Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 30 de abril de 2011

Separados no nascimento

Prefeito sem noção

Prefeito de Lindoeste viaja em carro oficial e filho de 15 anos é flagrado ao volante

O Ministério Público abriu um processo para apurar uma viagem que o prefeito de Lindoeste (a 535 km de Curitiba), Sílvio de Souza, fez com um carro oficial do município. De acordo com o MP, o prefeito viajou com a família e quando o veículo em que estavam foi parado pela Polícia Militar, no interior de São Paulo, era o filho dele, de 15 anos, que estava dirigindo. O destino da viagem era uma reunião em Brasília, mas foram comprovadas várias paradas para passeio com a família. Em um depoimento que Sílvio de Souza deu a polícia, ele disse que passou três dias em uma estância na cidade de Presidente Epitácio (SP). Além disso, o prefeito afirmou que pediu para que o filho assumisse a direção do carro porque ele estava passando mal. Leia mais...

Continua a novela política em Kaloré

Tribunal Superior Eleitoral anula nova eleição em Kaloré

O TSE suspendeu em decisão na última quinta-feira (28), o Pleito Eleitoral que aconteceria amanhã (01) em Kaloré. O Partido dos Trabalhadores de Kaloré foi o autor do Mandado de Segurança que foi deferida pelo MINISTRO MARCO AURÉLIO MENDES DE FARIAS MELLO. Segundo a decisão, fica anulada a resolução do TRE que marcou a eleição e determina eleições indiretas, ou seja, a Câmara Municipal vai definir o próximo prefeito.

Sarandi: Secretaria de Educação promove Caravana da Alegria

Também em comemoração ao mês do livro, a Secretaria Municipal de Educação de Sarandi entregou, para todas as escolas e centros infantis do município, uma coleção de livros de literatura infantil. Profissionais da educação se mobilizaram para levar alegria e conhecimento para as crianças.

Escola Sagrada Familia faz recital

A escola municipal Sagrada Família promoveu ontem (29) um Recital de Poesias em comemoração ao Mês do Livro. Os alunos também fizeram um bonita apresentação de dança. Parabéns aos alunos e a todos os profissionais da escola que contribuiram para o evento.

IAP multa prefeitura de Sarandi

Por falta de uma justificativa coerente o IAP multou a prefeitura de Sarandi em R$10 mil pelo depósito irregular de entulhos e lixo no terreno do antigo Matadouro Municipal, o que caracterizou um crime ambiental. 

Comentário do Leitor

O leitor Airton Camargo dá sua apimentada sobre a intenção de Carlos de Paula de não sair candidato.

É caro amigo Reginaldo, embora se tenha din din, também destaque por ser o cabeça em um dos trés poderes municipais (executivo), o cargo ou engargo de prefeito de uma cidade é compensador sim, porém exaustivo. Eu particularmente, não deixaria de ter minha paz de espirito e tranquilidade para ocupar um cargo onde com certeza seria alvo de muitas críticas, algumas boas e muitas ruíns, apenas por interesse no vil metal, mas poderia sim para tentar ao menos amenizar as principais carências. Bem, mas isto é muito remoto, agora, tem um ditado antigo que diz,"Quem desdenha quer comprar", até que seria bom De Paula continuar com seus trabalhos, mas como disse, este cargo é alvo de muitas críticas, aliás, como todos cargos de destaque são. (Quando digo "QUEM DESDENHA QUER COMPRAR" quero dizer que na realidade, embora finja que não gosta de uma pessoa ou coisa, uma pessoa quer mesmo essa coisa mas não quer admitir)

Jogando a toalha

Segundo Hilario Gomes, Carlos de Paula teria dito que ser prefeito é muito espinhoso e desgastante. De Paula também teria dito que pode não sair candidato a prefeito. Será?

Jantar Dançante

A revolta do Silveira

Por Edvaldo Silveira

Durante o ato em frente a PMS, alguns contrários ao ato colocaram nariz de palhaço, e tentavam ironizar os participantes do mesmo. Dentre eles estava o tal "homem melância".

Nariz de palhaço, nos remete ao circo, então vamos a explicação:

1º - Os palhaços, já estão claro quem são, afinal nós todos os vimos de nariz vermelho;
2º - O circo, é claro, os órgãos públicos, afinal é lá que eles ficam brincando de trabalhar;
3º - A platéia, esta com certeza somos todos nós, pois pagamos nossos impostos descontados na fonte, para mantermos o circo funcionando e os palhaços com seus salários em dia.

