Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pra onde vai o Sí?

Valdecir Ribeiro da Silva, ex-superintendente do PRESERV foi um dos coordenadores da transição, se é que já houve isso em Sarandi por parte do governo Martini, ele é mais um que engrossa a lista de CC’s exonerados nos últimos dias. Será que Si, como é conhecido, voltará para o seu cargo [ele é servidor de carreira] ou será nomeado em outra pasta?

Relatório da CP


O avanço das investigações e a reação do governo municipal diante da CP indicam que o relatório final recomendará a cassação do prefeito. Caso isso aconteça, Martini perderá o cargo se pelo menos 7 vereadores aprovarem o documento, exatamente o número de edis que votaram a favor da abertura da CP.

Segurança: Sarandi ganhará duas novas viaturas

Segundo o Jornalista Hilário Gomes, o Presidente do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança) de Sarandi Nelson Bazotti esteve em Curitiba acompanhado dos Vereadores Rafael e Nito. Eles se reuniram com o Comandante da PM do Paraná para solicitarem mais viaturas para Sarandi. Na reunião o Comandante teria prometido duas viaturas para a Policia Militar de Sarandi e garantiu que as viaturas serão entregues em 40 dias. A informação partiu do próprio presidente do CONSEG Nelson Bazzoti, disse Hilário Gomes em seu blog.

Polêmica: Lei "Secretários de fora não"

Dos 10 vereadores 9 rejeitam VETO do prefeito. NITO não.

Os vereadores Luiz Aguiar, Nildão, Biancho, Roberto Grava, Belmiro, João Lara, Reginaldo, Rafael e o presidente daquela casa de leis Cilas Morais são signatários do Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a REJEIÇÃO ao VETO do prefeito Milton Martini aposto a lei 230/2009, que estabelece critérios para contratação de secretários municipais, ou seja secretários de fora não. O vereador Nito não aparece na relação, pode se dizer que ele teria votado com o prefeito.

Trocando por miúdos: Dos 10 vereadores 9 são a favor da lei que proíbe que pessoas que morem fora de Sarandi sejam secretários municipais, somente o Vereador Nito voltou contra a lei, ou seja, está a favor de Milton Martini que também é contra a lei.

Jardim Nova Aliança poderá ganhar creche

Para atender inúmeros pedidos dos moradores do Jardim Nova Aliança os vereadores Petistas Reginaldo e Biancho, colocaram em pauta o pedido da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil naquele bairro. O requerimento entra na pauta da próxima segunda-feira na segunda reunião ordinária deste ano.
 
Se realmente conseguirem será ponto positivo pra eles. Vamos torcer.

E as Oficinas de Cultura

Será que eles irão deixar acontecer com as oficinas de Cultura e Esporte o mesmo que tem acontecido com os cursos profissionalizantes? Será que os alunos de dança, teatro, violão, canto, jazz, street, futebol, entre outros ficarão sem suas tão esperadas aulas?

Será que o prefeito Milton Martini e a primeira-dama Helga irão estreitar as afinidades com Rosária Sékua para tentar um novo convênio com a APMI?

Será?!

Cursos profissionalizantes: Tudo parado

Segundo o Repórter Geraldo Guedes, os Cursos Profissionalizantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão todos parados, e o problema estaria ocorrendo por falta de pessoal e de profissionais competentes.

Dengue: Prefeitura de Sarandi responde ação no MP

Sem rumo por falta agentes de saúde, a Equipe da Dengue, capitaneada pelo esforçado Joeval Ferreira Machado, não tem sequer passado o índice dos casos existentes em Sarandi. Hoje não há sequer uma estatística de infestação. Por outro lado, a administração municipal responde ação por denúncia-crime no Ministério Público proposta pela própria Regional da Sáude. Vale a pena relembrar que estamos sem agentes desde setembro passado e o que o prefeito só precisava fazer o teste seletivo para contratação, pois a verba para pagar os agentes vem do governo federal. Ou seja, não fez porque não quis. 
 
Vergonha! 

Flagrante



A imagem acima, é de uma das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Sarandi, que não tem sido utilizada para atender a comunidade. O motivo do automóvel, que é semi-novo e está parado há mais de um mês no pátio do Pronto Socorro, é a falta de manutenção.

Vergonha!

Jardim Verão irá receber Asfalto Comunitário

A administração municipal, em reunião com vários moradores do Jardim Verão, na noite desta quinta-feira (04) na sede da Associação de Moradores daquele bairro, decidiram pela pavimentação no bairro, que será através de Asfalto Comunitário. Quase que por unanimidade, os moradores aceitaram a proposta do executivo, e em alguns dias, já deverão contar com pavimentação asfáltica em frente suas casas. Cada residência, deverá pagar um valor de R$ 180,00 em 24 parcelas.
 
Tomare que seja um asfalto de qualidade e não a casca de ovo que foi feito no Jardim Tropical.

OBRA DO ASFALTO DA MARINGÁ CONTINUA PARALISADA


O tão anunciado e propalado asfalto do trecho Fórum-Cemitério da avenida Maringá, que administração Martini iniciou no final do ano de 2009, esta paralisado.

O asfalto casca de ovo, que se tornou uma prática nesta administração e de outras anteriores, começou e parou sendo que foi feito apenas uns 50 metros de asfalto.

Realmente esta administração não consegue atender o mínimo da expectativa do cidadão sarandiense que paga os seus impostos, e fica a ver navios em relação aos benefícios por parte do poder público.

MÉDICO NÃO ATENDE PACIENTES NO PA DO BELA VISTA


Valdir Costa relata em seu blog que recebeu uma ligação de uma moradora do Jardim Bela Vista na manhã desta sexta-feira (5), ela estava e continua indignada com o péssimo atendimento da saúde pública do município de Sarandi.

