Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Hebe passa bem após cirurgia para retirada de nódulos no abdômen.

Nódulos retirados ainda serão analisados. Não há previsão de alta para apresentadora.

Transcorreu bem a cirurgia a que foi submetida na manhã deste sábado (9) a apresentadora Hebe Camargo. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a apresentadora foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica para retirada de nódulos na região abdominal. O material coletado será enviado para laboratório para diagnóstico em alguns dias. A cirurgia, que começou às 7h30 deste sábado (9), durou três horas. Ainda não há previsão de alta.


Hebe está internada no hospital desde às 20h30 de sexta-feira (8).

O Comitê de Lutas convida ...

Comitê de Lutas - Contra a Corrupção em Sarandi - convida toda a população sarandiense para acompanhar o depoimento do Prefeito Milton Martini (PP), na CP da Câmara que acontecerá no próximo dia 21 às 14hs. A presença de todos é muito importante para o futuro de nossa cidade.

Se estivesse vivo Elvis Presley completaria 75 anos.

Se estivesse vivo, Elvis Presley assopraria 75 velinhas diante de um coro de milhões de fãs ontem dia 8 de janeiro de 2010. Mas o astro morreu (ou não, como querem acreditar muitos de seus fãs inconformados) no dia 16 de agosto de 1977, vítima de ataque cardíaco (oficialmente) - seu corpo foi encontrado no banheiro pela namorada, Ginger Alden, e uma necropsia teria detectado que um coquetel de medicamentos, entre eles Demerol, teria levado Elvis à morte.

Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, no estado do Mississipi, nos EUA. Tornou-se uma lenda e vendeu mais de 600 milhões de discos e 200 milhões de singles, só perdendo para os Beatles. Ele foi responsável por popularzar o ritmo inventado por Chuck Berry e Little Richards, conhecido como Rock N’ Roll e por trazer o apelo sexual ao show business (hoje, quase uma regra). Influenciou todos os roqueiros.

Elvis Aaron Presley (seu nome de batismo) teve uma infância humilde, junto com seus pais evangélicos e a coisa piorou quando seu pai foi preso junto com o seu irmão, em 1937. Presley teve que dar duro e trabalhou de lanterninha de cinema e motorista de caminhão, até ganhar um viloão em 1945. Ouvindo Ópera, Country Music, R & B, Dean Martin e Gospel Music, apurou os ouvidos e a voz.

Elvis “The Pelvis” (seu apelido) entrou num estúdio, pela primeira vez em 1953, mas foi em 1954, quando suas músicas tocaram pela primeira vez numa rádio local, que sua carreira começou a decolar. “Blue Moon of Kentucky” e “That’s All Right”, são os seus primeiros sucessos. No mesmo ano faz o seu primeiro show. Pouco depois, no mesmo ano outro show foi transmitido, ao vivo, pelo rádio (maior mídia da época). Leia mais ...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lula assina decreto polêmico ...

Edson Lima postou em seu blog:

Este, acho, é o post mais importante da semana.

Decreto do Programa Nacional dos Direitos Humanos, assinado pelo presidente Lula, mudará muita coisa no Brasil.

Serão 27 novas leis. Pelo menos, no papel.

*O Decreto, inclusive, legaliza o casamento homossexual e descriminaliza o aborto – a Igreja Católica vai descer a borduna no presidente, podem esperar. Esta será a maior polêmica.

Além disso, taxa as grandes fortunas, muda as regras dos planos de saúde e chega – vejam só – à regulação das hortas comunitárias.

Tem um pouco de tudo: penalidades para castigos físicos em crianças, revisão da Lei da Anistia, mudanças nas concessões de emissoras de rádio e televisão, entre outros. Leia mais.

*O Decreto já está sendo criticado por diversos setores.

Até que ponto isso é permitido?

Dizem por aí que a prefeitura de Sarandi tem um novo "manda chuva" e que o nome dele é Celso Martini, irmão do prefeito Milton Martini que veio "dar uma mão" e agora orienta o Engenheiro Bauer (Secretário do Urbanismo) e o Antonio "Mavetti" Fernandes (Secretário do Desenvolvimento Econômico), ambos estão sob pressão empenhados nos tapa-buracos. Já não bastasse os mandos e demandos da "Primeira Dama" Helga, agora tem mais essa pra gente engolir.
 
Fica aqui minha pergunta: Isso não é proíbido? Onde estão as autoridades que não fazem nenhuma intervenção?

Boris Casoy será processado por preconceito.

Conforme divulgado pelo blog do experiente jornalista Fábio Campana, de Curitiba, duas entidades representativas anunciaram que vão entrar com três ações contra o apresentador Boris Casoy. Uma delas criminal e duas contra a TV Band. A informação veio a público inicialmente no CorreioWeb. Nos processos contra emissora e jornalista, os sindicatos vão pedir indenização por danos morais em favor dos dois garis ofendidos e também para toda a categoria. O Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Prestação de Serviço de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) e a Fenascom (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes) vão pedir indenização de reparação civil em nome dos dois garis, Francisco Gabriel e José Domingos de Melo, cujas aparições no “Jornal da Band” motivaram as declarações de Boris; e por danos morais, em favor de toda a categoria.

A ação criminal, impetrada somente contra o apresentador, é por crime de preconceito. O valor do ressarcimento não foi estipulado pelas entidades, que preferiram deixar a decisão ao juiz que analisará o caso.

Moradores de Sarandi advertem:

Moradores de Sarandi advertem: Se forem para o litoral paranaense, deixe para balanciar e alinhar seu carro, em Marialva. Boa viagem!

Nivaldo Balau - Metalúrgica Balau - Maringá

Denúncia contra o monopólio de transporte TCCV/TCCC.

A linha Sarandi-CocaCola da Empresa TCCV (que faz parte do mesmo Grupo que também é proprietário da TCCC), que beneficiava vários trabalhadores que moram aqui e trabalham na região da saída para Mandaguaçu/Paranavaí sofreu mudanças. Segundo alguns usuários o ônibus vai somente até o terminal rodoviário e volta pra Sarandi. Vários usuários tem sofrido com essa mudança de tráfego que vem ocorrêndo desde o último dia 04. Segundo os usuários, além dessas mudanças causarem transtorno também passa a causar prejuízo pois agora eles teêm que pagar dois transportes para chegar até o seus locais de trabalho.

