Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Membros do Comitê de Lutas estão sendo seguidos

Depois que Milton Martini "descobriu" que haviam sido confeccionados tablóides que relatam a atual situação de Sarandi e da administração municipal, alguns membros do Comitê de Lutas de Sarandi começaram a serem seguidos por algumas pessoas ligadas a administração. O motivo seria a tentativa em descobrir aonde estariam guardados os tais tablóides, segundo informações, até mesmo o presidente da UNISAM Alfredo Peres andou sendo observado, pois acreditavam que os tablóides estariam guardados em sua residência.

Isso indica que o Comitê de Lutas está sofrendo perseguição política.

É a DITADURA MARTINISTA mostrando sua cara.

Estão tomando conta de Sarandi

Além da Família Martini e seus "amigos", os buracos estão também tomando conta da cidade, o que é repudiado nos dois casos pela população sarandiense.

O Bloguista Valmir Tentemplis postou em seu blog que "Em Sarandi os buracos agora chegaram ao cúmulo do insuportável. Algumas ruas do Jardim independência estão intransitáveis (Moto e bicicleta nem pensar)", isso é fato.

Dizem por aí que a PM de Sarandi pediu para vir de Dr. Camargo uma viatura rural [veja aqui o modelo] para poder trafegarem nas ruas da cidade. Isso é boato.

Tentemplis ainda disse em seu blog que "...Depois de apelidarem a cidade de 'Buracandi' entre outros adjetivos negativos que são insuflados contra essa cidade, só posso dizer que na terra que falam que é sem dono, temos dono sim: os buracos...", Tentemplis disse também que a cidade não vai para o buraco, pois já está nele.

Nisso, eu concordo plenamente com ele.

Há corrupção em nossa cidade?

A corrupção em nossa cidade chegou a um patamar insustentável, dinheiro que são repassados a cidade não se sabe aonde vai, cargos políticos viram moeda de troca. “Dou-te um carguinho ai, para você ficar na sua”, a saúde virou notícia em todos os jornais da região. A cidade virou motivo de chacota. Pessoas ficam meses tentando marcar uma consulta, e não são atendidos, muitos recorrem a outras cidades menores ou maiores, para poder ser atendido, Funcionários que atendem muito mal a população. O governo esta negando o maior direito à população que é a “SAÚDE”.



Fonte: Gauchão

O Bloguista Allan Márcio pergunta e o povo responde.

O Bloguista Allan Márcio pergunta em seu blog, e sabemos que quem deve responder é o povo. Então fica aqui a pergunta:

Onde foi que Sarandi errou?

Advogado de Milton Martini abandona testemunha de defesa e vai embora

Um fato engraçado chamou atenção neste 5º dia de oitivas da CP (comissão processante), da Câmara de Vereadores de Sarandi, foi o fato do advogado de defesa do prefeito Milton Martini, ter se retirado da mesa por não concordar com as perguntas, formuladas pela comissão a testemunha de defesa do prefeito Milton Martini, Gilson Odair Barbiero, ex-secretário de administração.

Diante deste episódio, a comissão processante deliberou pela continuidade aos trabalhos, ouvindo as demais testemunhas, que apenas utilizaram o espaço de 1 minuto, para o uso livre da palavra, sem perguntas. Gilson Odair Barbiero terminou seu depoimento sem a presença do advogado.

Estas testemunhas foram: Marcos Pereira Duarte e Valdecir Ribeiro da Silva.

Fonte: Valdir Costa

Pe. Edinei da apoio aos trabalhos do Comitê de Lutas.


Pe. Edinei disse...

Que bom vermos tantos jovens envolvidos e preocupados com a bem estar da nossa querida cidade de Sarandi. É uma pena percebermos que num pais democrático, as pessoas não têem direito de expressarem seus anseios e seus desejos de uma sociedade mais justa. Diante dos fatos que estão acontecendo em nossa cidade temos sim que estar informando a todos o que esta acontecendo, por isso temos qu eusar todos os meios disponiveis para informação: panfletos, blogs, jornais, noticiarios, etc. Diante do que tenho visto estão de parabéns. A proposta da missão de Jesus é "O Espirito do Senhor esta sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recupareção das vistas; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor" (Lc 4,18-19). Procuremos nos libertar de tudo aquilo que tem oprimido. Digo a estes jovens, não se intimidem diante da opressão, força e coragem nesta luta contra os que oprimem e escravizam.