De acordo com Maria Aparecida que reside na Rua Ipanema nº 636 no Jardim Bela Vista, ela ficou desde as 8hs até por volta das 10hs desta manhã esperando o médico para o atendimento no posto de saúde do Bela Vista, sendo que a consulta já havia sido agendada para este dia.

Resumindo, o médico ligou dizendo que não poderia ir atender os pacientes agendados para esta manhã.

Maria Aparecida ficou indignada e com razão, pois o que vem acontecendo com a saúde deste município é uma vergonha.

O pior de tudo é que os cidadãos desta cidade paga os impostos em dia, e acaba ficando desprovido de um atendimento digno por parte da saúde pública, que esta um verdadeiro caos.

Osvaldo é Secretário interino de Saúde

Segundo o bloguista Rafael Gotardo, o atual Diretor da Secretaria de Saúde de Sarandi, Osvaldo Luiz Alves, o popular Osvaldo da Saúde, deve assumir interinamente o cargo de Secretário, assim que publicado em Diário Oficial a exoneração de Murilo Beller. Uma reunião deve acontecer nesta sexta-feira (05), onde o Prefeito Milton Martini irá assinar a carta de exoneração de Murilo.

Rafael Gotardo diz em seu blog que em conversa no final da tarde de ontem, quando ele acompanhava o atendimento na emergência do Pronto Socorro, Osvaldo relatou que vai promover várias mudanças na Saúde Pública de Sarandi, uma delas, uma ampla modernização no Pronto Socorro 24hs.

Comentário deste bloguista: Como diz Rogério Rodrigues, "oremos".

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Concordo plenamente ...

Concordo plenamente com o Jornalista Rogério Rodrigues quando propõe o título "Pirotecnia" á seguinte postagem:

"Essa história do CC ir para a rua tapar buraco não passa de pirotecnia. Da minha janela, penso que secretários e diretores [e chefes] tem tarefas primordiais para a gestão pública e devem focar-se nelas, o tapa buraco deve ser feito por funcionários capacitados para isso, não por amadores que visam dar ibope para o prefeito"

Concordo também com todo o conteúdo da postagem.

Lei Orgânica de Sarandi

Art. 45 – O Prefeito e o Vice-Prefeito tomarão posse no dia 1º de janeiro do ano subsequente à eleição em Sessão Solene da Câmara Municipal, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade.

Art. 47 – Em caso de impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito, ou vacância do cargo, assumirá a Administração Municipal o Presidente da Câmara.

Art. 50 – O Prefeito não poderá ausentar-se do Município ou afastar-se do cargo, por mais de dez dias consecutivos, ou do País, por qualquer tempo, sem licença da Câmara Municipal, sob pena de incorrer na perda do mandato.

Art. 51 - Na ocasião da posse e ao término do mandato, o Prefeito fará declaração de seus bens, as quais ficarão arquivadas na Câmara, constando das respectivas atas o seu resumo.

Art. – 64 – O Secretário Municipal, os ocupantes de cargos em comissão e demais funcionários, são solidariamente responsáveis com o Prefeito pelos atos que assinarem, ordenarem ou praticarem.

Art. 65 – Os auxiliares direto do Prefeito farão declaração de seus bens quando da investidura e da exoneração do cargo.

Art. 78 – O Prefeito, o Vice-Prefeito, os Vereadores e os servidores municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio, não poderão contratar com o Município, subsistindo a proibição até seis (6) meses após findas as respectivas funções. (redação dada pela Emenda nº 08/92).

Art. 129 – Sempre que possível o Município promoverá:
I - formação de consciência sanitária individual nas primeiras idades, através do ensino primário;
II - combate às moléstias específicas, contagiosas e infecto-contagiosas;
III - combate ao uso de tóxico;
IV - serviços de assistência à maternidade e à infância e terceira idade.

Art. 132 – A saúde é direito de todos os munícipes e dever do Poder Público, assegurada mediante políticas sociais e econômicas que visem à eliminação do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Você sabia que no Brasil existe um "auxílio-reclusão"?

Auxílio-reclusão

O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;

- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;

- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere. Continue lendo aqui.

Vai entender ...

Segundo o Jornalista Hilário Gomes, foi nomeado Diretor Administrativo da Autarquia de Águas Sarandi, Flávio Rodrigo de Lima Dias, sobrinho do Jornalista Edson Lima do O Diário de Maringá. Oque causa estranhesa é que foi o Diário que criou essa "bola de neve" na administração MM, pois a primeira denúncia relatada partiu deste jornal. Agora fica a pergunta:

Por que Milton Martini estaria favorecendo um sobrinho de um funcionário do jornal O Diário?

Eu imagino o "porque" e você?

Continua o "troca-troca"

Muitos não haviam entendido o "porque" da saída de Carlito das Autarquia de Águas, pois muitos achavam que ele estava fazendo um bom trabalho por lá. A hipótese que trabalhavamos era que ele sairia para sua esposa, Ivone Felber de Aguiar assumir a Águas enquanto ele, Carlito voltaria para o seu cargo pois é funcionário de carreira. Mas como disse o Marcão do gabinete quando nós bloguistas o questinamos na câmara "é quase isto".

Na verdade Carlito saiu para que sua esposa, Ivone Felber de Aguiar, pudesse assumir a Superintendência do PRESERV e receber um gordo salário de Secretário como está na lei.

Para vocês que ainda não entenderam, enquanto Carlito estava nomeado ele recebia somente o salário de Superintendente, agora que ele voltou para o seu cargo e sua esposa assumiu o PRESERV são dois salários somando quase R$5.000,00 por mês. Conveniênte não? 