Segundo José Reis, funcionário da Empresa TCCV,  essas novas mudanças que aconteceram são em virtude da pouca demanda de passageiros até o ponto final da linha. Com isso a empresa têm vários prejuízos. Segundo Reis, para solucionar essa dificuldade na próxima segunda-feira a empresa irá disponibilizar novas linhas de transporte, elas estarão saindo da Praça Ipiranga de Sarandi passando pela Colombo, pelo Vesti Sul indo até o Aeroporto de Maringá.

Me questiono aqui, a empresa não pode ter prejuízos, mas o usuário pode?  Porque será ainda tem somente uma empresa fazendo esse tipo de transporte, tanto em Sarandi quanto em Maringá? A propósito não haiam quebrado o monopólio da TCCC em Maringá?

A prefeitura de Maringá vai gastar um "dinheirão" na reforma do terminal e os usuários de Sarandi ainda continuam esperando seu transporte fora do terminal, debaixo de chuva e sol quente.

Tá tudo errado!

Cidade do "Escuro para todos"

O Jornalista e Bloguista Rogério Rodrigues postou em seu blog que:

"Mesmo com dinheiro sobrando na conta de iluminação pública, não tem lâmpadas para repor as que apresentam problemas, isso por que não tem licitação pra comprar material. E olha que a conta é superavitária e pagamos ela religiosamente na fatura mensal de energia elétrica. O resultado? Temos que encarar ruas esburacas e sem luz, o que aumenta barbaridade o risco de acidente, principalmente para quem usa moto e bicicleta. Surreal!"

Saíba-se todos que, se alguém sofrer um acidente, quebrar um veículo ou até mesmo ser atropelado, por causa de/descorrente de vias mal cuidadas ou precariedade na iluminação pode processar a prefeitura e pedir indenizações por isso. Pois, é de obrigação do Governo Municipal a manutenção de vias e de iluminação, entre outras coisas, e verbas para isso tem, ou pelo menos veio, se não estão nos cofres públicos onde será que estão?

Vergonha!

Deu em O Diário.


Tendências e distorções ...

Há fatos e boatos nos noticiários de Sarandi que são difíceis de "apurar" por aqueles que trabalhem com a notícia, pois a "tendência" em algumas situações é de "distorcer" a verdade e não revelá-la. Mantém-se, assim, um "ciclo vicioso" de buscar derrubar o próximo em vez de ser "solidário" na resolução do problema. Isto é lastimável e retrocesso para uma cidade abandonada.

Só que nesse terreno pantanoso das "informações desencontradas" cresce a erva daninha das "redes de intrigas ou de interesses", onde a corda só se arrebenta para o lado mais "fraco", ou seja, "... papagaio faz a festa, periquito leva a fama...". Portanto, muitos falam mal, mas não largam do "osso". E quando precisam, vestem a máscara de "Amélias" e repetem tudo de novo.


Dr. Allan Marcio

O caso da Farmácia Popular.

São tantas denúncias de corrupção no atual governo municipal que só falta flagrar "dinheiro na cueca", pois o resto teria de tudo um pouco. A coisa não para, até quando o povo vai aguentar?

A prefeitura não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas o fechamento da unidade da Farmácia Popular de Sarandi começa a revoltar os usuários da saúde. O conselho de saúde, que anda às turras com a prefeitura, também não comentou o caso, mas o assunto deve se tornar alvo de debate nos próximos dias.

Fonte: Mineiro

Administração Martini, governo movido por ameaças.

A administração Milton Martini vem se mantendo à base de ameaças e pressões políticas, já ouví vários relatos de pessoas que foram ameaçadas pelos capangas de Milton Martini e até mesmo ameaçados pela primeira dama Helga Martini.

A coação política vem tomando conta do governo Milton Martini, a primeira Dama - que de Dama não tem nada - ameaçou o um líder de partido, o vereador Biancho foi ameaçado no dia da votação para comissão processante, o vereador Luiz Aguiar me relatou uma vez que teria recebido telefonemas oferecendo dinheiro e em seguida fazendo ameaças, um Presidente de ONG foi embora de Sarandi, muitos bloguistas estão sendo coagidos, João Cidadão já até se calou. E por aí vai ...

Esta semana o Assessor Bruno de Abreu que era CC4 e trabalhava para o Vice-Prefeito Carlos de Paula fazendo assistencialismo para o povo carente de Sarandi, foi exonerado por Milton Martini na tentativa de afastar mais ainda Carlos de Paula da prefeitura de Sarandi, como já tem feito, até mesmo quando mandou esvaziar a sala do seu vice.

Não se sabe ainda o que motivou a exoneração de Marcos Pereira Duarte, Diretor Administrativo da Autarquia Águas de Sarandi, ele que estava "auxiliando" - como disse Martini - no paço municipal e era como sombra de Martini.

Assessor de Carlos de Paula é exonerado.

O Assessor do Vice-Prefeito Carlos de Paula, Bruno de Abreu foi exonerado a pedido de Milton Martini esta semana.

O prefeito Milton "buraco" Martini alega que Bruno de Abreu deveria ter no mínimo 21 anos para exercer um cargo de CC, porém muitos outros CC´s com menos de 21 anos estão ocupando outros cargos e  não existe lei que proíba. A exerção de Cargos Comissionados por pessoas com menos de 20 anos de idade será uma discução levantada pela Radio Banda 1, porque tudo isso tem cara de ser perseguição Política.

2012: Como a mídia vai noticiar o Fim do Mundo.

The New York Times – “O MUNDO VAI ACABAR”

Como seria noticiado o fim do mundo nos jornais e revistas do Brasil ?

Vejamos algumas manchetes.