Fonte : Hilário Gomes 

BOATOS DÃO CONTA DE QUE UM VEREADOR É INFORMANTE DE MM

De acordo com boatos na cidade de Sarandi, a o Comitê de Lutas contra a Corrupção, mandou confeccionar alguns jornais, para serem distribuídos na cidade.

O que causou estranhesa, seria o fato de antes mesmo do Comitê ter pego o Jornal na Gráfica, o prefeito Milton Martini já estava de posse de um deste jornal.

Segundo os boatos, o motivo para que o jornal chegasse até as mão do prefeito, teria sido através de um vereador que estaria atuando como informante.

Aliás ele seria o famoso X9 da Câmara de vereadores e estaria repassando as informações.

Agora a pergunta que muitos estão fazendo, quem será este vereador? PENSE NIsTO.

Fonte: Valdir Costa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sarandi: Aberto o edital do concurso público e teste seletivo

A Prefeitura do Município de Sarandi publicou hoje (22) em Edital no Jornal do Povo a abertura de vagas para concurso público para os diversos setores da Prefeitura e teste seletivo, assim como a Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental. A Prefeitura também está fazendo o teste seletivo para 60 agentes de epidemia para o combate à dengue.

As inscrições serão do dia 01 a 19/02/2010 podendo ser feita pelo site http://www.fauel.org.br/ ou na Agência do Trabalhador do Município de Sarandi, localizado na Rua Salvador Jordano, 548 atrás da Praça Ipiranga. Horário: 08h as 11 h e das 13h as 17h.

Veja aqui o edital.

Fonte: Rafael Gotardo

Comentário do Bloguista Allan Márcio

Olá Sonâmbulo...

Vejo que passaram por um constrangimento impressionante em virtude dos fatos ocorridos. Mas de braços dados ou não... canta-se a canção da democracia...como diz a militante musica de Geraldo Vandré.

Acredito, como vocês, sempre numa cidade mais justa, fraterna, digna e com justiça social fortalecida pela união de classes independentemente de partido, cor, credo ou ração, mas visando o equilíbrio em ações por uma Sarandi melhor.

Nós como jovens de uma cidade precisamos primeiramente nos instruir para construir uma renovação que seja constante e atuante para que, num futuro próximo nos tornemos exemplo para que ela mude por si só.

Sabemos que os passos da democracia são dados, e muitos deles nos calejam e nos deixam cicatrizes e revoltas, porém a esperança do sarandiense não foi talhado em madeira, mas na pedra da justiça de um dia vermos a melhora de uma povo, mas não mais por grupos, mas por homens.

Somos na atualidade uma blogosfera/equipe, mas centrada e com arestas externas que são lapidadas pela própria maturidade comum de todo processo político e da própria interação humana.

Portanto, desejo toda a sorte do mundo e que Deus ilumine seus prósperos passos nesta caminhada por Sarandi, acreditamos no seu intelecto, desde que seja modulado pela força da sua racionalidade, enquanto ser social que somos.

Aquele Abraço...

Muito obrigado Allan pelo reconhecimento do trabalho do Comitê de Lutas. Nosso propósito é fazer uma cidade com possibilidades de se viver, o que se é impossível no momento.

Caravana sem Dengue em Sarandi

O Secretário do Estado da Saúde, Gilberto Martin, lança na segunda-feira (25), em Sarandi, a “Caravana sem Dengue”, projeto Governo do Paraná. A caravana é a primeira etapa da campanha “Verão sem Dengue” e percorrerá nas próximas semanas diversas cidades para mobilizar a população e o poder público no combate ao mosquito da dengue. Neste período atividades ocorrerão em diversos municípios do Paraná. Durante o lançamento da caravana, o secretário também apresentará os novos índices de infestação predial (IIP), um cálculo feito a partir do número de imóveis em que o criadouro é encontrado a cada 100 imóveis.