Mais uma do des-Governo Milton Martini

SARANDI PODE PERDER PROGRAMA ATITUDE DO GOVERNO DO ESTADO


Programa Atitude, iniciativa da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, em parceria com a Prefeitura de Sarandi, e que tem como meta a superação do ciclo de violências contra crianças e jovens, na condição de vítimas ou autores, corre o risco de interromper suas atividade no município.

Vale ressaltar que o município de Sarandi assinou no ano passado um convênio com o Governo do Estado para a implantação do programa que esta funcionando e situação precária.

Ocorre que o dinheiro do Governo do Estado esta disponível para ser usado, só que isso não vem ocorrendo devido a prefeitura de Sarandi não ter r$10.000.00 (dez mil reais), para a contra-partida.

Sem sombra de dúvidas isso e uma vergonha, perder um programa tão importante como este, devido à administração Martini não cumprir a sua parte que seria repassar os dez mil reais.

Gostei!

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.

Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!

Será que agora ele consegue?

Segundo o Bloguista Rafael Gotardo, o Secretário de Saúde de Sarandi Murilo Tadeu Beller, enviou um ofício ao Prefeito Milton Martini, comunicando sua saída da administração de forma irrevogável. Murilo alega que estaria deixando o cargo por motivos de saúde.
Esta é a segunda tentativa de Murilo em sair do governo MM, a na primeira, Milton não aceitou e não assinou. Será que agora ele consegue?

Paulo Kung Fu X Maveti - 1º Round

O bloguista Gauchão postou em seu blog um texto que seria um desabafo de Paulo Kung Fu, CC da prefeitura, leia abaixo:

"Precisamos de pessoas que queiram trabalhar de verdade não 'enganador de torcida' como este Maveti, chefes já tem demais, não precisa de mais um, ainda mais um incompetente como este Maveti, este secretario já esta a mais de um ano a frente da secretaria de desenvolvimento econômico e o que ele fez? Nada! Não trouxe nem sequer uma empresa para sarandi, não deu nem um respaldo para o pátio industrial que esta abandonado fez uma festa na cidade na Praça Ipiranga que foi uma vergonha, e agora quer bancar o diretor de obras 'entrando de bico' sem ser convidado, eu Paulo kung fu não sou nem um trouxa e nem vou aceitar isso se eu não tivesse competência já estava fora quanto ao Sr. Maveti ele tem que 'tomar um chá de si toca' cuidar da secretaria dele que não esta produzindo nada de bom para o povo de sarandi"

Opnião deste bloguista: Paulão do Kung Fu para mim é uma incógnita, já me disse várias vezes que o Milton e a Helga odeia ele, porém, continua no governo mesmo assim, ele é um cara esforçado mas me parece que só permanece por que tem cartas nas mangas. Já Maveti é fato, investiu, quer retorno.

Sarandi: Buraqueira causa caos no transporte coletivo

Segundo o Jornalista Rogério Rodrigues, a empresa que presta serviço de transporte público em Sarandi deixou de atender algumas localidades por causa do estado precário das vias públicas. A concessionária espera uma posição oficial da prefeitura ainda hoje(04) quanto as obras de melhorias, do contrário, a situação pode se agravar e quem vai pagar a conta será o trabalhador sarandiense.

Pra variar!

Video da ação dos assaltantes do Hospital Metropolitano.


Imagens: RPC - TV Cultura
 Nossos parabéns a PM de Sarandi que impediu que a quadrilha obtivesse êxito.

Mais um caso de ameaças


''Ameaças'' a nosso grande parceiro Flávio Mantovanni

Realmente, além de conviver com os problemas da cidade, buracos, sáude [precária], etc... Sarandi vem vivendo um momento de descaso total, há dias atrás gravamos um programa na cidade, mostrando os problemas dos buracos, o apresentador Flávio Mantovanni, vem sendo alvo das ameças, por ligações telefônicas, segundo a conversa que tive com ele hoje (03), ele vem recebendo várias ligações em seu celular. É bom o ministério público ficar de olho nesses senhores que vem fazendo esse tipo de ameaças, isso não é justo, e o direito de imprensa constituído na lei como que fica?

Se for preciso a gente vai filmar, falar com o povo novamente, e o que tiver de bom também vai ser mostrado, todos nós temos um só intuito, uma Sarandi melhor.
 
Opnião deste Bloguista: Sarandi tá num mato sem cachorro.

Educação adquire ônibus para suprir demanda

 

Aconteceu ontem (3) a entrega do novo ônibus adquirido pela Secretaria de Educação de Sarandi. O veículo foi adquirido com recursos próprios para atender a demanda no transporte dos estudantes do município. Este é o primeiro veículo adquirido pela Secretaria de Educação nesta gestão.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conflito de égos e a Caixa de Pândora

Dias atrás em conversa com o Repórter e CC Biriba, ele que estava dando duro no tapa buracos na avenida Antonio Volpato, nas proximidades do Destacamento da PM na ocasião, ele que disse estar trabalhando no tapa buracos como voluntário, pois poderia, como disse ele "estar sossegado" na Secretaria, me disse também, "daqui a pouco chegarão os invejosos" e "eles só vem pra fazer moral com o Milton" referindo-se á alguns CCs que estariam criando encrenca. O atrito entre os CCs se confirmou com a postagem de Rafael Gotardo em seu blog, que diz:

"Ao que parece, os trabalhos de tapa-buraco que estão sendo realizados em Sarandi, estão abrindo "novos buracos" nos egos de companheiros dentro da administração. Pelo menos é o que aparenta. Porém, segundo informações, estaria havendo uma briga interna que está 'dando o que falar' nos bastidores administrativos sarandiense. Um dos CC's, que normalmente lidera a equipe, teria se incomodado com um Secretário da administração, por ter se empenhado 'demais', e consequentemente estaria aparecendo mais, ganhando mais nome. Em repudio ao Secretário, esse CC teria adquirido 'superpoderes', e estaria boicotando o 'companheiro', que está mais que revoltado com a situação"

É aquele velho e mal-falado "conflito de égos" que o Bloguista Allan Márcio sempre comenta em suas postagens bem definidas e centradas na blogosfera. Chegará um momento, e chegará logo, em que, por conta desse "conflito de égos", abrirão a caixa de pândora e dela saírão coisas impressionantes.