PS: É claro que nem todos do "circo" são palhaços, existem também aqueles que trabalham com honestidade para que o "circo" funcione.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fora do ar

O site da dupla maringaense Hugo Pena e Gabriel está fora do ar, será que os boatos da separação estão se confirmando?

Sarandi: A coisa tá ficando pior

Hoje pela manhã foi encontrado o corpo de um homem nas proximidades do Clube Eldorado. O corpo estava cardonizado e foi encontrado por trabalhadores.

Sarandi: Ladrão é detido por populares

Um rapaz, morador no Jardim Universal, em Sarandi, foi detido por populares na tarde desta sexta-feira (29) na Avenida Borsari Netto e permaneceu amarrado na rua até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. O jovem, que já esteve preso por furto, seria usuário em drogas e foi acusado de ser responsável por vários furtos em Sarandi, entre eles o de ferros que eram usados em uma construção na Avenida Borsari Netto. Leia mais em O Diário.

Sarandi: Favela Mutirão será destruída

As cerca de 150 famílias que moram na favela Conjunto Mutirão, em Sarandi, devem ser removidas de suas casas após as 6h da próxima segunda-feira (2). Vários caminhões da prefeitura farão a mudança de mobília para as casas populares construídas no Conjunto Mauá, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, localizado quase na divisa com Maringá.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Sarandi, os barracos e casas existentes no Conjunto Mutirão serão derrubados para evitar que sejam invadidos por outras pessoas. No local devem ser construídos, em breve, um hospital municipal e a sede do batalhão da Polícia Militar. Leia mais em O Diário.

Adivinhe e ganhe

Quem adivinhar quem é ganha um doce no Bar do Zé

Prefeitura de Sarandi condenada a pagar aluguéis atrasados

A prefeitura de Sarandi foi condenada a pagar os aluguéis atrasados de uma casa que foi alugada pelo município para abrigar uma família vítima de enchente. São 24 meses de atraso e o valor mensal é de R$ 300,00 que deverão ser pagos ao locador com juros e correção. A prefeitura ainda poderá recorrer. Clique aqui e veja o acórdão na íntegra.

Mutirão: Prefeitura de Sarandi irá indenizar

Segundo consta, a prefeitura de Sarandi irá indenizar 12 familias que não estão querendo deixar o a favela do mutirão e ir para o rediêncial Mauá. Segundo informação não confirmada pela prefeitura, figura como indenização a doação de um terreno, 5 mil reais em dinheiro e 6 meses de aluguel á cada uma das 12 familias que não querem ir para o residencial Mauá.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Festa do Trabalhador de Sarandi

Relembrando

É nóis na foto ...

A imagem retrata o momento em que o prefeito Carlos de Paula e o superintendente Valdir Silva visitavam as obras do reservatório da autarquia municipal de água e esgoto. Uma obra muito importante para o município de Sarandi que tem crescido muito. Porém, o que os três vereadores fizeram para merecer sair na foto?

Foto: Gauchão

Viadutos na Avenida Colombo?

Do Blog do Bianco

Nesta quarta-feira, dia 27, os vereadores, associação de moradores e Assessoria do Vereador Humberto Henrique. O prefeito iria participar desta reunião, porem não compareceu, a reunião com o chefe do DNIT Belluzzi para tratar da situação do Contorno Norte, pois desde que a obra iniciou a Cidade de Sarandi e o bairro Regente Itatiaia e Atlanta de Maringá vem sofrendo com o isolamento e o descaso tanto pela empreiteira quanto pela Administração Pública. Foi discutida a licitação dos projetos de três viadutos na Avenida Colombo.

Projeto de galerias de águas pluviais no regente e novo panorama, iluminação e a desapropriação de terrenos em frente o viaduto próximo a associação do SIVAMAR. Os congestionamentos são insuportável nas Avenidas Londrina, Rio de Janeiro, Antônio Volpato, Ademar Bornia entre outras. Nas horas de pico a própria Colombo chega a ter quilômetros de congestionamento.

Não podemos deixar que seja liberado o tráfego do contorno norte, sem o projeto de obras para Sarandi!

Vamos juntos exigir dos governos estas obras!