Data: Segunda-feira (25)
Horário: 14h30
Local: Casa da Cultura – Praça Ipiranga - Centro - Sarandi

Ditadura Martinista

Estivemos fora do ar até as 23 horas de ontem de ao fato de nos ter sido negado o direito de ir e vir. Alguns "cupinxas" de Milton Martini, no interesse em não deixar Milton Martini "cair" para não perder seus salários "gordos" sem se importarem em nenhum momento com o município e com a população impediram os trabalhos do Comitê de Lutas Sociais do qual sou membro de fazer seu trabalho que é consciêntizar a população dos problemas que o município vem vivênciando já á algum tempo.

Estava este Bloguista defronte ao Banco HSBC de Sarandi que fui agredido físicamente por alguns CC´s de Milton Martini que arrancaram violêntamente de minhas mãos os panfletos que estava distribuindo a população. Não fosse a intervenção de um amigo que testemunhou tudo a agressão teria sido maior, não ficando somente em empurrões.

Por fim, foram detidos, Fábio do PCdoB, Rodrigo do PSTU, Jorge e Nilson do PT e Eu, também do PCdoB.

Vê-se hoje o nível das pessoas com quem o prefeito dessa cidade vem se aliando, pessoas opressoras sem nenhum tipo de escrupulos e respeito.

Sarandi hoje tem vivido um novo tipo de regime político, estamos vivendo a ...

Ditadura Martinista.

Quer saber onde estamos?

Ligue o seu Rádio na Banda 1 AM 1090 ou acessem o site da Rádio.

Comentários sobre a detenção de membros do Comitê de Lutas Sociais

Anônimo disse...

Onde está a liberdade de expressão?
Gostaria de questionar os policiais se ao invés de prender pessoas comprometidas com a moral na política , por que não vão prender os bandidos que circulam pela nossa cidade?
21/01/10 22:47

Anônimo disse...

Sarandi quer reviver a ditadura militar?
Mobilizar a população para participar da vida política da sua cidade virou crime?
Que país é este?
21/01/10 22:50

Anônimo disse...

Parabéns aos poucos corajosos que estão na luta contra a corrupção em Sarandi.
A população espera que os vereadores ´honrrem a confiança depositada na eleição passada e não deixem tudo acabar em pizza.
21/01/10 22:54

Anônimo disse...

VERGONHA
21/01/10 23:36

Anônimo disse...

Inacreditável onde estamos se alguem tem que ser preso não é o pessoal do comite que cobra apenas a honestidade com o dinheiro de todos nós.Qual será a acusação querem ganhar na pressão no grito e assim nao vão ganhar nada o movimento vai se fortalecer e chegar ao objetivo que é limpar da vida pública esses politicos ficha suja.
21/01/10 23:53


Comentários feitos no blog do Rafael Gotardo

Enquanto isso na delegacia


Liberdade de Expressão

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.



Constituição brasileira de 1988

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
V - o pluralismo político
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Fora do ar

Estivemos fora do ar por falta de LIBERDADE DE EXPRESSÃO por culpa desse governo capitalista e anti-democrático que está instalado em nosso município.

Segue programação normal. Se não formos presos novamente, É CLARO.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Enquanto isso na câmara 6


Até do espaço da pra se ver


Sarandi: Biancho e Aguiar são ameaçados de morte

O vereador Aparecido Biancho registrou na delegacia de Sarandi uma queixa de ameaça de morte feito via telefone, foram feitas 8 ameaças até agora, na maioria de madrugada e de um telefone público próximo a sua residência, Biancho acredita que a ver com a sua condição de Relator da Comissão Processante. O presidente da CP Luiz Carlos Aguiar, também registrou queixas de ameaça, disse o vereador Biancho ao repórter Indio Maringá do Programa Pinga Fogo. Biancho disse que isso preocupa, mas que não muda em nada a sua atuação como Relator, "...estamos fazendo o nosso trabalho de forma consciente e dentro da Lei" disse ele.

