Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pedestal Ilusório

"... Quando o individuo se atribui pretensa importância acreditando-se ser um rei, mesmo que sem reinado ou coroa, olha os demais como súditos a comandar. Chama os humildes de tolos [burros] e só valoriza alguém se este o está a valorizar [os puxa-sacos]. Acredita tanto em seus preceitos [loucuras] que pretensiosamente julga aos outros quando mal é capaz de se auto avaliar..." (...)

Autor: Dr. Hélio Borges – Extraído do Blog Psicologia Popular

*Entre colchetes por minha conta.

Que confusão...

E não é que realmente as vezes as pessoas se enganam. Acabaram confundindo TRANSPARENTE com TRÁS PARENTE e com TRÁS AMANTE e ainda com TRÁS A SOGRA. Acho que é porque falando rápido soa tudo igual...

Gente, rolou uma confusão aí, sogra é parente? E amante, será que é?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não se deixe derrotar...

Jamais devemos cair antes de sermos derrubados, porém mesmo derrotados não devemos esquecer que quando o jogo acaba rei e peão voltam para a mesma caixa. Seja tranquilo, porém não pense que não há predadores só porque está tudo calmo.

Aprenda que a paciência pode ser uma árvore de raiz amarga, mas os frutos serão muito doces. E nunca se esqueça que sempre acabamos tropeçando nas pedras pequenas, pois as grandes logo enxergamos.

Para refletir...

Fala-se muito hoje em Sarandi sobre a crise política e as sucessivas más administrações, fala-se sobre lixo, fala-se sobre a falta de moradia, fala-se sobre problemas de infraestrutura e também se fala sobre as péssimas condições dos órgãos públicos de saúde, porém, pouco se fala em soluções, pouco se fala a favor do povo e pelo trabalho social, como sempre nos recorda nosso caro amigo Allan Márcio em suas análises, os problemas de Sarandi se resumem em UM GRANDE CONFLITO DE EGOS E DE INTERESSES PRÓPRIOS.

Portanto, enquanto não renunciarmos de fato o TER para passarmos a acreditar e ter atitude no SER nada mudará. Porém, sabemos que esta mudança está a anos-luz de distância de alguns cidadãos, sejam eles políticos ou não, conseqüência de seus EGOS INFLADOS.

Tais "cidadãos" focam-se em todas as imperfeições e problemas possíveis, causando assim, uma desarmonia entre os demais, impossibilitando qualquer tipo de união em favor do coletivo, pois são eles individualistas, anti-éticos e imorais.

Já dizia o Escritor, Advogado e Militar americano Albert Pike: “... É surpreendente ver como os homens falam das virtudes e da honra e não pautam suas vidas nem por uma nem outra. A boca exprime o que o coração deveria ter em abundância, que quase sempre é o inverso do que o homem pratica..."

Basta!

Basta!

Basta de impunidade de corrupção,
Basta de hipocrisia
De esperar por salvação,
Temos que agir agora
E mudar a nossa história,
Depende de nós dar um basta
- Aqui e agora -
Outros virão
E cumprirão os seus mandatos,
Encare, é fato!
É consequência de nossa ação,
Só nos rouba e condena
Quem nós elegemos,
Que pena!...
Desenvolvam a consciência
Um corrupto é sim um ladrão,
Não muda, não tem perdão,
Então folheiem o passado
Descartem os condenados,
Este bando de safados,
Passem a história a limpo
Reflitam!
Eu insisto,
Passem um filtro
E escolham com decência um cidadão
Que possa dar orgulho à nossa nação!

Autora: Inoema Nunes Jahnke - Cachoeirinha - RS

Justiça Federal suspende divulgação do gabarito do Enem

A Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, determinou hoje a suspensão da divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Segundo o Ministério Público Federal do Ceará, a juíza considerou importante que o gabarito não seja divulgado, porque poderá acarretar ânimos acirrados entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado positivo.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final. A determinação da Justiça pela suspensão do exame partiu da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, quando o procurador da República Oscar Costa Filho questionou a segurança do Enem.

O Diario

terça-feira, 9 de novembro de 2010

É sucesso tática do MEC para desmoralizar Enem

É de impressionar o zelo e o custo com que o Ministério da Educação exerce a incompetência ao gerir o Enem. Convocada, a rapaziada compareceu a mais uma rodada do exame. Uma parte saiu da prova com uma questão irresolvida.

Coisa de múltipla escolha:

Letra A: O MEC faz muito mal todo o bem que faz aos estudantes.
Letra B: O MEC faz muito bem todo o mal que faz aos estudantes.
Letra C: Todas as alternativas alteriores.

A encrenca concentrou-se no sábado (6). A prova trazia questões repetidas. Faltavam-lhe outras questões. Na folha de teste, a sequência de perguntas era uma. No cartão de respostas, outra. Um espanto!

A encrenca ganhou a web. Tornou-se assunto instantâneo das redes sociais. O MEC foi ao incêndio munido de gasolina. A equipe do ministro Fernando Haddad (Educação) pendurou no twitter da pasta uma nota ameaçadora e deseducada: “Alunos que já ‘dançaram’ no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los”.

A fogueira subiu. E o time do Inep desceu ao twitter. Dessa vez, munido de uma seringa de água: “Acompanhamento do twitter: monitoramento do Inep diz respeito a quem dizia utilizar celular durante a prova, e não aos comentários na rede”.

Em entrevista, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Joaquim José Soares Neto, soou satisfeito. Para ele, o Enem-2010 foi “um sucesso”. Como assim? “É um processo complexo e, portanto, passível de falhas. Se houve equívocos, vamos apurá-los”.

O “sucesso” foi tamanho que a OAB aconselhou às felizes vítimas que batam à porta do Ministério Público. Como parte do êxito, o mandachuva do Inep informou que vai ao ar, na quarta (10), formulário virtual para a requisição de alunos que quiserem reordenar suas respostas.

De resto, o professor Soares Neto disse que pode ser oferecida aos felizardos a oportunidade de uma nova prova, a ser aplicada em dezembro. No início de 2009, o ministro Haddad anunciara uma bela novidade: o MEC ofereceria à estudantada a oportunidade de prestar dois exames por ano.

Com isso, seria reduzida a TPV (Tensão Pré-Vestibular). Era lorota marqueteira. As provas do ENEM foram furtadas, vazadas e adiadas.

Em 2010, nada de dois exames. O “sucesso” veio de uma única vez. Meses antes, o Inep já havia cavalgado outro lance esquisito. Descobriu-se que os dados pessoais de 12 milhões de estudantes, que o instituto deveria guardar em segredo, estavam ao alcance de um clique de mouse.

Na ocasião, o professor Soares Neto demonstrara o mesmo desapreço à autocrítica: o vazamento “não afeta de forma alguma a credibilidade do Inep”. De fato, nada parece afetar a “credibilidade” do MEC. Ali, a incompetência é exercida, por vezes, com a máxima competência.

Por Josias de Souza

domingo, 7 de novembro de 2010

Olha a novela ai gente!

"Vamos jogar o Lixo lá, carrega os caminhões..."

Bilvio Sarros sobre fazer de Sarandi um Aterro Sanitário