Office boy é demitido depois de matar a avó 17 vezes

Aniversariante do dia

Quem está recebendo hoje os cumprimentos pela passagem de ano é nosso amigo Leandro Santos, ele irá comemorar seus 28 anos com os familiares. No ultimo dia 9 ele comemorou, antecipadamente, com os amigos em uma badalada festa a fantasia no SEC. Desejamos a ele uma vida feliz e próspera. FELIZ ANIVERSÁRIO!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

É hora de "abrir a cabeça"

Segundo o pensamento de muitos, do qual compartilho, já está mais que na hora do prefeito Carlos de Paula se livrar das correntes o que prende aos sanguessugas que fazem parte do seu governo, o que chega á cerca de 80% dos seus comissionados. Alguns afirmam que Carlos de Paula fará muito por Sarandi, mas com a equipe que tem não conseguirá se eleger. Por conta de muitos CCs despreparados Carlos de Paula já não pode contar com o apoio dos funcionários públicos, aos quais tentou conquistar nomeando alguns da classe em cargos de responsabilidade, porém, não convenceu. Alguns CCs maltratam e humilham os funcionários, como é o caso de funcionário efetivo Nilson do Nascimento que foi afastado de suas funções por ser sindicalista. Isso só tira votos de Carlos de Paula, pois se Nilson já era oposição, agora vai partir para a destruição da imagem do prefeito. Se Carlos de Paula pretende se eleger em 2012, já está na hora de "abrir a cabeça".

Reflexão

É triste dizer, mas hoje a grande maioria dos cidadãos são movidos pelo dinheiro, pelo maldito dinheiro, e o dinheiro tem criado uma barreira entre o que é certo e o cidadão de bem.

Juízes federais cruzam os braços

Juízes federais de todo o país fazem hoje um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de salários  e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há expectativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do Conselho da Justiça Federal, na última segunda-feira,  de cortar o dia de salário de quem não trabalhar.

Só pra conhecimento, um juiz federal substituto ganha R$ 21.766,15. Pouco não é? Qual tal fazermos uma cesta básica e mandar pra cada um deles, eles devem estar precisando.

Só pra "dar ibope"?

Ponto final: Cantor Hugo Pena desfaz parceria com Gabriel via mensagem de texto

Hugo Pena tomou uma decisão no último fim de semana: encerrar sua parceria com Gabriel, com quem fazia a dupla responsável pelos hits Estrela e Mala Pronta. E o fez por mensagem de texto. Gabriel acabou tendo que fazer sozinho quatro shows que havia agendado. E pretende seguir em carreira solo, mantendo seu contrato com a gravadora Som Livre.

Já a informação do repórter André Almenara, da Cultura AM, é que a dupla se reuniu ontem à noite, juntamente com empresários e diretores da Som Livre e decidiram continuar.

Seria uma atitude para criar evidência na mídia?

Perseguição a funcionários públicos?

Segundo o vereador Bianco em entrevista á Rádio Banda 1, o funcionário público municipal e sindicalista Nilson Nascimento foi afastado das suas atividades funcionais pelo secretário de Meio Ambiente Antonio Del Nero. Del Nero teria colocado o funcionário a disposição por ele estar fazendo oposição a administração T&T. Nilson teria cobrado do secretário uma justificativa por escrito. Bianco referiu-se ao fato como sendo perseguição política e ditadura. Clique aqui e ouça a entrevista.

Dias atrás Nilson chegou a elogiar o bom trabalho de Del Nero e se dizia tranquilo em relação ao tratamento recebido pelo secretário. "... Até agora, comigo, Del Nero está numa boa ..." me afirmou Nilson a uns 15 dias atrás. O que teria ocorrido neste intervalo que causasse essa mudança tão brusca?

Rafael levantando as contas de MM

Presidente do Legislativo Sarandiense estará em Curitiba nesta quinta e sexta-feira

De acordo com Rafael Pszybylski (Povão), ele estará no Tribunal de Contas do Estado buscando algumas informações. Dentre os assuntos que o presidente irá tratar, é sobre as contas do ex-prefeito Milton Martini exercício 2009, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Lembrando que agora os vereadores também devem deliberar as contas rejeitando ou aprovando as mesmas. Fonte: Valdir Costa

Sarandi em Alerta

Estréia, dia 16 de maio, o Programa Sarandi em Alerta. Uma nova forma de ficar bem informado.

Convite

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pupin será o candidato dos Barros

Agora é fato, o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin será o candidato da Família Barros á sucessão do prefeito maringaense Silvio Barros. Pupin estaria deixando o PDT rumo ao PP. Uma enquete teria sido feita no Paço Municipal Marigaense envolvendo os nomes de Pupin, Enio Verri, Wilson Quinteiro e Marco Rocha Loures. Pupin teria sido o preferido dos funcionários.
 

