadidas no Jardim Universal em Sarandi. A operação está marcada para a parte da manhã, e deve mobilizar cerca de 150 policiais. Onde essas famílias se alojaram? Porque essas família não teêm para onde ir. Fonte: Blog do Júlio Cesar Nunes

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CYBERS: AGORA É OBRIGATÓRIO.


A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em segunda discussão, o projeto de lei que obriga estabelecimentos como lan houses e cibercafés de todo o Paraná a cadastrarem os clientes que usam a internet e a instalarem câmeras que identifiquem o rosto dos usuários dos computadores. O objetivo do Projeto 53/09 é facilitar a investigação da polícia em crimes cometidos pela internet – como pedofilia, difamação, extorsão, entre outros. Segundo o Núcleo de Combate a Cibercrimes (Nuciber), da Polícia Civil, 30% dos crimes pela internet no estado são cometidos nesses estabelecimentos.
Hoje, os deputados devem votar a redação final da proposta – uma etapa legislativa considerada apenas como praxe. Depois, o projeto irá para a sanção do governador Roberto Requião (PMDB).
De acordo com a nova lei, as lan houses e cibercafés terão de manter o cadastro dos usuários por dois anos. Esse cadastro deve ter o número da carteira de identidade, endereço e telefone do usuário, além do número do equipamento, o horário em que foi utilizado e endereço IP da máquina – registro individual de cada computador. Matéria completa em RPC.

LULA: UNIÃO FICARÁ COM 71% DO PRÉ-SAL


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (em visita a cidade de São Bernardo do Campo - SP) confirmou, para a próxima segunda-feira, o lançamento do marco regulatório para a exploração do petróleo da área do pré-sal e afirmou que 71% do que for extraído irá para a União.
Segundo o presidente, os recursos do pré-sal serão destinados a um fundo que irá combater três problemas "crônicos" do País: investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia e combate à pobreza. Fonte: Estadão

NOVA FONTE DE VÍRUS - JESSICA BIEL


Jessica Biel é a principal isca para vírus, diz McAfee. A atriz Jessica Biel é a celebridade "mais perigosa" da internet. A companhia de segurança tecnológica McAfee informou hoje que Jessica, de 27 anos, é no momento a principal isca online para a instalação de vírus e outros problemas por meio da internet. A empresa alegou que os fãs, ao pesquisar o nome da atriz em sites de busca, têm 20% de chance de chegar a algum site programado para danificar o computador. É o terceiro relatório anual sobre o tema da McAfee, que no ano passado apontava Brad Pitt como a celebridade online "mais perigosa".
"Os criminosos cibernéticos são também monitores das estrelas", disse Jeff Green, vice-presidente da empresa. Green notou que essas pessoas buscam associar seus sites às celebridades mais populares do momento a fim de encorajar o download de softwares que causarão depois problemas ao usuário.
No relatório, Jessica é seguida, na sequência, pela cantora Beyonce, pela atriz Jennifer Aniston, pelo jogador de futebol americano Tom Brady - casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen -, e pela cantora Jessica Simpson. O McAfee afirmou que o presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama, são curiosamente pesquisas mais seguras, nas posições 34 e 39 no ranking dos riscos virtuais, respectivamente. Fonte:

SE JÁ NÃO BASTASSE, VEM AI A NOVA CPMF.


A Câmara dos Deputados pode aprovar nesta semana a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), conhecida como “nova CPMF”, em referência ao popular imposto do cheque, extinto em 2007. Os deputados devem derrubar o destaque que impede a cobrança do tributo e a regulamentação da Emenda Constitucional 29 (que define valores mínimos a serem aplicados anualmente na saúde pelas três esferas de governo). Se for aprovada pela Câmara, a proposta também tem de passar pelo crivo do Senado Federal, onde o governo encontra mais dificuldades. Desde junho do ano passado, quando foi concluída a votação do texto-base, o projeto estava parado, pois faltava finalizar a votação dos destaques.
A CSS ganhou novo fôlego nesta semana, quando voltou a ser defendida pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O ministro diz ter convencido a bancada do PMDB na Câmara a acelerar a regulamentação da lei e votá-la em plenário até o início de setembro. A principal diferença entre os dois tributos é a alíquota cobrada: enquanto a CPMF foi extinta cobrando 0,38%, a CSS deve cobrar 0,1% sobre movimentações financeiras. Estariam isentos do pagamento da CSS os aposentados e pensionistas, além dos trabalhadores formais que recebam até R$ 3.038,99. Quem ganha acima deste valor e tem carteira assinada também será isento até este limite, pagando apenas sobre o restante... Fonte: Globo.com

ESSA FOI BOA!

Fonte: Blog do Boneco Benedito

DEU NO BLOG DO GAUCHÃO.


O Absolvente Sempre Livre, segundo o sociólogo José Simão, é o mais novo produto lançado em Brasília pelo ministro Gilmar Mendes, presidente da GM Courtporation Supremo Tribunal Federal. Faz parte da nova linha "Produtos para Banqueiros", patrocinada pela Justiça Brasileira. O moderno design do Absolvente Sempre Livre incorpora habeas corpus de série e oferece amplo espaço interno para laranjas, dupla vedação para não vazar lavagem de dinheiro, e fita autoadesiva do sistema prende-e-solta. Segundo a mesma fonte, um novo produto a ser anunciado em breve, que também se destina ao exclusivo nicho de mercado de banqueiros, será o Habeas Miojo, uma revolucionária tecnologia brasileira que permitirá a banqueiros obterem sua liberdade no Supremo Tribunal Federal em apenas 3 minutos, bastando para isso o banqueiro acrescentar um copo de água fria ao produto. A Academia Brasileira de Letras já reservou seu lugar na fila para adquirir um Habeas Miojo, que pretende empetrar tão logo seja lançado ao público, para conseguir que o termo Absolvente seja afinal incorporado ao léxico pátrio. Segundo fontes acadêmicas, absolvente significa a piada que absolve qualquer crime. Está havendo problemas com o acordo ortográfico Brasil-Portugal, porque os portugueses não entenderam a piada. Fonte: Blog do Gauchão

DEPOIS DO SEX TUBE, TWITT SEX.


Já esta no ar a versão Sex do Twitter, o Twitt Sex, uma versão não-oficial voltada ao público adulto. Trabalhando também em formato de microblog, o Twitt Sex reúne pessoas que desejam trocar mensagens e materiais impróprios para menores de 18 anos.
O portal é independente do Twitter e possui plataforma própria. O novo site de micro postagens está disponível em inglês e russo. O nome semelhante talvez sirva apenas para chamar atenção dos internautas.
Até agora, a rede social parece ser pouco acessada, já que as mensagens exibidas na home se mostram bem antigas. Alguns perfis não parecem ser confiáveis, e os links publicados dão a sensação de hospedar algum malware. Para os aventureiros de página com conteúdo adulto muito cuidado com os vírus. Fonte: Blog do Gauchão

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

GRIPE A. AGORA SÃO 8 VÍTIMAS EM MARINGÁ


Segundo o repórter Marrom, da Rádio Cultura AM, foram constatadas mais duas mortes por gripe A em Maringá nesta sexta (21), sendo assim sobe para 8 o número de vítimas da Gripe A, as vítimas seriam um homem de 43 anos, morador do Jardim Alvorada que estava internado no Hospital Municipal, e uma mulher de 25 anos que estava internada no Hospital Santa Rita. Há informações de que a mulher era diabética.