Celso Martini é proíbido de entrar na prefeitura

Segundo boatos que rolam pela Rádio Corredor o MP proibiu que o Advogado João Celso Martini frequente qualquer dependência da prefeitura e também o proíbiu de dar ordens a qualquer funcionário. Mas como disse nosso amigo bloguista Gauchão, isso é só um boato.

Vejam a forma de gerênciamento da atual administração

 
Local Avenida Julio Limonta, divisa entre parque alvamar 1 e 2.

 

As fotos falam por sí, o que vemos cada vez mais são situações de abandono em nossa cidade. Fica aqui algumas perguntas:

Onde está a cidade para todos?Até quando está administração ficara só prometendo para nossa população?
Onde está a vontade de trabalhar para o nosso povo?
Porque tanto desmanzelo?

Como podemos verificar a postes prestes a cairem dentro da erosão, a casas correndo risco o povo encontrasse de certa forma isolado.

É hora de repensar o futuro de nosso município, pois se não fizermos isso agora, no dia de amanhã, poderá ser tarde demais.

Fonte: Blog do Vereador Reginaldo

Estudo britânico vê ligação entre vício em internet e depressão

Um estudo realizado na Grã-Bretanha sugere que existe uma forte ligação entre o vício em internet e casos de depressão.

Segundo a pesquisa da Universidade de Leeds, entre os 1.319 entrevistados, 1,2% faziam um uso excessivo da internet, em detrimento de outros aspectos de suas vidas.

A equipe de psicólogos responsável pelo estudo descobriu que essas pessoas, consideradas pelos estudiosos como viciadas em internet, eram cinco vezes mais deprimidas do que os internautas que não foram classificados como viciados.

Os cientistas afirmaram, porém, que não podem dizer que um problema necessariamente causa o outro e ressaltaram que a maioria dos internautas não apresenta transtornos de saúde mental.

"Nossa pesquisa indicou que o uso excessivo da internet está associado à depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro - se as pessoas deprimidas são atraídas para a internet ou se a internet causa depressão", afirmou uma das autoras da pesquisa, Catriona Morrison.

Fonte: MSN Notícias

Atividade solar pode interferir com comunicações na Terra até 2012, dizem cientistas

A atividade na superfície do Sol vem se intensificando e poderá provocar interferências nas redes de comunicação da Terra nos próximos dois anos, segundo adverte um grupo de cientistas em antecipação ao lançamento de um novo observatório solar da Nasa, a agência espacial americana. Novas fotos feitas por telescópios espaciais mostram um aumento significativo das chamadas labaredas solares e de regiões de poderosos campos magnéticos conhecidos como pontos solares após um período com a mais baixa atividade solar em quase um século.

A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação e até mesmo nos sistemas de distribuição de energia elétrica.

Segundo os cientistas, o pico da atividade solar poderá ocorrer em meados de 2012, elevando o risco de problemas com transmissões de televisão e redes de internet e o risco de apagões durante os Jogos Olímpicos de Londres. Leia mais...

"Eu era office-boy do prefeito"


"Eu era office-boy do prefeito, eu que buscava dinheiro para o prefeito" disse Ailson Carvalho em entrevista á Antonio Santos na Rádio Banda1 AM.

Autarquia de Águas de Sarandi - Lei nº 1279/2006

Art. 4º
§ 1º - O Superintendente, que será remunerado de forma equivalente aos secretários municipais, será nomeado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal e deverá apresentar no ato da nomeação a Declaração de bens.
§ 3º - Os chefes das divisões, remunerados conforme dispuser o Plano de Cargos, deverão ter formação técnica compatível com a respectiva divisão e deverão pertencer ao quadro efetivo do Serviço Autárquico, sendo nomeados pelo Superintendente.

Art. 7º - O Serviço Autárquico submeterá, semestralmente, à apreciação do Prefeito Municipal e à Câmara de Vereadores o relatório de suas atividades e a prestação de contas do exercício.

A lei não diz nada sobre o uso dos valores arrecadados pela autarquia em outros setores do minicípio, ao meu ver, um erro.

Veja o teor completo da lei aqui.

Preciso de umas de 100, alguém tem?

1BANCO CENTRAL LANÇA NOVAS NOTAS DO REAL

O Banco Central lança nesta quarta-feira a segunda família de cédulas do real. As novas notas mantiveram as mesmas cores das antigas e os mesmos animais. Os tamanhos serão diferentes, a de R$ 2 é a menor, a de R$ 5 um pouco maior, e assim sucessivamente, a exemplo do euro.

A nova séria de notas entrará em circulação gradualmente até 2012, mas as notas em circulação continuação a valer até a substituição integral.

O MANDATO É MEU ...

O Jornalista e Bloguista Hilário Gomes postou em seu blog que, o prefeito enfatizou em seu discurso um dia desses que querem surrupiar o seu cargo, que ele ganhou e que o mandato é dele. [Milton disse também que se alguém quer ser prefeito que se candidate e ganhe].

Só que é preciso lembrar que o mandato é do povo. O povo elegeu, o povo pode tirar. E os representantes do povo são o Ministério Público e os vereadores da Câmara Municipal.