JORNAIS:
O Globo – “GOVERNO ANUNCIA O FIM DO MUNDO”
Jornal do Brasil – “FIM DO MUNDO ESPALHA TERROR NA ZONA SUL”
O Dia – “FIM DO MUNDO PREJUDICA SERVIDORES”
Folha de São Paulo – (ao lado de um imenso infográfico) “SAIBA COMO SERÁ O FIM DO MUNDO”
O Estado de São Paulo – “CUT E PT ENVOLVIDOS NO FIM DO MUNDO”
Zero Hora – “RIO GRANDE VAI ACABAR”
A Notícia – “PSICOPATA MATA A MÃE, DEGOLA O PAI, ESTUPRA A IRMÃ E FUZILA O IRMÃO AO SABER QUE O MUNDO VAI ACABAR”
Tribuna de Alagoas – “DELEGADO AFIRMA QUE FIM DO MUNDO SERÁ CRIME PASSIONAL”
Estado de Minas – “SERÁ QUE O MUNDO ACABA MESMO ?”
Jornal do Comercio – “JUROS FINALMENTE CAEM”
Jornal dos Esportes – “NEM O FIM DO MUNDO SEGURA O MENGÃO !!!”
Correio Braziliense – “CONGRESSO VOTA CONSTITUCIONALIDADE DO FIM DO MUNDO”
Notícias Populares – “O MUNDO f****. ACABOU-SE TUDO”

REVISTAS:
Veja – “EXCLUSIVO” : ENTREVISTA COM DEUS
* Por que o apocalipse demorou tanto ?
* Especialistas indicam como encarar o fim do mundo
Nova – O MELHOR DA RELAÇÃO NO CALOR DO FIM DO MUNDO
Querida – TESTE: SEU NAMORO VAI ACABAR ANTES DO FIM DO MUNDO ?
Playboy – NOVA LOIRA DO TCHAN : UM APOCALIPSE DE SENSUALIDADE
Manchete – O FIM DO MUNDO VIROU MANCHETE
Info Exame – 100 DICAS DE COMO APROVEITAR O WINDOWS – THE END
Época – ATÉ O FIM DO MUNDO A SUA REVISTA “ÉPOCA” ESTARÁ CUSTANDO R$ 2,80
Guia de Programação Net – “EXCLUSIVO” : O FIM DO MUNDO NA GNT
Forma e Beleza – TENHA UM END LIGHT. LEIA AQUI, COMO.

e finalmente, no boletim Microsoft News : “WINDOWS SEVEN OS ÚLTIMOS REALMENTE FORAM OS PRIMEIROS”

eu acrescento por conta ainda a previsão do site do

SIMEPAR: tempo bom sem previsão de chuva!

Fonte: Edson Lima

Walter Volpato anda "animadinho" demais.

A animação é nitida entre os tucanos sarandienses, que já comentam que as chances de se acontecer uma nova eleição em Sarandi são grandes. Segundo informações, se de fato acontecer a cassação de mandato do Prefeito Milton Martini (PP), o vice Carlos de Paula (PDT) correria o risco de não poder assumir o cargo, por conta de algum processo que sofre da época que era vereador. Se Sarandi chegar a ter uma nova eleição, o empresário Walter Volpato (PSDB), realmente estaria com um passo a frente dos outros concorrentes. Na ultima eleição, Volpato perdeu para Martini pela pequena diferença de quase 900 votos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Por onde anda o Homem-Invísivel?

Uns dizem que ele foi para Curitiba tentar " bloquear" a ação da Comissão Processante, outros dizem que ele foi descansar na fazenda do irmão em Marialva, outro ainda nos surpreende dizendo que ele foi tirar férias no seu apartamento em Santa Catarina, adquirido em 2009. A verdade é que a Comissão o procurou, procurou e procurou e nada de encontrar o "homi" e então preferiram intima-lo via jornal (diário oficial) para depôr no dia 21 de janeiro as 14.00 horas. Publicamos aqui o nome das pessoas que devem depôr na Comissão Processante.

Com a pulga atrás da orelha.

Dizem pela Rádio Corredor, pela Rádio Língua Preta, que existe uma Lista Negra de "personas non gratas" correndo por aí. Pessoas essas que seriam vistas como inimigas da atual administração municipal de Sarandi. Alguns nomes que estariam na lista:
 
Hilario Gomes - Jornalista
Valdir Costa -  Repórter
Maicon Lorenzetti - Presidente da ONG TASPA
Aparecido Biancho - Vereador
Roberto Grava - Vereador
Luiz Aguiar - Vereador
Fábio Bernado - Presidente do PCdoB
Antonio Santos - Radialista
André Mineiro - Bloguista
Carlos de Paula - Vice-Prefeito
Nilson da Luz do Nascimento - Assessor da Câmara
Cleiton Damasceno - Ex-Vereador
 
Não há provas de que a lista exista, porém, há indícios de que pessoas estariam se calando por medo de represálias, como aparenta ser o caso do Maicon da ONG que já até se mudou de Sarandi. Todos esses boatos tem deixado alguns com a pulga atrás da orelha.
 

Farmácia Popular FECHADA, mais uma da incompetente administração Milton Martini.

Sarandi que foi uma das primeiras cidades a serem contempladas com a Farmácia Popular, que veio na administração de Cido Spada (PT) a pedido do ex-Vereador Claudionei Vitorino (PT) e do ex-Secretário da Saúde Nei Sordi. A Famárcia Popular por anos benficiava milhares de pessoas, na maioria carentes,  que compravam remédios com até 90% de desconto sobre o preço habitual de outras farmácias. Porém, hoje tivemos a triste notícia, através do blog de Hilário Gomes que Farmácia Popular teve as suas atividades paralisadas, porque à atual - e incompetente - administração municipal não se esforçou para renovar o convênio com o Ministério da Saúde. "É uma pena que isso tenha acontecido, porque atinge, exatemente o povo pobre que não pode comprar seus remédios, na maioria das vezes de uso continuo" disse Hilário Gomes.

"Aliás, esta administração, além de não conseguir arrumar os asfaltos, comprar remédios para abastecer os postos de saúde, construir escolas, contratar agentes da dengue, fazer galerias, etc..etc.. Ainda perde o que foi conseguido por outros governos, que barbaridade!" desabafou Valdir Costa em seu blog.

Aliás, este bloguista que vos fala, já havia dito por várias vezes, para pessoas mais próximas, que Milton Martini pegou a prefeitura com tudo funcionando "redondinho" e em um ano destruiu tudo o que se levou 8 anos pra se conquistar e construir. E ainda tem gente que apóia e fala bem dessa quadrilha de corruptos. Valem tanto quanto eles. NADA!

Violência em Maringá.

Homem pode ter sido surrado até a morte.