Enquanto isso na câmara 5


Sarandi: Quadra de esportes vira fumódromo para malandros

A quadra de esportes da Praça Ipiranga está se tornando fumódromo para víciados, todos os dias pessoas desocupados, inclusive garotas, vão até a quadra para fumar maconha e crack. O local vive sendo visitado por pessoas mal-encaradas. E usam drogas descaradamente no local, nem a presença de 15 pessoas membros do Comitê de Lutas intimidou os meliantes.

Sarandi: Ex-Chefe de Gabinete gera denúncias

De acordo com o ministério público, o prefeito Milton Martini vinha tentando convencer a comissão de licitação a beneficiar empresa de sua preferência, para que fosse vencedora do certame. Uma destas empresas seria a TEFRAM TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA, que forneceu como endereço de sua sede Praça Ipiranga 255b, Centro de Sarandi. Quando a comissão de licitação foi conferir o endereço, verificou que, naquele local não existia nenhuma empresa com aquele nome. Foi a partir daí que Milton Martini, começou a pressionar os membros da comissão para que ajeitasse a tal empresa como vencedora da licitação. Vale lembrar que na oportunidade a presidente da comissão de licitação era Maria Aparecida de Melo Klockner, que era chamada constantemente no gabinete do prefeito Milton Martini e era pressionada a beneficiar a referida empresa. Outra empresa que o prefeito interveio para que a comissão a beneficiasse, foi a empresa VIVA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA. Segunda a denúncia, esta empresa ficou em terceiro lugar no certame, e o prefeito mais uma vez pressionou a presidente da comissão para que a empresa VIVA fosse a vencedora, alegando que a mesma havia o ajudado em sua campanha eleitoral. Segundo Maria Aparecida de Melo Klockner, além do prefeito Milton Martini, a primeira dama do município Helga Fuchs Martini, também interveio e com ameaças a pressionou para que a empresa VIVA ganhasse a licitação. Tanto Maria Aparecida de Melo Klockner, quanto a advogada da prefeitura Maria Rosa dos Santos, eram pressionadas pelo prefeito e sua esposa Helga. Outra denúncia foi a contração dos então membros da comissão de licitação, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho, através de documentação falsificada. Essas são algumas das denúncias, que o ministério público encaminhou ao Judiciário, como improbidade administrativa. Os documentos foram entregues a comissão processante pelo ex-chefe de gabinete Ailson Donizete de Carvalho, que foram anexados pela comissão da Câmara aos autos, na tarde desta quarta-feira (20).

Fonte: Valdir Costa

Silveira deixou uma dúvida no ar

As obras de asfalto da avenida Maringá não terminaram, e o asfalto feito na primeira etapa, em frente ao Fórum, já está totalmente danificado.

Agora sim a dúvida [ou as dúvidas]:
Será que ele vai fazer palanque de inauguração deste asfalto?
Será que vai fazer reforma no asfalto novo antes de termina-lo?
Será que este tipo de serviço não tem prazo de garantia?
Será que somos todos palhaços?
 

Ladrão de caixa eletrônico é preso na rodoviária de Maringá

Mais um dos envolvidos no roubo do caixa eletrônico do Hospital Metropolitano de Sarandi é preso. O meliante estava na rodoviária de Maringá tentando embarcar em um ônibus para São Paulo. O suspeito foi descoberto porque estava com as roupas todas sujas de barro.

Telefones grampeados

Em conversa com Nilton, Assessor do Vereador Reginaldo, ele nos informou que os telefones celulares de todos os Vereadores de Sarandi estão grampeados, segundo ele um teste feito nos aparelhos constatou isso. De acordo com ele, não se sabe se o grampo é feito por ordem judicial ou clandestinamente.

A coisa tá complicada.

Sarandi: CC diz que está de saco-cheio com MM

Um funcionário público que está nomeado CC na Secretaria de Meio Ambiente, conhecido por Paraná desabafou hoje na frente da Câmara Municipal. Segundo Paraná ele foi contratado mas não o deixam trabalhar. Ele disse que as árvores que estão sendo plantadas nas ruas das cidade não são as ideais. Em conversa com o Repórter e Radialista Valdir Costa da Rádio Banda 1, Paraná disse que tem muita coisa para denúnciar e que vai falar tudo. Segundo ele foram pagos um tipo de árvores e veio outra infeiror, que ele chamou de cabo de vassoura.