Por que, segundo Hilário Gomes, ninguém é obrigado aceitar um mandato duvidoso, inescrupuloso e sem futuro.

Opnião deste bloguista: QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA, QUE OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS E QUE SARANDI SAIA DO BURACO. 

DENÚNCIAS FEITAS PELO EX-CHEFE DE GABINETE DE MILTON MARTINI QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADAS

E a prancha do prefeito de Sarandi vem caindo a cada dia que passa, desde a semana passada promotores [ou auditores] do ministério público federal, estão na cidade juntando documentos e ouvindo várias testemunhas relacionadas à administração Martini.

Dentre as sujeiras que estavam debaixo do tapete estão, compras feito pela administração municipal num depósito de materiais de construção sem licitação que fica na av. Maringá. De acordo com que foi apurado até o momento os valores em compras foram exorbitantes.

Também tem a compra de remédios com data de validade vencida, sendo que teriam dado um sumiço nestes remédios.

Outra situação é em relação à contratação de um empresa de Londrina, no ano passado para fazer medições de casas em Sarandi, que teria sido contratada irregularmente.

Também as investigações envolvem o dinheiro que o governo federal enviado ao município para combate ao mosquito da dengue, que desde do ano passado, a administração não contrata os agentes, sendo que o dinheiro é enviado pelo governo federal [ou seja, não depende do caixa da prefeitura].

O repórter Valdir Costa deixa bem claro em seu blog, que isto não são invenções, e sim fatos que estão sendo investigados e apurados pelo ministério público federal e de Sarandi.

"Portanto leitores desde modesto Blog, leiam com atenção e tirem suas conclusões sobre o que vem acontecendo nesta administração, que sem sombra de dúvidas esta refletindo na expectativa de uma melhor qualidade de vida para a população da nossa querida Sarandi" disse Valdir Costa.

Prefeito mais uma vez tenta derrubar a CP

Por João Vagner

Desta vez o prefeito Milton Martini entrou na justiça alegando ser inconstitucional a forma que foi montada a Comissão Processante (CP) de Sarandi. Segundo ele a Constituição diz que a CP tem que ser montada através de sorteio entre os vereadores e não com os lideres de bancadas como foi feito em Sarandi.

Mas, a constituição diz também que a forma que deve ser seguida nas Camaras Municipais de todo o País é o regimento interno, e o regimento interno da Camara Municipal de Sarandi diz que a montagem de uma CP é feita através dos lideres de bancadas representados no legislativo.

Que para mim é o mais democrático, pois querendo ou não, os partidos foram eleitos pelo povo nas urnas, e isso sim é democracia. Os lider partidários devem fazer parte da CP.

Acredito que a Justiça não deve aceitar mandato de segurança contra a CP, pois esta é mais uma medida desesperada do prefeito que a cada dia vê o barco afundando mais e mais.

"Saí da prefeitura de vergonha, estou envergonhado"

João Aécio Paraná, ex-Chefe do Meio-Ambiente que pediu exoneração no último dia 29, esteve dando entrevista para Antonio Santos na Rádio Banda 1 ontem (2), e disse:

*Que mandaram ele dirigir o caminhão com os pneus furados, mesmo com vários avisos ele teve que dirigir o caminhão até destruir todos os pneus e câmaras.
*Que Celso Porelli mentiu para Geraldo Guedes da Banda 1 quando disse que Sarandi está tudo bem.
*Que os responsáveis pelo Meio-Ambiente tem dito que não há tratores para fazerem rosçadas, porém, tem funcionário usando o trator para fazer coisas particulares com o aval do Secretário e do Diretor.
*Que um dos chefes do Meio-Ambiente que mora no Vale Azul usava o veículo da prefeitura para ir embora todos os dias e que só parou que ele (Paraná) começou a cobrar.
*Que a Secretaria de Meio-Ambiente não tem feito limpeza (rosçada) nem nas próprias dependências da Secretaria, segundo ele, o mato está tomando conta.

*Que Celso Porelli mentiu quando disse na CP que não conhecia Ailson Carvalho, pois "ele vivia dentro da agropecuária de Ailson".

*Que o Otmar, chefe do Meio-Ambiente tem tratado os funcionários como escravos, fazendo eles trabalharem debaixo de chuva.

Já no final Paraná disse: "...Saí da prefeitura de vergonha, estou envergonhado..." "...Se Milton me oferecer 3 mil de salário pra voltar eu não quero".

Para finalizar Paraná disse: "...Vou botar a boca no trombone..."

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enquete aberta

Nova enquente aberta, votem e expressem sua opnião, ela com certeza, ela é válida.

O VERDADEIRO SERVIDOR PÚBLICO

O título expressa a finalidade do emprego público, e o cidadão que exerce um cargo público tem como principal objetivo servir ao público que lhe remunera mensalmente com um salário.

É uma categoria profissional que na história do Brasil teve papel importante em épocas dos grandes presidentes populistas, ou mesmo na mudança para Brasília, era o servidor público o grande suporte do progresso, por estar perto dos governantes e terem acesso direto às informações do poder.