Um andarilho de 53 anos foi encontrado morto na manhã de hoje no pátio do Supermercado Condor, em Maringá. Raimundo Rodrigues Paiva, que tinha em aberto um mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal, pode ter sido surrado até a morte. A polícia acredita que é o segundo homicídio do ano registrado na cidade.

Fonte: Angelo Rigon

Para os roqueiros de plantão ...

A banda de rock maringaense Salamanders está lançando seu primeiro single. "Bonfire´s Love" pode inclusive ser baixado pela internet (aqui). Quem quiser conferir ao vivo tem a chance nesta sexta-feira, 8, no Trip Tattoo Bar (antiga A Base Bar), na avenida Cerro Azul, onde o Salamanders tocará com Os Bandidos Molhados, especialista em surf music, a partir das 23h, e com entrada custando apenas R$ 5,00.

Fonte: Angelo Rigon

Maringá: Silvio II economiza no papel e não dá desconto.

O IPTU está sendo entregue aos contribuintes maringaenses no novo formato, onde uma guia substitui o carnê. A economia foi considerável, já informou a prefeitura: cerca de R$ 400 mil.

Mas o contribuinte não é beneficiado em um centavo sequer com o novo modelo. "Cadê o desconto?", pergunta um leitor.

Fonte: Angelo Rigon

Maringá: Câmara deve reduzir CCs em 2010.

Até o final do mês os aprovados no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Maringá serão chamados e estarão trabalhando. O próximo passo será a redução do número de cargos comissionados (que lá ganharam também o singelo apelido de AP). O Legislativo vai seguir a orientação do Tribunal de Contas e reduzir significativamente o número de CCs.

Embora um técnico do TCE, numa palestra realizada dentro da câmara, tenha sugerido apenas um CC por vereador, o Legislativo maringaense vai quadruplicar a recomendação. A ideia é ter cargos comissionados na mesma quantidade que cargos efetivos (e daí esses 21 novos contratados são importantes no processo). Por essa diretriz, nos próximos meses a câmara de Maringá deverá ter cerca de 56 CCs. Hoje são pelo menos 120.

Fonte: Angelo Rigon

Sarandi: Administração carrinho de mão.

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES E BANANEIRAS

O Repórter Valdir Costa postou em seu blog que:

Os moradores do Parque Alvamar 1 em Sarandi, revoltados com administração cidade para todos, estarão plantando bananeira e árvores nos buracos na Av. João Marangoni como forma de protesto, pelo descaso por parte da administração Milton Martini.

Aliás esta administração é igual carrinho de mão só vai no empurrão mesmo.

Wanessa vai às aulas.

Chega aos cinemas no dia 5 de fevereiro o filme “High School Musical: O Desafio”, com história inspirada na franquia da Disney – “High School Musical”. Wanessa Camargo - que andava desaparecida da mídia - faz participação especial, interpretando uma ex-aluna que volta ao colégio para ajudar os alunos a montar um concurso de música. É o seu terceiro trabalho no cinema.

Rapidinhas ...

No ataque
A Bandeirantes deve definir, nessas próximas horas, a contratação do ex-jogador Edmundo, que ainda defende as cores da Rede TV!. Poderes de convencimento: comentar a Copa da África e salário de R$ 100 mil por mês.

Tomando forma
Marcos Mion reuniu ontem pela primeira vez, na sede da Record, a equipe do programa “Os Legendários”, que estreia em março. Tudo ainda muito no começo. O formato não está fechado, mas o elenco, sim. Apesar de a Record não confirmar, “Os Legendários” caminha para as noites de quarta-feira, como alternativa ao futebol.

Sobrancelha demais
Tem um negócio que no teatro, TV ou cinema se chama “roubar a cena”. É quando um ofusca o trabalho do outro. Zeca Camargo, no “Fantástico”, está sempre reagindo, com caras, bocas e sobrancelhas, no instante em que a Patrícia Poeta está falando. Não consegue parar quieto. Ele rouba a cena, de fato. Só que no pior sentido da expressão.

Novo programa
Lívia Aragão, filha do Renato, voltará a viver a personagem Lili em “As Aventuras de Didi”, que estreia em abril nos domingos da Globo. Além dela, também estão certos, Tadeu Mello, Jacaré, Dedé e Roberto Guilherme. O diretor Jayme Monjardim pretende fechar o elenco nos próximos dias para dar início às gravações.

2010: 50 anos da Capital do Brasil e ninguém falou nada ainda.

2010 é o ano do cinquentenário de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960. Como não poderia deixar de ser, várias comemorações nos campos político, social, artístico e esportivo, entre outros, desde já devem ser aguardadas para o período. Nada mais lógico que isto aconteça.

Curioso, no entanto, é que até agora nenhuma grande rede de televisão se manifestou a respeito. Existiram conversas no passado, mas houve um esfriamento nas negociações a partir da segunda metade do semestre.

Evidente que tudo isto tem a ver com os recentes acontecimentos que envolveram a alta cúpula do Governo do Distrito Federal. Há um receio natural por parte de todos. Enquanto a questão não for devidamente esclarecida e resolvida, ninguém será suficientemente corajoso de fechar um acordo desta natureza.

A participação da televisão, em toda e qualquer festividade, principalmente em se tratando de uma capital da República, é sempre fundamental e imprescindível. E com Brasília não poderá ser de forma diferente.

Resta saber como isto irá acontecer. Se que ainda haverá tempo de acontecer.

BBB10: Candidato anunciado como sendo de Maringá é de Goioerê.

Selecionado para o BBB 10, Eliéser Ambrósio nasceu em São Jorge do Ivaí e mora, com os pais, em Goioerê.
 
A próxima edição do Big Brother Brasil, que começa dia 12, não terá um maringaense. Ao contrário do que informa o blog da produção do reality show, o engenheiro agrônomo e modelo Eliéser José Ambrósio, 25 anos, nasceu em São Jorge do Ivaí e atualmente mora com os pais, em Goioerê. Entre os anos de 1998 e 2007, o candidato a R$ 1,5 milhão morou em Maringá, para cursar os ensinos médio e superior. “Ao se inscrever, ele disse onde nasceu e onde mora hoje, mas, por algum motivo que desconheço, colocaram Maringá no site”, comenta o pai, o agricultor Valdir Ambrósio, 50. Leia mais ...