Charge

Joaquinzão x Rafael, Nildão e Aguiar

Ocorrerá amanhã a primeira audiência da ação por danos morais movida contra o blogueiro Joaquinzão pelos vereadores Rafael, Nildão e Aguiar. A ação foi movida pelos vereadores depois que o blogueiro postou uma matéria entitulada “QUAL O INTERESSE DESTES VEREADORES NO DEPARTAMENTO DE ÁGUAS DE SARANDI?????”. Os vereadores se sentiram ofendidos com a postagem, pois nela o Blogueiro fala que tem documentos comprometedores e fotos de orgias em uma chácara. Fonte: Gauchão

Peleia perto do fim

Escrito por Rogério Rodrigues
Postado dia 26 de abril de 2011 às 17:30

Segundo o presidente estadual do PT, deputado estadual Ênio Verri, o diretório do PT sarandiense não foi o único a ser dissolvido e pelo menos 30 instâncias municipais do Paraná foram rebaixados a esta condição. Via Twitter, ele confirmou que a comissão provisória “volta a ser diretório quando estiver preparado para tal”. Nesta caso, enteda-se por “estiver preparado para tal” como sinônimo de quitar as pendências.

A direção sarandiense deve duas coisas para o diretório estadual. A primeira é a documentação do último Processo de Eleição Direta (PED). São atas e homologações que estão prontas e aguardando a regularização da segunda pendência, esta sim mais delicada, pois trata-se de uma salgada dívida com Curitiba. O montante deve ser paga a vista e sobre este assunto, Ênio declarou que a “divida dos desfiliados serão suspensa, em caso de retorno ela volta”.

Como boa parte dos devedores do PT saíram rumo ao PV e a volta dos mesmos parece improvável, o valor a ser repassado ao diretório estadual deve cair de forma considerável.

Da minha janela, penso que esta peleia pode estar perto do fim, pois com essa suspensão, a famigerada dívida petista sai do patamar impagável e não me surpreenderia se ela for quitada nos próximos dias.

Quem já estava soltando rojão e apostando na derrocada petista em Sarandi pode guardar os dentes que os “estrelados” podem se fortalecerem depois de toda essa confusão, aliás, fato muito comum na sigla após crises deste gênero.

*Isto, definitivamente, é bom para o PT e para seu pré-candidato professor Adauto, porém, aperta a disputa entre os candidatos, que terão que suar um pouco mais para conquistar os votos dos eleitores sarandienses.

Esclarecendo...

Afim de esclarecer sobre sua filiação no PCdoB João Vagner Geraldo comenta

"Olá Sonambulo, vim por meio deste esclarecer que o que (h)ouve foi mal interpretação do ocorrido, primeiro que continuo como aliado, além disso amigo do Aguiar, estamos acertando o PPS e continuarei nas bases de meu amigo e irmão Luiz Aguiar. Estarei sempre no PPS."

Mesmo sendo irrelevante, não é o que podemos ver na lista de filiados do PCdoB no sistema FiliaWeb, como mostra a imagem abaixo:

Reflexão

Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. Albert Einstein

Reforma Política: Confusão a vista!

Um dos temas mais polêmicos da reforma política em andamento no Congresso Nacional é o voto em lista para eleições proporcionais, que já está praticamente decidido pela Comissão da Reforma Política. Em tese, pelo voto em lista, o eleitor votará no candidato mas o voto irá para a sigla partidária que decidirá quem assumirá através da lista pré-definida pelo partido. 

Isso fortalece o voto de legenda, dá musculatura aos partidos, fortalece a instituição partidária, o que é ótimo para a democracia, porém, criará sérios problemas dentro dos diretórios, onde os grupos dominantes dificilmente darão chances aos adversários internos. Assim os partidos poderão sepultar carreiras promissoras ou estimular guerras internas.

Aterro explode em São Paulo

Aterro da Pajoan explode, causa estragos em Itaquá e é interditado

Toneladas de lixo deslizaram e pelo menos duas motos e um carro teriam sido soterrados na estrada do Ribeiro

A explosão no aterro Pajoan ocorreu ontem, por volta das 11 horas, e causou danos ambientais; polícia vai investigar as causasMais de 150 mil toneladas de lixo deslizaram no final da manhã de ontem em decorrência de uma explosão que fez desmoronar a principal montanha de lixo do aterro Pajoan, na periferia de Itaquaquecetuba. O aterro sanitário recebia cerca de 1,3 mil tonelada de resíduos por dia e funcionava por conta de uma licença precária concedida no início desse ano pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. 

As causas do acidente, que fez os moradores da área recordarem a explosão ocorrida no mesmo local em 1998, serão investigadas pela Polícia Civil e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Se os motivos do deslizamento, que conferiu a uma parte de Itaquá o cenário de terra devastada, ainda são desconhecidos, as consequências da tragédia mais que anunciada foram desastrosas.