Cada hora aparece uma coisa diferente nessa administração.

Segurança: Bazzoti diz que apoia Guarda Municipal

Em conversa o Presidente do Conseg (Conselho de Segurança) de Sarandi Nelson Bazzoti, ele nos relatou que é favorável á criação da Guarda Municipal Armada e do Projeto de Monitoramento por Câmeras no município. Porém, diz ele que os vereadores e outras autoridades não estão dando apoio a esses projetos, segundo ele, existe um desencontro de valores dos projetos. "Tem pessoas que querem se beneficiar financeiramente com os projetos" disse Bazzoti.
Ele também nos informou que o Conseg não tem dinheiro em caixa e que muitos empresários não querem colaborar com o conserto das viaturas da PM, segundo ele o Conselho tem hoje uma dívida de R$ 9 mil gastos em consertos das viaturas. Ele disse que Sarandi só não está sem viaturas porque o Destacamento da PM de Doutor Camargo emprestou um Jipe para o município.

CP: Celso Martini se nega a assinar depoimento

Em virtude da menção do nome de quatro empresas que estariam envolvidas no desvio de verbas do município no autos, o advogado de defesa Celso Martini se negou a assinar depoimento do ex-Assessor de Gabinete Ailson Carvalho. A CP mencionou essa atitude nos autos e deu continuidade aos trabalhos.

Sarandi: CP começa a pegar fogo

Ontem a CP começou a pegar fogo, com o depoimento do Ex-Assessor de Gabinete Ailson Carvalho e de sua esposa, proprietária da Casa o Criador, empresa que vendeu irregularmente produtos a prefeitura de Sarandi. Questionado pelo advogado de defesa Celso Martini sobre como se encontrava o município quando o prefeito Milton Martini assumiu, Ailson foi curto e grosso "Encontrava-se do mesmo jeito que está agora!", dando a entender que em um ano de mandato nada foi feito. Ailson ainda apresentou um documento, provávelmente parte do processo instaurado pelo MP que indicava mais 4 empresas envolvidas no desvio de verbas públicas, questionado pelo presidente da CP se gostaria de formalizar alguma denúncia novamente Ailson foi curto e grosso "não estou aqui para isso, os documentos estão aí, a obrigação é de vocês investigarem"

A coisa tá começando a pegar fogo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ladrões roubam o caixa eletrônico do Metropolitano

A cada dia aumenta a ousadia dos bandidos, inclusive em Sarandi, que registrou um roubo nunca antes registrado na história criminal da cidade, e assim confirmando-se o que já haviamos postado nesta madrugada, o roubo do caixa eletrônico do Banco do Brasil do Hospital Metropolitano. Mais ou menos as 3h30min da madrugada de hoje, uma quadrilha invadiu o Hospital Metropolitano quebrando o vidro da recepção, levando o caixa eletrônico inteiro. A PM de Sarandi perseguiu os ladrões até uma chácara de Marialva, com o apoio da PM daquela cidade, os ladrões usaram uma van escolar, possivelmente roubada para transportar o caixa e um corsa com placas de São Paulo. Um dos integrantes da quadrilha foi preso, ele teve um mal súbito e desmaiou no momento da troca de tiros. A PM continua com o cerco, na tentativa de prender o restante da quadrilha que está escondida no mato da área rural de Marialva. O caixa foi recuperado intacto. Ele havia sido abastecido no dia anterior para pagar o vale dos funcionários de uma grande empresa de Sarandi.

Estão querendo calar o Comitê de Lutas

Segundo informações que me foram passadas, existe uma grande movimentação política na tentativa de calar ou pelo menos sufocar o Comitê de Lutas de Sarandi. Informações relatam que novos acordões estariam sendo fechados para evitar a queda de MM.

Dizem que não estão querendo trocar o certo pelo duvidoso.