Fonte: O Diário

Sarandi: Cidade em total abandono ...



Cidade em total abandono, é o sentimento da maioria dos sarandienses hoje, inclusive de boa parte dos eleitores que votaram em Milton Martini. Diante desse sentimento populares teêm feito seus manifestos nas ruas de Sarandi. O fato aconteceu na terça-feira (05) no final da tarde. Moradores da Rua Castro Alves, próximo a divisa com Maringá, no Jardim Panorama, bloquearam a via em forma de protesto contra os inúmeros buracos que tomam conta daquele local. De acordo com Sr. Rogério, morador do bairro, há vários dias vem solicitando alguma providência na prefeitura contra a "buraqueira", e não tem obtido resposta. "Está impossivel de transitar" comenta o morador indignado.

O que você tem a ver com a corrupção?




Se cada um fizer a sua parte, com certeza estaremos acabando com essa vergonha que é a corrupação. Vamos começar pelo nosso município e mudar nossas atitudes e escolher melhor os nossos governantes daqui em diante e assim combater os corruptos que ai estão.

Diga não a corrupção!

Fonte: Valdir Costa

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Será que a Capital da Folia de Reis irá manter a tradição?

Depois de em 2009, termos passado em branco com a Semana da Criança, Exporandi, Baile do Servidor, etc, etc, etc. Eventos que vinhamos mantendo como tradição no governo Cido Spada e de termos passado por um Encontro de Educação que vinha há 8 anos sendo um dos melhores da região e que nas mãos do governo Milton Martini tornou-se "palestrinha" de auto-ajuda, perguntamos: Será que a Capital da Folia de Reis vai manter sua tradição ou vai cair na desordem do despreparo do governo MM e desaparecer?

Evento que acontece há anos sempre acontece no último domingo de janeiro, foi fraco já em 2009, havia pouca gente, deu problemas no som. "Foi uma caca" disse leitor no blog do Hilário Gomes.

Esperemos e vejamos o que acontece este ano, torcemos para que a cidade mantenha pelo menos essa tradição, já que as outras já eram ...

"O Município tem este título desde 2001 através da Lei Nº. 13.296 de autoria do ex-Deputado Estadual Ricardo Maia. No município acontece o Festival Regional de Folia de Reis há 27 anos sendo considerado um dos maiores do estado do Paraná, pois são mais de 20 municípios participantes, aproximadamente 500 foliões e 2.500 pessoas na platéia. Tem uma grande importância para manter viva esta tradição folclórica que foi trazida ao Brasil pelos portugueses. A população identificou-se rapidamente a esta tradição e atribuiu varias características locais as companhias que hoje expressa a religião a cultura e o folclore" tudo isso antes do MM entrar.

Sarandi: Concurso contratará 290 novos funcionários.

A Prefeitura de Sarandi, através da Assessoria de Comunicação, anunciou que, o Prefeito Milton Martini (PP), determinou a publicação em edital para realização de Concurso Público, e teste seletivo para contratação de 60 novos agentes para o combate a Dengue, e mais 230 novos funcionários, para diversos setores da Prefeitura.

Porém os 60 agentes que serão contratados para o controle da proliferação do Mosquito da Dengue, somente iniciarão seus trabalhos em março, com isso, crescerá o número de lavar do mosquito que já vem infestando a cidade, pode-se esperar um aumenta considerável da contaminação pela dengue em 2010.

É a "cidade para todos" sofrendo nas mãos de um "prefeito para poucos". 


Vergonha!

Repórter Beija-Flor puxa o saco MM no ar.

O Repórter Beija-Flor puxa o saco Milton Martini no ar. Em crítica aos movimentos populares e partidários que visam o extermínio da corrupção em Sarandi, Beija-Flor disse que o povo Sarandiense deve deixar o "cara" que foi eleito para governar por 4 anos terminar seu mandato. Disse ele ainda que se "nós" ficarmos jogando gasolina na fogueira o prefeito não pode ir para a prefeitura porque terá que ficar indo ao fórum.

Vamos mandar um litro de oléo de peróba, para o Beija-Flor passar na cara, pois, vai ter cara-de-pau assim lá na cucuia. Ou ele é um grande cara-de-pau ou tem memória curta e já esqueceu das falcatruas de MM que eles mesmos notíciaram.

Essa é a qualidade da mídia informativa que estamos assistindo em nossas casas.

Fora Mídia Marrom!

Confirmado: Tenente Radamés deixa o comando da PM de Sarandi.

Como tinhamos anteriormente anúnciado no blog, foi confirmado a saída do Tenente Radamés do Destacamento da PM de Sarandi. O bloguista Rafael Gotardo avisa em seu blog que, a troca de comando está marcada para a próxima sexta-feira (08) as 16h00.

Radamés, que realizou um ótimo trabalho na cidade, volta a Maringá, e passa o comando para o 1° Tenente Guerreiro que, segundo informações, também tem competência para o cargo. Um dos bons trabalhos realizados por Radamés, foi as mudanças que efetuou no transito no centro de Sarandi.

Blogosfera de Sarandi, ano novo, uma nova missão!

Os Blogs de Sarandi são um produto de uma nova configuração social caracterizada pela determinação de bloguistas que buscam “desvendar a realidade” traduzindo para a população a “verdade dos fatos, doa a quem doer” criando, assim, novas possibilidades de monitorar e avaliar a “coisa pública”. Os bloguistas/blogueiros, além de importantes atores políticos, tornaram-se verdadeiros “exorcistas” das assombrações “politiqueiras” que assustam nossa cidade numa espécie de “Ghost Busters” - Caça Fantasmas (Lembram do Filme?!...) contra a corrupção e descaminhos com o erário público. Bem-vindos a vanguarda da Transparência Pública através da blogosfera em ação!

Dr. Allan Marcio

A hegemonia PCBista em Sarandi.

O PCdoB sagrou-se em 2009 como um partido de cara limpa. Mesmo sendo criticado pela ala esquerdista do município, pela coligação feita com o PP, assumiu seu compromisso e fez um bom trabalho enquanto esteve frente ao governo Milton Martini.

Diante das denúncias expostas pelo MP deixou bem claro que o partido tem como filosofia o socialismo, e quebrou as amarras que impedia seus militantes de soltar a voz, desligando-se do governo corrupto e ineficaz do PP.