Até o início da noite de ontem não se descartava a possibilidade de o deslizamento ter provocado vítimas fatais. Pelo menos duas motos e um carro teriam sido soterrados pelo monte de lixo que tomou conta de pelo menos 400 metros da estrada do Ribeiro, que permanecerá interditada por tempo indefinido. Leia mais ...

Fonte: MogiNews - Veja o vídeo da reportagem da Globo.

Fique bem informado ...

... Siga o Blog Quatro Cantos da Cidade, do amigo Alessandro Adauto.

Sarandi: Quem será o novo presidente do PT?

Com a dissolução do diretório Petista Adauto da Silva, o Prof. Adauto, perde a presidência do PT. Segundo o estatuto do partido, uma nova provisória deverá ser constituída e não poderão participar nenhum membro do diretório destituído. Resta saber quem será o novo presidente.

Rogério Rodrigues esclarece...

O Jornalista e Blogueiro Petista Rogério Rodrigues esclarece em seu blog sobre a questão da dissolução do Diretório Municipal do PT em Sarandi, clique aqui e leia.

A fraude do século


Na foto acima é possível ver as sombras da antena, do astronauta e da bandeira cada uma numa direção diferente. Clique aqui leia mais sobre a fraude do presidente americano Richard Nixon na suposta ida do homem a lua. E pode ler mais sobre o assunto aqui também.

Faroeste contemporâneo: Baile acaba em tiroteio

Um baile sertanejo realizado nas dependências de um clube em Sarandi no último sábado, dia 23, quase acabou em tragédia. Um cidadão que estava no baile acabou brigando, saiu do baile, buscou uma arma e entrou novamente no clube disparando dois tiros. Já do lado de fora, um policial que participava do evento deu voz de prisão ao cidadão que reagiu atirando, na troca de tiros uma jovem foi baleada no ombro. A PM foi até o local, mas ninguém foi preso.

Marina Silva ameaça deixar o PV

Ex-presidenciável ameaça deixar o partido e fundar um novo PV para abrigar seu grupo

Em guerra com a cúpula do PV (Partido Verde), a ex-presidenciável Marina Silva acusou os dirigentes verdes de sufocar a "pouca democracia" existente no partido. Ontem à noite, Marina esteve reunida com seus aliados em São Paulo para discutir estratégias na disputa pelo comando da sigla. Ela divulgou artigo em que critica o grupo do presidente da sigla, José Luiz Penna (SP), e dá sinais de que pode deixar a legenda caso ele permaneça no poder. Sem citar o adversário, Marina atacou sua manobra para prorrogar o próprio mandato no partido por mais um ano.

Nos bastidores, Marina ameaça fundar um novo PV para abrigar seu grupo. No fim do artigo, porém, ela afirma que pretende ficar na sigla. "Reafirmo meu desejo de permanecer neste Partido Verde, contribuindo para o seu crescimento e qualidade política".


Quem a maçonaria de Sarandi irá apoiar?

Tem muita gente questionando quem será o candidato que a maçonaria sarandiense irá apoiar para prefeito. José Aparecido Jacovós, Nelson Bazotti, Carlos Alberto Ferri, José Mauricio Lima Filho, Enio Molina são alguns dos membros da Loja Maçonica Luz e Ciência de Sarandi. Não se sabe ainda se Jacovós (PMDB) sairá candidato a prefeito ou se Nelson Bazotti, ainda sem partido, será a bola da vez.

Segundo consta, quem tem buscado aliança com a maçonaria, mesmo estando com a amizade abalada com Nelson Bazotti, é o prefeito Carlos de Paula. Claro que um apoio como este sempre é bem vindo e bem visto.

"Abrindo o olho"

Parece que o prefeito Carlos de Paula está começando a "abrir o olho", depois de várias criticas de comerciantes e moradores ele resolveu que vai asfaltar a Avenida Anchieta. Por conta de uma briga entre prefeito Carlos de Paula e vereador Bianco a avenida foi deixada de lado pela equipe do recape.

Segundo informações, Carlos de Paula teria tirado Reinaldo do Bar da cama no domingo de páscoa para fazer a promessa de que a avenida será recapeada ainda esta semana. Carlos de Paula teria prometido que começará o serviço de recape na próxima quinta-feira. E fará não somente pelo bem dos moradores da região mas também visando o apoio de Reinaldo do Bar, que é suplente de vereador e também pré-candidato para 2012.

Recomendo!

Estou lendo o livro O Símbolo Perdido de Dan Brown, o mesmo autor de Código da Vinci. O livro é ótimo e para quem gosta de mistérios e enigmas, um prato cheio. Recomendo.