Os tempos têm mudado a face da figura histórica e transformado os servidores em agentes políticos de má qualidade, uma vez que seus direitos fundamentais ficaram a mercê da boa ou da má vontade dos governantes politiqueiros, não importando o partido ou o pensamento. Os servidores que poderiam ser formadores de opinião se sujeitam a defender um ou outro homem que lhe ofereça um cargo melhor de confiança, ou um salário de favor. Os cargos públicos deveriam ser todos, com raras exceções preenchidos por pessoas cultas, concursadas e com tarefas bem definidas. No entanto, inventaram umas tais funções de confiança que se proliferam em todos os cantos do poder transformando a atividade em promiscuidade. Uns defendem o fulano de tal que rouba descaradamente, e tem vícios de gestão deploráveis, comportamento corrupto, superfaturador de obras, só porque conseguem empregar os parentes que não tiveram competência para serem aprovados em concursos, já que nunca foram dados ao estudo. Outros defendem um injusto, incompetente, irresponsável, mas que garante emprego facilitados para toda a família e alguns amigos. Formam um "gueto" no poder com recursos das mais diversas origens ilegais, mas, suficiente para garantir novas eleições. Quem paga a conta, é o povo que iludido por algumas lideranças bem remuneradas são convencidos a votar no vigarista.

O servidor público esqueceu aquela premissa antiga do aprimoramento das formas de luta pelo seu direito de não ser transferido de local e de cargo por mera perseguição, de não ter que se submeter a ordens de pessoas estranhas e despreparadas, ou de receber salários dignos por mera questão de direito. Quando esses desmandos acontecem como aconteceu em uma empresa do canteiro de obras da Petrobras, param tudo e querem conversar em volta da mesa e o patrão tem que se render à força da organização. Lá mandaram 20 pra rua porque estavam reivindicando melhores condições de trabalho parou tudo. Porque um agente público pode fazer o que bem entende com os servidores e o grupo não reage da mesma forma. Falta organização à categoria porque cada um visa só o seu lado.

Sabe qual a grande diferença entre um pensamento socialista e um pensamento capitalista, em matéria de gestão pública?

O capitalista pensa em obras e o socialista pensa em gente, em pessoas, e em desenvolvimento sócio-econômico.

Valorizar pessoas é acima de tudo respeitar os direitos delas, e o servidor público precisa aprender de novo a valorizar o seu sindicato, a votar e orientar as pessoas do povo a eleger governantes comprometidos com as causas sociais, porque é uma classe capaz de modificar o mundo em que vive, porque tem o privilégio da informação fácil e da capacidade comprovada na aprovação de concurso sério.

O servidor público tem que deixar de ser massa de manobra política e participar da política de forma a contribuir com um mundo melhor e nunca com uma situação melhor apenas para a sua família. O servidor pode impedir essas nomeações indiscriminadas de estagiários, e de ocupações cargos que deveriam ser providos por concurso, e acabam preenchidos por amigos e cabos eleitorais quase sempre sem qualificação que vêm para dar ordens ao servidor que está lá há anos fazendo o seu trabalho sem nenhum reconhecimento.

Se for possível, pense nisso, escolha o lado coletivo e defenda a classe como um todo mesmo que algum prejuízo financeiro de imediato possa ocorrer no seu bolso.

Retomar a organização sindical com independência e seriedade é fundamental, basta olhar o valor do sindicato da construção civil na questão da obra da Petrobrás em Caraguatatuba, nesta semana. A auto-estima do servidor tem que ser reconquistada para que erga a cabeça e faça o seu importante papel de formador de opinião e construtor de vida melhor para todos e se orgulhe de ser funcionário público.

O servidor publico deve ser um executor de projetos, programas e tarefas de natureza técnica para que possa ser avaliado periodicamente como manda a constituição federal, e assim merecer justas gratificações e promoções para ocupação de cargos de chefia e diretorias, mas por justiça e direito.

JASL

PARABÉNS A ESSES VENCEDORES

Vencedores, é assim que se deve definir a equipe pedagógica e administrativa do Colégio Estadual Cora Coralina. Somente verdadeiros lutadores teriam a coragem de trabalhar em um colégio tão depedrado e destruído como é o caso do Cora Coralina hoje. São salas de aula, biblioteca, administração todos com os vidros destruídos. O Colégio Cora Coralina vive em meio a insegurança e ao descaso do Governo Municipal e Estadual. Porém, mesmo sem o mínimo de condições de segurança e estrutura dia 8 os lutadores do Cora Coralina continuaram sua luta em prol da educação.

Parabéns á esses Vencedores.

Galera pegando no pesado

Foto da galera da PMS dando um ralo no tapa-buracos. Seria cômico se não fosse trágico a situação das ruas de Sarandi, mas cada um faz a sua parte. Nossa parte como cidadão e fiscalizar e cobrar o poder público, o deles é merecerem o que ganham. Nesta ocasião Biriba disse "independente de quem for o prefeito, se não me mandarem embora, vou trabalhar" e também comentou que só recebeu metade do seu salário, segundo ele, era pra terem o nomeado no dia 1º de janeiro, mas nomearam somente no dia 15/01 e ele já estava trabalhando desde o começo de janeiro.

Paga ele Milton! [risos]

Tudo começou aqui.

Passei por lá um dia desses e tomei uma tubaina.
Foto: Fábio Guillen

Traição e castigo

Uma terceira pessoa pode ser a responsável pelo fim de um casamento? Você pode até achar que sim, dependendo da situação e tal, afinal, estamos falando do complexo mundo das relações humanas e seus sentimentos imperfeitos. Mas até que ponto o terceiro vértice de um triângulo pode ser responsabilizado pela dissolução de um matrimônio? Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer transferir para o/a amante a responsabilidade pelo pagamento da pensão à parte que dela necessitar. Pois é. E se o amante ou a amante também tiver embarcado no caso achando que a pessoa estava disponível? Se essa lei pegasse, cairia o número de denúncias em Brasília?

