Leia a matéria do caso do desaparecimento do aparelho de raio-x do municipio de Sarandi e que supostamente estaria em um hospital particular de Marialva. A matéria é de O Diário de 14/08/2010 por Edmundo Pacheco.
Sindicância vai apurar onde foi parar Raios-X de Sarandi
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PP), abriu sindicância para apurar o desaparecimento de um aparelho de Raios-X, que havia sido doado pela 15ª Regional de Saúde.
O equipamento deveria estar no Pronto Socorro Municipal, mas desapareceu desde o início do ano. Sem o aparelho, a Prefeitura gasta R$ 17 mil por mês para realizar os exames.
De Paula ficou surpreso ao descobrir que o aparelho havia sido doado, pela administração anterior, para Marialva. "Precisamos apurar direitinho quem fez isso para que pague pelos prejuízos causados aos cofres municipais. É um absurdo, enquanto Sarandi pagava para a população fazer o Raios-X, nosso equipamento estava na cidade vizinha". A sindicância vai apurar se o equipamento estava sendo usado por um hospital particular.
A chefe da 15ª Regional de Saúde, Ercília Akie Fukui, explicou que o equipamento havia sido originalmente doado para Floresta, que não teve condições financeiras de fazer a instalação. Na gestão do ex-prefeito Cido Spada (PT), o equipamento foi repassado para Sarandi, que também não o colocou em operação.
"Ano passado, na gestão do Milton Martini, o secretário de Saúde, Murilo Beller, cedeu o equipamento para Marialva", confirmou. Ela não soube explicar se foi uma cessão de uso ou doação. Também não soube dizer onde ou em que condições está sendo usado o aparelho.
E então, como será que ficou a questão? Alguém saberia responder? E a sindicância o que será que apurou? Por não houve mais divulgação por parte do prefeito de Sarandi?