Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 18 de junho de 2011

Cuidado onde pisa...

Se for na prefeitura, cuidado onde pisa, pois a base da administração está rachada e muita gente pode cair.

Pra mim foi coisa mandada

Pra mim, a destruição da Santa na gruta no Parque do Ingá foi coisa mandada, tantos anos que a gruta existe ali e nunca ninguém havia feito esse tipo de coisa, foi só o povo ser contra a mudança da gruta que o vandalismo aconteceu.

Charge

Caso Vizivali

Secretaria realiza última chamada para o cadastro de egressos da Vizivali

O prazo final é do dia 30 de junho de 2011

A Secretaria de Estado da Educação realiza a última chamada para o cadastro de egressos do Programa de Capacitação Vizivali. O cadastro já esteve disponível, durante duas semanas, no portal Dia a Dia Educação. Apesar da intensa divulgação, a Secretaria informa que aqueles egressos que não fizeram o cadastro devem procurar os Núcleos Regionais de Educação até o dia 30 de junho.

Desde que a atual gestão assumiu, a Secretaria houve intenso empenho na busca de uma solução definitiva para a situação dos professores egressos do Programa de Capacitação para Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que aguardavam por quase oito anos a resolução do caso.

O vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, explicou que foi constituído um grupo de trabalho que levantou, num primeiro momento, todos os elementos disponíveis, incluindo a realização do cadastro. "O objetivo do cadastro é quantificar e conhecer a situação acadêmica e funcional de cada egresso do Programa, à época e se está atuando ou não como professor", disse.

No formulário, o candidato deve justificar os motivos do não preenchimento do cadastro no prazo determinado (20/05 a 05/06). O candidato deve também ficar com uma cópia do formulário preenchido para eventuais necessidades referentes à confirmação de dados prestados pelo interessado. Vale ressaltar que essa última chamada de cadastramento encerra, impreterivelmente, no próximo dia 30 de junho. 


Máquina da reeleição parece dar frutos

Segundo Rafael Gotardo, alguns CC's da administração T&T estão confiantes não reeleição de Carlos de Paula. Segundo os CC's, Carlos de Paula está com a "moral" em alta por conta do recape feito nas vias públicas de Sarandi. Parcerias políticas a parte, fico feliz com as coisas boas que tem acontecido na cidade. Vejamos então se o recape feito dura até as eleições.

Protestos a vista...

Trânsito na avenida Colombo em Sarandi deve ser bloqueado se viadutos não sair

O vereador Bianco (PT) em sua fala na Audiência Pública com o DNIT na noite desta sexta-feira (17) na Câmara Municipal, disse que se for preciso irá se juntar com algumas lideranças e em protesto bloquear o trânsito na avenida Colombo em Sarandi, para chamar a atenção das autoridades estaduais e federais para a construção de três viadutos na avenida. Este episódio, já aconteceu na história de Sarandi quando o vereador na época era Presidente da Associação de Moradores dos Jardins Panorama e Independência 2ª Parte. Naquela ocasião, conseguiram a construção dos retornos e a instalação de semafaros no cruzamento no término da avenida Rio de Janeiro e avenida Maringá. Por Rafael Gotardo

Game

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Isso pode?

A Prefeitura de Sarandi pagou no mês de março deste ano, o valor de R$ 2.502,78 por duas passagens de ida e volta a Brasília. Na viagem foram o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Fábio de Oliveira Bernado e o Assessor Executivo do CODEM de Maringá, Gilberto Cezar Pavanelli, que também é presidente da comissão de implantação do IFET.

A pergunta é a seguinte: Poderia o município pagar pela passagem do Assessor, como consta na relação de empenhos pagos no mês de março de 2011?


Clique na imagem para aumentar

Execução fiscal

Várias empresas situadas no município de Sarandi estão sofrendo execução fiscal, isso explica o porque da receita estadual estar há dias no município. Algumas empresas, inclusive de políticos conhecidos, inscritos em dívida ativa, estão tendo que pagar os impostos sonegados com juros e correção.

