Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teremos novidades?

Começa mais uma semana, mais uma segunda-feira preguiçosa com cara de chuva. Será que teremos novidades nesta semana que se inicia ou ficaremos nesse mesmo marasmo que há algum tempo vem tomando conta da Sarandi City? Bom esperemos!
 
Boa semana a todos.

Bispo belga admite abuso sexual e renuncia ao cargo

O bispo belga Roger Vangheluwe se afastou do posto, ontem, após reconhecer que havia abusado sexualmente de um menino. O religioso lamentou a conduta dele, no caso ocorrido há 25 anos. Vangheluwe, de 73 anos, era bispo de Brujas desde 1984.

Ele se afastou do cargo na primeira demissão episcopal na Bélgica desde que, nos últimos meses, veio à tona o escândalo envolvendo membros da Igreja Católica que abusaram de crianças em vários países. "Quando ainda não era bispo e pouco depois, abusei de um menino", disse. O papa Bento XVI aceitou a renúncia.

Fonte: O Diario

Comemorando a nomeação

Novo diretor de Relações com Investidores da Sanepar desde o último dia 12, Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB de Maringá há algumas dezenas de anos, reuniu amigos em almoço neste sábado, 24, no Sindicato dos Bancários de Maringá. Com direito a discursos e à presença do “compadre” José Miguel Grillo, pré-candidato a deputado estadual.

Rigon.

Presos ex-diretores da Assembleia

Neste sabado (24) três ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná acabaram presos por uma operação que envolve 60 policiais e promotores públicos. Estão atrás das grades: Abib Miguel (o Bibinho), José Ari Nassiff e Cláudio Marques da Silva.

Tambem foram presos: João Leal de Matos, funcionário da Assembleia lotado na Diretoria Geral, e pessoas a ele relacionadas: Iara Rosane da Silva Matos (esposa), Jermina Maria Leal da Silva (irmã), Nair Terezinha da Silva Schibicheski (cunhada), Priscila da Silva Matos (filha), Vanilda Leal (sobrinha), Maria José da Silva (sogra).
 
Tambem foram apreendidos 250 mil reais em dinheiro, seis armas e 73 veículos.

Como disse Edson Lima, "ganhamos o sabado".

Campanha contra o narguilé

O tal narguilé, que está proibido em bares e casas noturnas, mas não na casa de quem gosta, voltou à baila na Câmara de Maringá. Foi aprovado projeto dos vereadores Dr. Carlos Eduardo Sabóia e Flávio Vicente que propõe a criação de campanha sobre os malefícios do uso do narguilé.
 
Pela lei complementar o Executivo desenvolverá a campanha que tem como objetivos informar, sensibilizar e conscientizar a sociedade, principalmente jovens e adolescentes, quanto aos males causados pelo uso do narguilé. Também deverá promover ações educativas na população em geral e nos estabelecimentos das redes pública e privada de ensino.
 
Os autores destacaram que o projeto tem por objetivo o alerta para os malefícios que o uso do cachimbo traz para a saúde e a preocupação uma vez que os jovens e os adolescentes são os que mais o utilizam. Flávio Vicente lembrou que estudos mostram que fumar o narguilé durante uma hora resulta no mesmo efeito nocivo de fumar 100 cigarros comuns. Ele não exagerou, não?
 
Texto: Edson Lima

Sarandi: Crédito Suplementar reforça o caixa da Prefeitura

Foi publicada ontem (25) no Diário Oficial (Jornal do Povo) do municipio de Sarandi a liberação do Crédito Adicional Suplementar no Orçamento Geral do Municipio, no valor de R$ 5.371.500,00. Esses recursos serão destinados ao reforço basico da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do municipio. Acreditamos que com essa verba seja possivel a reativação das Oficinas de Cultura e Esporte.