» Sinopse

O símbolo perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

Mal akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.

O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

PT de Sarandi é dissolvido

Como já havia sido divulgado no blog, e que agora foi divulgado por Enio Verri, o Diretório Municipal do PT de Sarandi foi dissolvido, ou seja, não tem mais direção. Isso indica que a dívida de aproximadamente 20 mil reais em contribuições devidas ao diretório estadual não foi paga. Nestas circunstâncias o Partido dos Trabalhadores de Sarandi poderá ficar de fora das eleições 2012. A crise no partido poderá gerar uma debandada geral, inclusive dos militantes com cargos eletivos, apesar da afirmativa do vereador Reginaldo de que o partido segue forte e unido.


Eduardo Tolomeotti
@ é verdade que o dm do pt de sarandi foi destituido? É comissão provisória agora? 23 Apr


Enio Verri
@ todas as cidades que estavam com falta de doctos e dividas com a Estadual foram canceladas. Sdi é uma delas. 24 Apr
 
 

Entretenimento/Balada/Diversão

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Adeus Ballet e Oficinas Lúdicas

O municipio de Sarandi dispõe hoje de oficinas de Ballet e de Atividades Lúdicas que são disponibilizadas pelo Programa Atitude do governo estadual, porém, essas oficinas correm o risco de serem extintas. O diretor do departamento de Cultura, Fábio Bernado, que hoje é o coordenador do Programa, enviou ofício a Secretária de Estado da Criança e Juventude, Fernanda Bernadi Vieira Richa, pedindo a extinção dos cursos.

No ofício o pedido é justificado da seguinte forma:

"... Estas alterações se fazem necessárias devido ao fato de que o programa, da maneira que se encontra, não está satisfazendo os anseios dos participantes ou dos que querem participar ..."

Será que estavam falando das crianças ou dos estagiários?

Aguiar perde mais um "aliado"

João Vagner Geraldo, o João Cidadão, que há um tempo atrás dizia "pode me chamar de amigo, pode me chamar de irmão"  para o vereador licenciado Luiz Aguiar, agora mudou de barco. João Vagner é o mais novo filiado do PCdoB sarandiense. Ainda há dúvidas que a comuna sarandiense pertence ao pedetista Carlos de Paula?

Pizza não, churrasco!

O IAP havia dado até hoje (25) como prazo para a prefeitura de Sarandi apresentar uma justifiativa cabível sobre o depósito irregular de lixo e entulhos no terreno do antigo Matadouro Municipal, que já estão chamando de "O Novo Lixão de Sarandi". Hilário Gomes falou que tudo pode terminar em pizza, mas na verdade, acho que vai acabar em churrasco, em alguma chácara.

Homem Melância - O Retorno

O empresário Paulo Ricardo Quioderoli, marido da diretora do Departamento Municipal de Habitação de Sarandi, Sara Regina Godoi, que ficou conhecido como o Homem Melância, disse que estará presente na concentração do Dia Nacional de Lutas, onde estarão presentes entres outras entidades os partidos PSTU/PSOL/PCB. A concentração será no dia 28 no centro de Sarandi, na ocasião estará acontecendo o Fórum Ambiental, uma versão mascarada da audiência pública do IAP. Paulo Ricardo estará, como sempre, munido de sua melância.

Parece que eu já vi esse filme

O delegado Aparecido Jacovós não começou bem a semana de entrevista com o radialista Antonio Santos. Por falta de energia elétrica no centro de Sarandi, o programa exibido pela rádio Banda 1 am ficou fora do ar desde às 8h40. Que azar!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Inscrições para vestibular da UEM terminam nesta segunda-feira

O prazo para inscrições para o Vestibular de Inverno 2011 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) termina nesta segunda-feira (25). As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição, com taxa de R$ 90. Os candidatos devem, ainda, enviar a documentação exigida e a ficha de inscrição preenchida e assinada até o dia 27 deste mês. Estão sendo oferecidas 1488 vagas.

Código Florestal em perigo

Mobilização contra mudanças no Código Florestal ganha força dia 28 de abril

Coalizão SOS Florestas

A coalizão SOS Florestas está convocando uma mobilização nacional da sociedade brasileira para pressionar deputados, senadores e o governo federal a rejeitarem o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao PL 1876/99 que modificará o Código Florestal Brasileiro. A coalizão é formada por ONGs e entidades contrárias ao substitutivo do deputado Rebelo e, a partir desse momento, POR VOCÊ TAMBÉM. A estratégia é realizar uma jornada de atividades públicas em dezenas de cidades entre os dias 28 e 30 de abril de 2011 com divulgação nas mídias locais para exercer pressão direta sobre parlamentares em seus domicílios eleitorais. Leia abaixo a íntegra da proposta de mobilização.