Com a força de movimentação de massa que sempre teve, tanto da classe trabalhadora, como da classe estudantil, fez seu ato público manifestando sua saída do governo impuro de Milton Martini e mostrando-se contra qualquer tipo de sujeira e corrupção. E assim deixou mais claro do que nunca que o PCdoB é a favor do povo.

O PCdoB mesmo estando fora do governo PP, ainda fez sugestões eficazes para conquistar melhorias ao município, sugestões essas que em sua maioria Milton Martini vem adotando na sua tentativa, talvez inútil, de recompor seu governo.

Com isso o PCdoB vem se aproximando da hegemonia política  no município, criando assim, um fortalecimento nunca antes conquistado.

Hoje, as antigas críticas são convertidas em uma "tímida concorrência" esquerdista, partidos como PT e PSTU vem desmontrando seu respeito ao PCdoB, que outrora era menosprezado.

A ala esquerdista de Sarandi tem crescido, a cada dia mais pessoas tem se filiado em partidos como o PCdoB que possui filosofia socialista, e com isso quem tem ganho é o povo, que cada dia vai ganhando mais adeptos ao seu favor.

Com isso, num futuro próximo, já se vê a possibilidade de unir os partidos de esquerda, tais como: PCdoB, PCB, PSOL, PT, PSTU, etc, para assim criar um governo unificado pelo povo, e então, poder-se repensar a nossa tão querida cidade de Sarandi.

Charge: Ninguém é de ferro ...


Anúncios classificados de um 2010 como "desclassificados".

1. Abelha petê deseja encontrar zangão pemedebê com fins matrimoniais. Oferece altar, cargos, verbas, roupa lavada, proteção para o Sarney e liderança para o Jucá. Carta acompanhada de três currículos para a Colmeia da Casa Civil (Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília, DF).
2. Legenda assanhada, especializada em coligações heterodoxas e dotada de tempo de tevê avantajado, gostaria de se corresponder com candidatos bem postos. Mediante bom dote, dispõe-se a romper acordo pré-nupcial já celebrado.
3. Mineirinho, querido, volte para o ninho. Compreendemos sua irritação com a perda do quarto da frente, com vista para o Planalto. Mas, entenda, ali só cabia um bico. Prometemos reformar o quartinho dos fundos. Pode trazer aquela velha ambição que te acompanha.
4. Candidata verde procura empresário ecológico que seja maduro o bastante para viver experiência a três com um PSOL ardente. Telefonemas para a sede do PV.
5. Exército vermelho, angustiado com sequência de derrotas no front de São Paulo, convoca soldado cearense de Pindamonhangaba que tomou o “pau de arara errado”. Escreva, telefone, dê notícias, diga que sim.
6. Vende-se um lote de deputados seminovos. Encontram-se estacionados na Câmara Legislativa do DF. As caras são de pau maciço. As consciências, de material flexível. A fidelidade, canina. Não aceitamos cheques. Admite-se pagamento em panetones.

As frases ditas em 2009 que você não merecia ouvir.

1. "De vez em quando inventam uma briga entre Congresso e Executivo, Legislativo e Judiciário. Ninguém aqui é freira e santa num convento" – Lula, explicando a gênese da zona que permeia as relações na República.
2. "Agi como se a cota fosse minha propriedade soberana. Confesso que caí na ilusão patrimonialista brasileira" – Fernando Gabeira (PV-RJ), ao explicar por que sua filha voara com passagem custeada pela Viúva.
3. "Ministério público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí" – Ciro Gomes (PSB-CE), ao negar, à sua maneira, que dera passagens da Câmara a parentes.
4. "Já restituí" - Eduardo Suplicy (PT-SP), depois da revelação de que viajara a Paris com a então namorada, Mônica Dallari, com passagens da cota de senador.
5. "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte dela não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege" – Sérgio Moraes (PTB-RS), ao informar que inocentaria Edmar Moreira, o deputado do castelo, no processo por quebra de decoro parlamentar. Com a palavra, o eleitor gaúcho.
6. "Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho nenhum" – José Serra, ministrando ‘ensinamentos’ de prevenção à gripe suína.
7. "Quantos são os políticos brasileiros que realizaram campanhas eleitorais sem que alguma soma, por menor que fosse, não tenha sido contabilizada?" – Delúbio Soares, em carta ao PT, desistindo do pedido de retornar à legenda.
8. "Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Por enquanto, é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos" – Lula, reduzindo a uma metáfora futebolística as fraudes eleitorais que incendiaram as ruas do Irã.
9. "Fui eleito para presidir politicamente a casa, e não para limpar as lixeiras da cozinha da casa" – José Sarney, num instante em que o entulho vazava pelas bordas do tapete do Senado.
10. "O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum" – Lula, saindo em socorro do aliado incomum.


Tem mais no blog do Josias Souza

Rascunho político de 2009 "passado a sujo" em vídeo.



Fonte: Folha Online

Pesadelo ...

O signatário do blog teve um pesadelo esquisito. Uma delegação pluripartidária bateu à porta de sua casa no meio da noite. Lideranças do PT, PSDB, PMDB e DEM haviam lançado o nome do bloguista como presidenciável de união nacional.

Uma solução apartidária, concebida para evitar que a nação se dividisse num encarniçado plebiscito, a era Lula versus o período FHC. Àquela altura, Serra e Dilma, informados da novidade, já haviam retirado suas candidaturas.

O bloguista ensaiou resistência: Por que eu? Os emissários não se deram por achados: Ora, você não critica todo mundo? Não diz que está tudo errado? Pois então...
Tudo transcorreu no tempo do sonho, que não costuma respeitar as fronteiras do calendário gregoriano.

Pela manhã, uma multidão já se aglomerava defronte da casa. Da janela, o bloguista dirigiu uma primeira conclamação ao povo: “Não destruam o meu jardim!” Estava consumada a candidatura compulsória. Não sem uma exigência: liberdade para escolher o vice e compor a equipe ministerial.

Eleito em votação consagradora, o bloguista manteve os ministros de Lula. Só pelo prazer de demiti-los depois da posse. Primeiro o Mantega. Depois o resto. Recebida a faixa presidencial das mãos de Lula, consumadas as nomemações, seguidas da exoneração coletiva, veio o discurso de posse.