Despachos/Decisões

I - Cite-se o executado, pela via postal, na forma do art. 8º, I, da Lei 6.830/80, para pagar a dívida em 05 dias, com juros, correção monetária e demais encargos indicados na certidão de dívida ativa, ou garantir a execução. 

II - Não ocorrendo o pagamento nem a garantia da execução, proceda-se a penhora de bens do executado, obedecida a ordem de preferência legal. (...)

Sarandi: Improbidade administrativa

Dois CC's da administração T&T estão sendo processados pelo Ministério Público por improbidade administrativa. As denúncias foram aceitas pelo MP de Sarandi e os processos foram abertos, um em maio e outro em junho deste ano. Ainda não sabemos quais são as acusações. Ainda...

Se alguém estiver curioso pra saber quem são, é só fazer uma busca no site da Assejepar, que é aberto a todos, por enquanto, ali ainda tem transparência.

*Na verdade, não são apenas 2 CC's da administração T&T que estão respondendo por improbidade, existem mais, inclusive alguns que sairam recentemente da administração.

Presidente do PSTU de Sarandi recebe ameaça de morte

PSTU-PR

No último dia 06 de junho, quando realizávamos reunião na sede do PSTU, em Maringá-PR, fomos surpreendidos com um telefonema da companheira de nosso dirigente Rodrigo Tomazini, alertando que havia recebido uma ligação orientando a que o “rapaz do PSTU ficasse atento, pois ele seria assassinado”. O partido resolveu, inicialmente, tomar algumas medidas de segurança e registrar o fato junto aos órgãos policiais para investigação e agora tornar público para conhecimento de todos. 

Não sabemos, ainda, a origem da ameaça, mas esse fato soma-se a outra situação envolvendo outro dirigente estadual do partido no Paraná, o advogado Avanilson Araújo, que foi ameaçado em praça pública na cidade de Sarandi. Leia mais...

Licitações em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi vai contratar empresa para realizar serviços de poda e erradicação de árvores em vias públicas do município, no próximo dia 7 às 14h. O valor máximo não foi divulgado. No dia 25 será a vez da concorrência que vai selecionar um banco oficial para prestação de serviços de centralização e processamento da movimentação financeira do executivo. Do Rigon

Má-ringá: Qualidade no atendimento na saúde


"Agora de manhã soube que o namorado da pessoa que trabalha aqui em casa, com 59 anos, foi ao consultório de um psiquiatra da Saúde Pública (sic) da Má-ringa. Foi à consulta porque está deprimido e tem problemas de ereção. RESPOSTA do PSIQUIATRA: O senhor não tem vergonha de casar com essa idade? E mandou o pobre do pretendente a marido embora. Estamos localizando os documentos para processar esse fdp que pensa que é Deus."

#É a qualidade do serviço de saúde pública de Maringá, um "modelo" de cidade. Ô!

MARCHA DA LIBERDADE

ACONTECERÁ AMANHÃ (18), EM MARINGÁ, A MARCHA DA LIBERDADE. A MARCHA, EM FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, SAIRÁ DO DCE DA UEM, ÁS 14H. MARINGÁ ACOMPANHA 40 OUTRAS CIDADES NO MOVIMENTO. A MARCHA VAI ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL.

Sarandi e a infra-estrutura

Já estão em andamento as obras de ampliação do sistema de esgotamento na área central de Sarandi. A obra tem causado transtorno e sujeira, mas é necessário para o desenvolvimento e progresso da cidade. Assim ficaremos livres da fossas residenciais que não são ecologicamente corretas. Sem falar que o crescimento vertical da cidade depende disso. Hoje, o Plano Diretor do município impede a construção de prédios na cidade por falta de infra-estrutura.