SOS FLORESTAS: MOBILIZAÇÃO CONTRA MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL

AOS BRASILEIR@S:

Está sendo discutido em Brasília o substitutivo ao PL 1876/99, que altera o Código Florestal. O Código Florestal é o conjunto de leis que ordena a ocupação e a preservação de florestas e outras áreas naturais no país. O relatório de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) enfraquece as leis que protegem a Amazônia, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga. A proposta também incentiva a ocupação de áreas de risco como encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, abrindo espaço para mais tragédias em áreas até mesmo próximas às nossas cidades. Na prática, essa mudança da legislação vai aumentar o desmatamento, provocando mais emissões de gases que causam as mudanças climáticas e acarretando problemas no abastecimento de água das áreas urbanas, além de deslizamentos de terra e enchentes.

Para pressionar deputados, senadores e o governo federal a descartarem o substitutivo de Aldo Rebelo, a coalizão SOS Florestas vai lançar um esforço de mobilização nacional da sociedade brasileira a partir do próximo dia 28 de abril. A coalizão é formada por ONGs e entidades contrárias a este projeto de lei e, a partir desse momento, POR VOCÊ TAMBÉM. A estratégia é realizar uma jornada de atividades públicas em dezenas de cidades entre os dias 28 e 30 de abril de 2011 com divulgação nas mídias locais para exercer pressão direta sobre parlamentares em seus domicílios eleitorais.

Todas as atividades vão utilizar as mesmas mensagens e imagens para fortalecer o movimento. O trabalho será feito de forma articulada com a Frente Parlamentar Ambientalista, que está mapeando os deputados favoráveis à aprovação do substitutivo ao PL 1876/99 para direcionar a pressão e engajando parlamentares contrários àquelas mudanças em apoio às ações de mobilização da sociedade.

Para dar unidade à campanha, a coalizão SOS Florestas está desenvolvendo uma plataforma digital de engajamento no endereço www.sosflorestas.com.br. Nesta página, em breve serão encontrados todos os materiais informativos da campanha, além de links para petições, vídeos, cartilhas, roteiros de idéias, modelos de cartas, textos para envio à imprensa, convites etc. Após a jornada de lançamento entre 28 e 30/04, estes materiais deverão ser usados em escolas, faculdades, centros comunitários e outros espaços coletivos para sustentar a campanha.

SIM, vamos precisar de ajuda para levar a campanha para dentro desses espaços, atraindo mais gente para o debate sobre o futuro das florestas e das cidades brasileiras. O site também vai funcionar como uma vitrine dessa mobilização, reunindo fotos e vídeos das ações realizadas por você e pelos outros parceiros em uma MARCHA VIRTUAL para manter a pressão sobre o governo até que o substitutivo ao PL 1876/99 seja descartado de vez.

COMO PARTICIPAR? CLIQUE AQUI!

Preconceito na feira

O Blogueiro Edvaldo Silveira questionou indignado em seu blog a atitude preconceituosa por parte de algumas pessoas na feira-livre de hoje (24), leia abaixo sua postagem intitulada "Maldito Preconceito".

MALDITO PRECONCEITO

Hoje, na parte da manhã, eu estava junto com alguns militantes de esquerda na feira-livre divulgando o ato do dia 28 (Dia Nacional da Mobilização) quando ouço dois sujeitos conversando:

- É um absurdo, como podem ter coragem?
- O que elas precisam é de uma surra de corrente por dia.

Olhei para o lado onde eles estavam olhando e vi duas jovens fazendo claras expressões de homosexualismo, mas nada que poderia ser revoltante a ponto de se fazer uma declaração destas. Elas simplesmente estavam de mãos dadas e por uma ou outra vez passavam a mão nos cabelos uma da outra. Absurdo é se abismar com a felicidade do próximo e fazer tal declaração preconceituosa.

Polícia Civil de Sarandi quer saber: Quem matou Carlos Alexandre?

Testemunhas serão ouvidas sobre execução do jovem contratado para espionar Rambo

A Polícia Civil de Sarandi começa a ouvir segunda-feira (25) parentes e amigos do jovem que participou de um plano para matar o policial militar Marcelo Frank, o Rambo. Carlos Alexandre Xavier, 21 anos, foi encontrado morto, às 6h30 de sexta-feira (22), com um tiro na nuca no Jardim Social, mais conhecido como Mutirão, em Sarandi.

O superintendente da Polícia Civil de Sarandi afirmou ao O Diário que a vítima vinha sendo ameaçada, mas não se sabe por quem.