Hospital Metropolitano é assaltado novamente

Acabo de receber informações de que por volta das 3h45min desta quarta (20) o Hospital Metropolitano mais uma vez foi visitado por assaltantes. Informações relatam que vidro da recepção da avenida Dom Pedro I estava quebrado, e que havia um monitor de computador jogado na escadaria.

Meu contato informou que o caixa eletrônico parecia não estar lá, mas não soube informar se foi roubado ou se havia sido retirado anteriormente. Maiores informações pela manhã.

Para Sarandi, caiu como uma luva ...

O ano é novinho, mas tem alguns problemas que são velhos. E como administradores são especialistas em empurrar com a barriga, os problemas não encontram solução.

Comitê de Lutas convida ...

O Comitê de Lutas contra a corrupção (Movimento popular apartidário) convida a toda a população para participar de sua reunião que será organizada nesta quarta (20) ás 17h30min na Praça Ipiranga, onde na ocasião será deliberado sobre os problemas da cidade e sobre as futuras ações do movimento.

A presença de todos que lutam contra a corrupção no município é indispensável.

Comitê de Lutas

Enquanto isso na câmara 4


Sarandi: CP esta dando brechas

A Comissão Processante da Câmara tem falhado muito em suas ações, e com isso tem dado brechas a defesa de Milton Martini. A CP que supostamente deveria ter interrogado as testemunhas separadamente, sem que uma não ouvisse o testemunho da outra, não o fez, e assim deu brechas ao advogado Celso Martini, defensor de Milton Martini.

Diz-se pela Rádio Corredor que a "moleza" da CP seria proposital, pois já estariam roendo a corda, e assim favorecendo Milton Martini. 

Várias pessoas já estão comentando isso e dizendo que o vereador que votar a favor de Milton Martini, não será reeleito em 2012, pois farão movimento contra para desmoraliza-lo.

Pensem bem "nobres" vereadores antes de fazerem qualquer tipo de negociação para facilitar a impunidade.

A Blogosfera está de olho!

Enquanto isso na câmara 3


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desrespeito ao pedestre 2

As imagens abaixo retratam mais uma vez o desrespeito ao pedestre, desta vez, pelas "garagens" (lojas de veículos usados), muitas delas usam indiscriminadamente as calçadas para fazerem a exposição dos seus veículos. Com isso os pedetres tem que desviar do veículos estacionados na calçadas e muitas da vezes precisam andar pela rua. Isso é um enorme desrespeito. O está a fiscalização, tanto da prefeitura quanto da PM?


Clique na imagem para aumentar

Desrespeito ao pedestre 1

Uma Loja de revenda de peças usadas na Avenida Rio de Janeiro esquina com a Rua Princesa Izabel mantém no fundos do estabelecimento e sobre a calçada vários carros velhos que além atrapalhar o trânsito dos pedestre, também tem servido de berço para as larvas do mosquito da dengue. É um total desrespeito aos pedetres e a comunidade.


Clique na imagem para aumentar.

Cartão Postal de Sarandi

As imagens abaixo retratam a visão que as pessoas que passam por Sarandi tem ao chegar ao Terminal Rodoviário de cidade. E é essa a imagem que as pessoas levam de Sarandi. Uma vergonha!



Clique na foto para aumentar

Sarandi: Prefeitura improvisa alguns Agentes da Dengue



Na tarde de hoje (19) encontrei na Praça Ipiranga, centro de Sarandi, meia dúzia de Agentes da Dengue, a equipe foi improvisada com funcionários municipais antigos. Em averiguação no centro de Sarandi, na Praça Ipiranga, foram detectados vários fócos do mosquito.






Enquanto isso na câmara 2


Enquanto isso na câmara ...





Esquerda atenta.



Os presidentes do PCdoB e do PSTU estavam presentes e ficaram o tempo todo atentos aos depoimentos e a movimentação dos presentes na plenária, Fábio Bernado, presidente do PCdoB, estava sempre ao telefone, parecia estar informando alguém sobre o que acontecia na plenária. Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU só saia para tomar água.