O bloguista prometeu sangue novo, suor morigerado e lágrimas de felicidade. Uma onda venturosa como nunca antes fora visto na história desse país. À noitinha, tudo encaminhado, hora de partir para a primeira viagem internacional. Um mês pela Europa, que o presidente não é de ferro.

Ao pé da escada do AeroSouza, o bloguista se preparava para transmitir o cargo ao novo vice-presidente da República, José Sarney.

Súbito, acordou do pesadelo. Ufa! Refeito do susto, dormi novamente.


Texto original de Josias Souza

O Programa Sede de Justiça está de volta.

Confirmando-se a previsão, o programa “Sede de Justiça”, apresentado por João Cidadão, voltou ao ar hoje (5) às 7h na Rádio Sarandi FM, agora com nova frenquência 107,3 Mhz. Pauta não vai faltar por esses dias.

E o Programa Papo de Blogueiro Bloguista, será que volta ou morreu na praia, e tem também o projeto do Programa Blogueiros Bloguista na TV que iria ser apresentado numa WebTV pois na TV aberta não teve espaço, será que sai do papel esse ano?

Bom de qualquer forma não percam o Programa Sede de Justiça, com nosso parceiro João Cidadão que irá, como sempre, ás 7 da manhã na Sarandi FM.

Guia prático para eleições de 2010.

1. Democracia: É um regime que oferece ao eleitor liberdade ampla e irrestrita para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.
2. Eleição: É uma loteria sem prêmio em que o eleitor é condenado a optar entre o lamentável e o muito pior.
3. Voto: É um equívoco que se renova de quatro em quatro anos.
4. Candidato: É um pretensioso que faz merchandising do próprio umbigo.
5. Campanha eleitoral: É o período em que um grupo de loucos invade a sua TV para informar que dispõe de credenciais para administrar o hospício.
6. Alianças partidárias: São conchavos que unem agremiações formadas de dois tipos de políticos: os culpados inocentes e os inocentes culpados.
7. PT: É um partido que deixou a ideologia para cair na vida.
8. PSDB: é a mesma esculhambação, só que com doutorado na USP.
9. PMDB: é uma organização partidária com fins lucrativos, 100% feita de déficit público.
10. DEM: É a ex-Arena, o ex-PDS e o ex-PFL que, de nome novo, converteu-se num projeto político que saiu pelo ladrão.

Fonte: Postagem original feita por Josias de Souza

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Manobras políticas e jurídicas de Milton Martini.

O bloguista Rafael Gotardo á pouco postou em seu blog que Milton Martini vai tentar barrar CP em Curitiba.
 
"Fontes acabam de nos trazer a informação, de que o Prefeito de Sarandi Milton Martini (PP), estaria viajando amanhã até Curitiba, onde tentará judicialmente barrar a Comissão Processante da Câmara Municipal, que investiga dezenas de inquéritos contra sua Administração. Martini estaria alegando que a Comissão não teria sido montada por sorteio. Pelo menos, é essa a informação que temos. Vamos aguardar se há veradicidade na informação"

Como diria meu finado pai, "desgraça pouca é bobagem". Não há situação ruim que não possa vir a ficar pior. Enquanto estamos questionando os problemas que estão ocorrendo na cidade, vem mais essa pra ajudar.

Não sei porque, mas isso está me soando armação de alguns vereadores e Milton Martini, acho que tem haver com aquela reunião que dizem que aconteceu na casa de um vereador, onde estavam vários vereadores e Milton Martini presente.

O que teria haver os vereadores com o "tapa buraco" e se eles teêm algo haver com isso porque não trataram na Câmara ou na Prefeitura. Porque tratar sobre isso na casa de um dos vereadores?

Hummmm! Isso tá me cheirando a pizza e o forno tá na câmara, quem será o pizzaiolo?

Pelo visto o sonho de Carlos de Paula ser prefeito está cada vez ficando mais distante de se tornar realidade e Sarandi longe de livrar-se desse bando de corruptos.

Vergonha!

Administração Milton Martini, sinônimo de vergonha para Sarandi.


Há quase um mês, funcionários da Autarquia Águas de Sarandi "executaram" um serviço na rede de água na Av. Maringá próximo a Autarquia, e deixaram aberto um imenso buraco cheio de terra quem tem lameado toda a avenida, e até o momento os responsáveis pelo departamento de obras da Secretaria de Urbanismo se quer foram tampar o buraco com massa asfáltica. Tá certo, e como poderiam, pois a licitação de massa asfáltica cancelada e o dinheiro fez um pouso forçado no bolso de alguns.

Isso é uma vergonha!


Antes tarde do que nunca.

Mais um membro do PCdoB deixou o governo Milton Martini hoje. Fagner Sousa teria entregue sua Carta de Exoneração hoje a tarde ao Prefeito Milton Martini. Depois de o PCdoB ter quebrado seus laços políticos com Milton Martini quatro integrantes do partidos ainda permaneciam no governo MM, eram eles:

Valmir Tentemplis Martins - Diretor de Cultura, Esporte e Lazer,
Wesley Morais - Chefe de Esporte,
Magno Mello - Chefe de Lazer,
Fagner Sousa - Assessoria de Comunicação.

Dos quatro os três primeiros ainda estão no governo Milton Martini, e não há previsão para a entrega dos cargos, segundo a Diretoria do PCdoB, quem permanecer no governo poderá sofrer punições no partido.

BBB10: A Controvérsia.

O modelo e engenheiro agrônomo Elieser Ambrósio, 24 anos, faz parte do casting do Studio Desirée Soares, que pertence à mulher de Galvão Bueno, e fica em Londrina, no Paraná. No portfólio dele, está escrito que Elieser tem 1,88 metro de altura, usa manequim 40 e calça sapatos 42.

Por dever de ofício, o Terra tentou contato com a agência paranaense, mas ninguém atendeu. Desirée Soares também não foi encontrada para comentar o assunto.

A Globo diz que ainda não teve acesso às informações mais detalhadas dos participantes, mas que os critérios de escolha são do diretor Boninho, e que os mesmos envolvem entrevistas e vídeos.