Fiz essas e outras perguntas para o autor do projeto, o deputado Paes de Lira (Partido Trabalhista Cristão - SP), 56 anos, casado há 31, um coronel da Polícia Militar que entrou para a Câmara na vaga deixada com a morte do deputado Clodovil Hernandes. Paes de Lira está disposto a bancar o polêmico debate. Ele acha que, desde que o adultério deixou de ser crime, “terceiros passaram a se aventurar despreocupadamente a se imiscuir em comunhões de vidas alheias, concorrendo impunemente para desgraçar lares e desestruturar famílias, sem qualquer obrigação legal”. Leia mais...

Fonte: Época

Maringá: O que será que a beleza esconde?

Maringá nas lentes de Fábio Guillen

Você se lembra?

"Chegou a vez do 11, chegou a vez do Povo, Milton Martini prefeito, trabalho e progresso de novo"

Trecho da música da campanha 2008.

Quer ser funcionário do Milton? Há vagas

Para quem quer ser funcionário público e trabalhar na administração Milton Martini [se ele não cassado, é claro] pode participar do concurso público e teste seletivo. As inscrições estão abertas. 

A Prefeitura do Município de Sarandi abriu ontem (1) as inscrições do concurso público para os diversos setores da prefeitura e teste seletivo. Assim como a Autarquia de Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental.

Entre essas vagas a Prefeitura está fazendo o teste seletivo para 60 agentes de epidemia para o combate à dengue.

As inscrições estarão abertas de 01 á 19 de fevereiro e as taxas variam entre R$ 30,00 a R$ 80,00 e não há isenção ou devolução da taxa em nenhuma circunstância. Podendo ser feita pelo site da Fauel ou na Agência do Trabalhador de Sarandi.

Não é roubo, é PECULATO.

"NÃO SOU LADRÃO!"

Foi o que bradou o Prefeito Milton Martini aos professores na tarde de ontem, na cerimônia de abertura do ano letivo, nas dependências do auditório Irmã Antona.

"Estou sofrendo uma perseguição política, minha família se sente envergonhada" disse Martini.

Ora senhor prefeito, ninguém o chamou de LADRÃO, somente foi acusado de ter desviado dinheiro público.

PECULATO. É este o nome que se dá a este tipo de ação, não LADRÃO! Ladrão é o termo popular para pessoas que fazem o desvio de verbas públicas, como roubo é o termo popular para o PECULATO. 
 
Quer ser técnico? Sejamos!
 
Peculato

Crime de Peculato no Código Penal Brasileiro Art.: 312
Título: Dos crimes contra a Administração Pública
Capítulo: Dos Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral
Pena: Reclusão, de 2 a 12 anos, e multa

O Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros.

Os verbos núcleos do tipo são "apropriar ou desviar" valores, bens móveis, que o funcionário tem posse justamente em razão do cargo/função que exerce. A pena para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, sendo que será a mesma caso o funcionário público não tenha posse do dinheiro, valor ou bem, mas o subtraia ou concorra para que seja subtraido, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa.

Fonte do texto sobre peculato - Wikipedia

Escuridão x Buracos - O que é pior?

Se não bastasse as inúmeras ruas de Sarandi cheias de buracos, umas do começo ao fim, agora os moradores e motoristas estão sofrendo também com a falta de iluminação. Sarandi vem sofrendo com esses problemas desde o ano passado, porém, o problema vem se agravando. Com a falta de materiais elétricos os funcionários nada podem fazer. Segundo informações, verbas para a compra do material nunca faltou, só não fizeram a licitação para a compra.

Vergonha!

Vendeu sem licitação ...

Mais denúncia contra a administração Martinista e contra uma loja de materiais de construção de uma rede muito conhecida em Sarandi e região. Segundo informações, a proprietária da loja, que já vimos várias por vezes na câmara acompanhando a CP, teria vendido á prefeitura sem licitação. Erro consumando, pelos dois lados.

Outra suposta denúncia teria o envolvimento de uma empresa que teria sido contratada para fazer a medição das residências de Sarandi para prefeitura. Segundo informações, houve favorecimento. 

Deu no blog do Rafael Gotardo

Afastamento?

O comentário mais dito nesta terça-feira nos quatro cantos de Sarandi, parte de um possível afastamento do Prefeito Milton Martini (PP) do cargo. Uma liminar poderia sair ainda esta semana, e afastar o Chefe do Executivo. A situação politica de Sarandi está cada vez mais complicada. Mas por enquanto são apenas "boatos", enquanto os fatos não vem, os "dentes rangem" e a ansiedade política e dos políticos fervem. Aqui, mais detalhes...

Corre pela Rádio Corredor

Um passarinho verde me falou, que existe possibilidades de os promotores do TCU que estão em Sarandi pedirem pelo afastamento de Milton Martini (de novo) ainda essa semana.

Será?!

MORRE COMEDIANTE ET

O comediante Cláudio Chirinian - o ET, da dupla ET e Rodolfo -, de 46 anos, morreu nesta terça-feira (2). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo com um quadro de problemas pulmonares e insuficiência renal aguda.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o humorista sofreu à 1h30 uma parada cardíaca em decorrência de choque séptico, broncopneumonia e insuficiência renal.

Chirinian deu entrada no hospital no dia 28 de janeiro, mas já estava internado desde o dia 16 em um hospital de Osasco.

O corpo do comediante está sendo velado no cemitério Bela Vista, em Osasco, e deve ser enterrado durante a tarde.

Blogosfera parada ...

A Blogosfera anda meio parada, alguns bloguistas estão há 3 dias sem postar nada. O que será que tem acontecido para os bloguistas estarem tão calados assim? Com a palavra a Blogosfera.

Advogado da CP Avanilson Araújo fala á CBN

Em reportagem á CBN o advogado da Comissão Processante, Avanilson Araújo disse que os membros da Comissão que investiga denúncias contra o prefeito de Sarandi está em Curitiba ouvindo o deputado estadual Stephanes Júnior.