Membros da CP pegam leve demais

Os membros da CP tem pego leve demais com os depoentes com as suas perguntas pré-formuladas e também pegaram leve demais com o Advogado Celso Martini que tomou conta da Plenária solicitando até que o Vereador Biancho fosse retirado da comissão. O Jornalista Hilário Gomes postou em seu blog que Celso Martini chegou a dizer nos corredores da câmara que "a coisa tá mais fácil do que pensava" e que "vai tirar de letra", isso devido á inexperiência dos membros da CP. Mas chegando ao final dos depoimentos os membros foram perdendo a timidez e foram tomando conta do espaço que é deles de fato. A Plenária.

Clique na imagem para aumentar.

Acidente de trânsito mata jovem Sarandiense.

Um acidente ocorrido na madrugada de desta segunda (18) tirou a vida do jovem Luciano Matheus Cano de Oliveira de apenas 19 anos, que era morador de Sarandi. O passageiro de nome e idade ignorado teve a perna amputada devido a gravidade do acidente. Segundo informações Luciano dirigia o veículo Peugeot em sentido á Sarandi em alta velocidade [boatos falam em 140 km/h] quando perdeu o controle e colidiu com um poste no canteiro central em frente ao Parque de Exposição, o poste caiu sobre o veículo. O jovem faria 20 anos no dia 22/01. Como é possível se ver na foto, o veículo ficou totalmente destruído.

Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior.


Atualizando: O nome do passageiro que sofreu amputação de perna é Kael Kichner, e ele tem 22 anos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Programa Sede de Justiça. Status: Embargado

De acordo com o Bloguista João Vagner, o Programa Sede de Justiça, que era apresentado por ele todos os dias as 7 da manhã pela Rádio Comunitária Sarandi FM está embargado até segundo ordem, segundo ele, sua volta ao programa dependerá do desfecho do Processo de Cassação do prefeito Milton Martini pela CP da Câmara.

Será que ele tava pegando demais no pé do "homi" e passaram um rodo nele?

Já levaram rodo:

1º Biriba
2º Valdir Costa
3º João Vagner

Quem será o próximo repórter/radialista a levar um rodo? Antonio Santos? Esperamos que não, pois ele tem sido sempre imparcial em seu programa.

Sarandi: CP ouvirá mais testemunhas nesta terça

Nesta terça (19) a CP ouvirá mais quatro testemunhas, são elas:


14h00 – Marlene Adriana Rampani
15h00 – Marcelo Rodrigues de Lima
16h00 – José Luiz de Almeida (Ex-Secretário de Meio Ambiente)
17h00 – Celso Porelli (Atual Secretário de Meio Ambiente)

Sarandi: Vereador Nito vai roer a corda ...


Em conversa com alguns Bloguista na Plenária da   Câmara, chegamos a conclusão de que o Vereador Nito está querendo roer a corda, depois de os Vereadores Rafael Psybylski e João Lara votarem contra o povo, no dia da votação da criação da CP, agora quem está querendo ir contra o povo e ficar a favor da corrupção é o Vereador Nito. Ele estava de canto de papo com o "Primeiro-Ministro".

A Blogosfera tá de olho Nito.

Sarandi: Agência do Trabalhador volta a atender normalmente

Passando pela Agência do Trabalhador, fui informado por uma atendente, que a agência já está atendendo normalmente, segundo ela, desde sexta (15). Muitas pessoas aguardavam para intermediação de empregos.

Havia também na agência algumas trabalhadores moradores de Maringá tentando dar entrada no seguro-desemprego, segundo um deles, em Maringá não estão dando entrada neste benefício.

Aleluia, até que enfim, Sarandi está atendendo moradores de Maringá em algumas coisa ...

PM de Sarandi está sem viaturas

Em conversa com um Cabo da PM de Sarandi, ele me relatou que o destacamento está sem viaturas, segundo ele, a única viatura que a PM tem disponível hoje é o Jipe que ele dirigia. A viatura que era usada por ele e seu colega de trabalho sofreu uma colisão quando persseguia os suspeitos da morte da jovem Gisele Silva Barbosa na madrugada de sábado (16). Segundo o Cabo, seu parceiro, que dirigia viatura, perdeu o controle e colidiu contra um poste na Avenida Maringá. A viatura ficou toda avariada.