Xavier confessou que teria recebido R$ 25 mil para espionar Rambo e passar para criminosos os detalhes da rotina do soldado. Ele foi preso no dia 19 de abril, em Maringá, enquanto seguia Rambo pela cidade. O policial estava de moto e percebeu que estava sendo acompanhado há várias quadras por Xavier, que estava em um carro. O PM entrou no estacionamento de um supermercado, se escondeu e surpreendeu Xavier, que estava com dez pedras de crack e uma porção de cocaína. Ele foi preso e liberado depois.

Rambo é conhecido por ser linha dura com os bandidos. Na sua página de relacionamentos do site Orkut, o policial exibia fotografias com armas e frases, tais como: "Rambo chegou, os bandidos que se cuidem".

Carla Guedes
O Diário

Será que destruir a floresta no Brasil vai ser ainda mais fácil?



No Brasil, desde 2010 que está em cima da mesa a alteração ao Código Florestal, que desencadeou uma luta entre os chamados ambientalistas e os chamados ruralistas, com a discussão de um projeto de lei que já vem de 1999. Neste contexto, ruralistas são aqueles que querem continuar transformando zonas naturais e de floresta que deviam ser preservadas, em zonas de cultivo para a criação de gado, são os que querem ficar livres das multas pelo que destruíram até agora; ou seja, são os que querem alterar o Código Florestal, tornando-o bem mais permissivo. Por outro lado, os ambientalistas são os que querem manter o Código Florestal de forma a proteger o ambiente, o ordenamento do território e as florestas, não anistiando os antigos crimes, mas antes fazendo cumprir a lei.


"A primeira versão do Código Florestal foi aprovada em 1934. A lei foi pensada por naturalistas e pessoas que, mesmo naquela época, tinham ampla visão da importância das florestas. O código surgiu com o intuito de racionalizar o rápido processo de derrubada das florestas nativas, para garantir reservas de lenha – como é alegado –, mas também para preservar as fontes de água, o regime de chuvas e evitar a ocupação de áreas de risco." (Fonte: SOS Florestas)

Para compreender melhor o que está em jogo, visite a página SOS Florestas, onde tudo está explicado e onde fui buscar o vídeo abaixo, bem claro e sucinto. Do outro lado, os argumentos dos produtores. E ainda, mais razões escondidas dos lobbies para esta alteração, que começam a aparecer (a corrupção, claro, uma boa porção de deputados a serem altamente beneficiados com a alteração ao Código Florestal).

No Brasil, o SOS Floresta prepara uma campanha de mobilização contra a alteração ao Código Florestal, que terá o seu ponto alto a 28 de Abril. Veja aqui como.

Mais uma vez, a economia e os interesses de alguns ditam a destruição da natureza e de recursos fundamentais para o equilíbrio do planeta. Se coloca o ambiente, a sustentabilidade e o planeta Terra à frente dos interesses econômicos, ajude os defensores do Código Florestal do Brasil e envie o seu pedido aos deputados brasileiros, através da petição da AVAAZ:



Aos deputados brasileiros:

"Nós pedimos que vocês rejeitem as propostas de alteração do Código Florestal Brasileiro que aumentam o desmatamento e anistiam crimes ambientais. Qualquer mudança nesta lei deverá fortalecer proteções ambientais e favorecer pequenos agricultores. Por favor, protejam o patrimônio natural e o futuro do Brasil."


É preciso refletir numa coisa: ao continuar a querer (e a crer) que o crescimento econômico se faça à custa da destruição da natureza e seus equilíbrios, estaremos colocando em risco o futuro das futuras gerações. Isto chama-se insustentabilidade! 

Além disso, tanto estamos numa época de urgente proteção da floresta que este é o Ano Internacional da Floresta, por isso alterar leis para a desproteger é um verdadeiro retrocesso na civilização!

Maringá: 16ª execução do ano

Por volta das 23h50 deste sábado (23) na rua Arlindo Urgnani no Conjunto Requião em Maringá, o adolescente de 17 anos Vinícius Alegre Zampar foi morto por um rapaz que se aproximou e disparou três tiros. A vítima estava sentada em frente de sua casa conversando com amigos quando aconteceu os disparos efetuados por um rapaz ainda não identificado. Testemunhas repassaram as características físicas do assassino à policia, que fugiu a pé logo após atirar com um revólver de calibre 38. Segundo a Policia Científica, o adolescente foi alvejado com dois disparos no tórax e na cabeça e morreu ao tentar entrar em sua residência.  

Este é o 16º homicídio de Maringá este ano.