Ele foi indicado como testemunha de defesa do prefeito Milton Martini. Avanilson Araújo disse que a última testemunha de defesa será ouvida no dia 10 de fevereiro e até o fim do mês a data para a sessão de julgamento será definida. Ouça a reportagem

Download $ad[legenda] Baixar

Estão querendo comprar os bloguistas

Deu no blog do Hilário Gomes

Verbas para os blogueiros

Estou sabendo que o assessor de imprensa da PMS, vai destinar uma verba para a mídia de Sarandi que incluiu também os blogueiros bloguistas. Isso seria depois do dia 8. Por que nesse período? É porque nesse período é que irá ocorrer a maior turbulência política nesta cidade. Muita conversa, poucas ações e poucos resultados.

Mais uma lascada de Valdir Costa

DE QUEM É A RESPONSÁBILIDADE PELA FALTA DE VAGAS NAS ESCOLAS DE SARANDI?

A secretária de Educação do município de Sarandi Alessandra Brondani, afirmou para o repórter Geraldo Guedes nesta segunda-feira (1), que não é de responsabilidade do município, o problema pela falta de vagas nas Escolas.

De fato compete ao a secretaria de Estado da Educação através do Núcleo em Maringá. Agora se esquivar e fazer vistas grossas ao problema é no mínimo é uma falta de respeito com o cidadão Sarandiense, que paga seus impostos, e com os impostos os salários de prefeitos, secretários, vereadores que são agentes públicos pagos para buscar a solução dos problemas dos munícipes junto às esferas competentes.

Por tanto é de responsabilidade sim, de cobrar do Estado e exigir que se cumpra o que esta na Constituição Federal de 1988 Art. 205. Que a educação, é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

E DÁ-LHES CONHECIMENTO. 

É isso ai Valdir Costa.

PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONTINUAM OUVINDO TESTEMUNHAS CHAVE DO CASO MARTINI

Realmente a coisa é bem mais complicada do que se imagina, quando se trata das maracutaias na administração Martini.

Se assim não fosse, promotores do ministério público federal, não estariam em Sarandi, ouvindo além do ex-chefe de gabinete Ailson Donizete Carvalho, várias outras pessoas que são peças chaves do imbrólio que envolve esta administração.

Pode ter certeza que muita sujeira deverá sair de debaixo desse tapete público-administrativo e se realmente a justiça prevalecer, não ficará pedra sobre pedra.

Fonte: O sempre imparcial Valdir Costa 

"Empurra empurra" por Rafael Gotardo

Em entrevista para o Reporter Geraldo Guedes, a Secretária de Educação de Sarandi Alesandra Brondani, afirmou que, não é responsabilidade do município, o problema da falta de vagas nas Escolas estaduais. De fato, compete a Secretaria de Estado da Educação, através do Nucleo de Maringá. Na semana passada, mães de alunos do Colégio Estadual do Jardim Panorama, mais uma vez, ficaram na bronca pela falta de vagas.

Se nenhuma autoridade do município, que são pagos com impostos dos cidadãos sarandienses, não "arregaçar as mangas", e buscar soluções para o problema junto as esferas competentes, iremos assistir essa "novela" todo inicio de ano letivo.

Deu na Câmara ...

Os vereadores Nildão e Reginaldo, discursaram inflamados, principalmente quando tocaram na situação dos bairros Jardim Bom Pastor, Universal e Novo Independencia, Nildão chegou pedir por piedade ao prefeito.
 
Segundo Hilário Gomes, "A coisa tá feia!"

Sarandi: Vereador disse que cassação é fato

Em conversa com o Vereador Belmiro da Silva Farias (PDT) sobre a atual conjuntura política no município ele nos disse que acredita que a cassação de Milton Martini é fato, e que há 99,9% de chances de o prefeito perder seu mandato. Segundo ele, as denúncias feitas por Ailson Carvalho no MP tem pesado muito contra Martini e que somente os vereadores que forem "bestas" votaram contra o povo.

Promessas de campanha de Milton Martini

Ambulâncias sucateadas... Deu no blog do Vereador Reginaldo



Isto é uma mostra do descaso com os bens público e do desrespeito com a nossa população sarandiense. Enquanto a população fica mendigando um atendimento "meia-boca" na saúde pública as ambulâncias do município estão totalmente sucateadas apodrecendo debaixo de sol e chuva. É mais um absurdo da ingerência deste governo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Últimos dias da redução do IPI para eletrodomésticos

Terminou neste domingo (31) o prazo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para produtos da linha branca. O fim do benefício deve causar uma queda de até 15% nas vendas, segundo Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O reajuste nos preços, no entanto, deve ocorrer somente em março.

Proposta indecorosa

Um motorista da prefeitura de Maringá, de 57 anos de idade, procurou a polícia civil para registrar queixa contra um colega de serviço, que trabalha na SAOP. O motivo da denúncia não seria brigas ou discussões machistas, problema seria assedio sexual. Na queixa, o motorista contou que o assediador, também casado e pai de dois filhos, liga constantemente para sua casa para propor uma relação na base amorosa. O caso está dando confusão.
 
Fonte: Roberto Silva - O Diário

Dilma cresce, Serra perde espaço

A ministra Dilma Roussef (PT), favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a candidata do Governo nas eleições de outubro, ganhou 9 pontos percentuais na última pesquisa realizada pela Vox Populi.

Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, aparece com 27% das intenções de voto, embora ainda esteja distante do governador de São Paulo, José Serra, quem com 34% segue em primeiro lugar na pesquisa.

Na pesquisa anterior da Vox Populi, publicada em dezembro, apontava um cenário no qual Serra obteria 39% dos votos contra 18% de Rousseff.