Mais um motivo para a criação da Guarda "Armada" Municipal, ela daria mais suporte a segurança do município, pois hoje, Sarandi vem sofrendo com a falta de recursos na área de segurança.

Sem viaturas, Sarandi fica a mercê da bandidagem.

Sai o "Faraó", entra o "Primeiro-Ministro"

O Bloguista Júlio Cezar Nunes postou em seu blog que "Pelo que esta acontecendo em nossa cidade, nós blogueiros/bloguistas e outros meios de comunicação estamos sendo 'COAGIDOS' por um forasteiro que veio de outra cidade" Segundo Júlio Cezar "Ele, sabendo do que esta acontecendo em Sarandi, vem tentar nos calar e disse a uma Rádio da cidade que estará ao lado do MM para pôr a Prefeitura em ordem", daí fica a pergunta de Júlio Cezar: Esse Forasteiro foi eleito pelo povo Sarandiense?

Já a minha pergunta é a seguinte: O que fazer com um "Primeiro-Ministro" que não foi eleito pelo povo?

População quer a saída da Secretária de Assistência Social

A informação que chega até a Blogosfera de Sarandi, é que parte de moradores do Jardim Independência 3ª Parte que, vão promover um "Abaixo-assinado" pedindo a saída imediata da Secretária de Assistência Social Aparecida Rodrigues Schwarz (Cida da Betel).

De acordo com informações de uma funcionária do CRAS Independência, moradores daquela localidade vão promover o "Abaixo-assinado", movidos pelo motivo da omissão da Secretária. O lugar estaria abandonado, e sem nenhum funcionário para fazer a limpeza, constatando total abandono da unidade.

Fonte: Leandro Peres

domingo, 17 de janeiro de 2010

CP começará amanhã sua segunda tentativa em ouvir depoimentos.

Nesta segunda (18.01) a Comissão Processante da Câmara começará a segunda tentatica de interrogatório das testemunhas do processo. Serão ouvidos Nilson da Luz do Nascimento, Elisangela de Freitas e Gilson Rufino de Souza, este último que foi nomeado pelo prefeito através de um sorteio para a comissão organizadora para incrementar a arrecadação do IPTU 2010.

Os depoimentos iniciarão ás 14 horas e será aberto ao público.
Sarandi: Novo Secretário de Meio Ambiente.

O zootecnista Celso Porelli que era Diretor da Secretaria do Meio Ambiente, assume nesta segunda (18)  a Secretaria, e é o primeiro Secretário nomeado do ano. Saiu hoje sua nomeação como Secretário Municipal de Saneamento e Meio Ambiente no diário oficial (Jornal do Povo). Esperamos que ele faça um bom trabalho pelo município.
Maringá: Começa a funcionar hoje o sistema binário.

No dia de hoje começou a funcionar no centro de Maringá, o novo sistema de Trânsito que tem o objetivo de melhorar o trânsito Maringaense, veja no mapa abaixo como vai funcionar o centro de Maringá e tire suas conclusões se vai ficar bom ou ruim o novo sistema de Trânsito de Maringá.


Criminosos usam vírus antigo para atacar smartphones

Empresas de segurança de informática anunciaram ter notado o aumento dos ataques com um tipo de vírus Cavalo de Troia, comum quando a conexão com a internet era feita principalmente por discagem, contra alguns dos mais sofisticados telefones celulares existentes no mercado.

Nos smartphones – telefones celulares com recursos avançados, esses vírus estão sendo usados para conectar os telefones a linhas com tarifa mais alta, deixando as vítimas com uma enorme conta para pagar.

O criminoso cria o serviço cuja tarifa é mais alta e depois espalha o vírus por telefones, para que usem esse serviço.

Na época dos modems, os vírus usados nesses golpes, apelidados de diallers, ficavam à espreita em sites pornográficos. Quando eles identificavam as vítimas, desconectavam seu modem e faziam uma ligação de longa distância, deixando as vítimas com contas telefônicas altíssimas. Leia mais ...

Fonte: BBC Brasil