A produção do BBB, segundo a assessoria da Globo, informou que não sabe se Elieser é do casting de alguma agência de modelo e que, mesmo que fosse da agência de Desirée Soares, mulher de Galvão Bueno, isso não teria interferido na escolha do participante.

Fonte: Terra

BBB10: Maringaense disputará prêmio de R$ 1,5 milhão.

A TV Globo divulgou nesta terça-feira (5) a lista dos 15 candidatos que disputarão a décima edição do “Big Brother Brasil”. Entre os selecionados está um maringaense, o engenheiro agrônomo e modelo Eliéser Ambrósio, de 25 anos.

No vídeo de inscrição para o BBB, Eliezer afirma que já tentou participar da edição passada do reality show e que pretende comprar uma casa para os pais caso vença o programa. O rapaz já foi Mister Ecologia Paraná 2008 e se considera “determinado e brincalhão”.

Além dele, há outros dois paranaenses na disputa: a publicitária Tessália Serighelli, 22, de Curitiba, e o maquiador Dicesar Ferreira, mais conhecido como a drag queen Dimmy Kier, que faz sucesso na noite paulistana. Em Londrina ele se apresentava na boate Friends, mas atualmente mora em São Paulo (SP). De acordo com a assessoria de comunicação da TV Globo, todos os candidatos já se encontram confinados em um hotel desde o fim de semana após o réveillon, e irão para a casa do reality show na próxima terça-feira (12), quando o programa estreia.

Neste ano, o prêmio para o vencedor aumentou para R$ 1,5 milhão. O segundo colocado ganha R$ 150 mil e o terceiro, R$ 50 mil. Dirigido por J.B. de Oliveira, o Boninho, a décima edição do “BBB” terá novidades em suas regras e no funcionamento da casa, mas nada está sendo divulgado com antecedência. Sabe-se que há a possibilidade de outros dois concorrentes entrarem no jogo, mas não se sabe como. A Casa de Vidro, inovação da versão anterior, foi eliminada. Veja o site do BBB 10.

Fonte: JM Online

Sarandi: A administração MM chega a dar pena ...

O prefeito Milton Martini, passou todo o dia de ontem em seu gabinete, "onde esteve atendendo a imprensa e a comunidade em geral, que em grande número foi até a prefeitura municipal prestar solidariedade ao prefeito, que foi muito receptivo e atencioso às manifestações da população", informou sua assessoria.

O prefeito pediu a compreensão de todos (ô dó), dizendo saber que o momento é muito difícil e requer muita dedicação de todos. “No que depender de mim, se necessário for, a dedicação será em tempo integral”, disse, acrescentando que esforços estão sendo feitos para viabilizar melhorias para a cidade. Ele também se reuniu com o Secretário de Administração e com toda a equipe da Secretaria de Urbanismo, tratando das emergências na área de asfalto.

E a saúde do povo sarandiense que se f... né?!?

Isso não merece nem comentários, mas se quiserem comentem aí ...

Sarandi: Tenente Radamés deixa o Destacamento.

Fomos informados a poucos instantes que o Tenente Radamés, responsável pelo Destacamento da PM de Sarandi será transferido, informações relatam que ele deixará a cidade nessa sexta-feira dia 8, com certeza Sarandi perderá um dos melhores comandantes de sua história, esperamos o que seu sucessor tenha competência a altura. Radamés voltará para o 4° batalhão de Maringá, quem assume seu cargo é o Tenente Guerreiro. Mais informações em breve.

Sarandi: Prefeito não resolveu o problema da dengue.

Mesmo tendo sido anteriormente em 2009 notificado pela Regional de Saúde sobre a contratação de Agentes de Combate á Dengue a administração capenga "Cidade para Todos" liderada por Milton Martini (PP), ainda não ares de que irá resolver a questão. E o "cidadão" Milton Martini tem a cara-de-pau de dizer que "não cometeu nenhum erro" em sua administração em 2009. "A situação está preta", (como disse o bloguista Rafael Gotardo) pois estamos em pleno verão, e nada dos agentes da Dengue. Um verdadeiro desrespeito com o povo desta cidade.

Mas porventura, se Milton Martini tivesse algum respeito, por menor que fosse, será que Sarandi estaria passando por tudo isso? Acho que não!

Sarandi: Incêndio que destrói residência.

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (05), atingiu uma casa no bairro Jardim Floresta, em Sarandi. Não houve feridos. O fogo, que começou por volta das 4h30, causou diversos prejuízos a residência, mas não a destruiu. O Corpo de Bombeiros, acionado por vizinhos, levou cerca de 30 minutos para controlar as chamas. Segundo relato da vizinhança aos bombeiros, o morador da casa atingida pelo fogo passa longos intervalos de tempo sem frequentar o local, aonde costuma ir com amigos e para promover festas.

Fonte: JM Online

Lista de testemunhas da CP contra Milton Martini.

A Comissão Processante da Câmara que está investigando denúncias e julgará a possível cassação do até então Prefeito Milton Martini, estará ouvindo o depoimento das testemunhas abaixo citadas entre os dias 11 e 20 de janeiro de 2010 no plenário da Câmara Municipal de Sarandi.

Testemunhas da Comissão:
  1. Nilson da Luz do Nascimento (Assessor do Vereador Biancho)
  2. Elizângela Freitas
  3. Carlos Roberto Falaschi (Ex-Secretário de Fazenda)
  4. Marlene Adriana Rampani
  5. Marcelo Rodrigues de Lima
  6. José Luiz de Almeida (Ex-Secretário de Meio Ambiente)
  7. Celso Porelli
  8. Ogmar Luciano Silva
  9. Gilson Rufino de Souza
  10. Valdecenir Rodrigues Macário
  11. Ailson Donizete de Carvalho (Ex-Assessor de Gabinete)
  12. Márcia Maldonado de Carvalho (Esposa do Ex-Assessor de Gabinete)
Testemunhas de Defesa:
  1. Onésimo Aparecido Bassan
  2. Cláudio Virgentin
  3. Edmilson do Nascimento A. Santos
  4. Luiz Cláudio Romanelli
  5. Stéfanes Júnior
  6. Gilson Odair Barbiero (Ex-Secretário de Administração)
  7. Marcos Pereira Duarte
  8. Valdecir Ribeiro da Silva
  9. Sandra Regina Médici
  10. Antonio Semenssato