Sarandi: Motorista da prefeitura sofre acidente

Segundo informações, ontem por volta das 17h30min próximo da Avenida Colombo, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão da prefeitura de Sarandi, que era conduzido pelo popular José Antonio, irmão do Cido Polícia, o caminhão estava carregado com massa asfáltica e se chocou na traseira de outro caminhão. José Antonio teria ficado preso nas ferragens do caminhão. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o hospital e passa bem.

SP: Vereador do PT é condenado por falsidade ideológica

Na sessão desta quinta-feira (16/6), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou o vereador Arselino Roque Tatto (PT) por uso de notas fiscais falsas na prestação de contas da campanha eleitoral de 2008. A pena para o crime de falsidade ideológica foi de um ano de reclusão, substituída por prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de três dias-multa. A votação foi unânime.

De acordo com o relator, juiz Moreira de Carvalho, Tatto juntou na prestação de contas notas fiscais no valor de R$ 40 mil referentes a serviços que não foram prestados. "O valor para o suposto pagamento saiu da conta corrente da campanha e logo ingressou na conta pessoal do então candidato Arselino, não havendo, portanto, pagamento de serviços", concluiu Carvalho.

Segundo o julgamento, as notas fiscais foram emitidas pelo chefe de gabinete de Tatto, Osvaldir Barbosa de Freitas, responsável pela empresa Proresult Serviços Administrativos Ltda, e os documentos pertenciam a talonário datado do ano de 1995. Conforme o voto de Carvalho, difícil acreditar que "uma empresa que de fato estivesse em atividade ainda possuísse talonários dessa data". O TRE-SP aplicou a mesma condenação do vereador ao chefe de gabinete.

Os juízes do tribunal acataram em parte os recursos dos réus e reduziram a pena anteriormente aplicada pelo juiz eleitoral de 1º grau para o mínimo legal, pois houve reenquadramento da tipificação da conduta. Cabe recurso ao TSE. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Para refletir ...

Por que os políticos sonegam impostos? Porque eles já sabem que alguém vai roubar.

Agora sim vai ser uma farra total com o dinheiro do povo

Câmara aprova novas regras de licitação para Copa e Olimpíada

A Câmara dos Deputados aprovou no final da quarta-feira por 272 votos a 76 medida provisória que flexibiliza as normas de licitações para obras de infraestrutura para a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) foi aprovado na quinta tentativa do governo de incluir a medida em uma medida provisória, depois que se tentou incluir essa emenda em outras quatro MPs. Desta vez, ele foi inserido no texto da MP 527/11, que cria a Secretaria de Aviação Civil.

O texto que muda a regra de licitações ainda pode sofrer mudanças, já que no dia 28 a Câmara deve votar destaques ao texto propostos por deputados da oposição. O trecho da MP que cria a Secretaria de Aviação Civil foi aprovado sem a proposta de mudanças. A intenção do governo com o RDC é acelerar as obras e serviços previstos para os eventos esportivos dos próximos anos, mas a oposição argumenta que as novas regras fragilizam a transparência das licitações e aumentam os casos de corrupção. Leia mais...

R$ 45 mil em fogos de artifício

A Prefeitura Municipal de Sarandi abriu edital de licitação para adquirir R$ 45.150,00 em fogos de artifício. Veja aqui.

Prefeitura contrata serviços metalúrgicos

A prefeitura de Sarandi abriu edital de licitação para aquisição de materiais e serviços metalúrgicos, o valor máximo dos produtos não está disponível. Quem será que irá ganhar? A falta de transparência chega me dar prurido.

Praça em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi abriu licitação para construir uma praça no Jardim Triângulo. A construtora será escolhida no próximo dia 5. O valor máximo a ser pago não foi informado no aviso de licitação. O valor da licitação é de R$ 236.373,54 e consta no edital disponibilizado no site da prefeitura.

That's the question...

Ontem, um amigo, comerciante, me questionou o porque de o Ministério Público e os vereadores estarem omissos, ou no mínimo calados, diante de tantos "erros" cometidos pela administração T&T. O que eu respondi: Essa, meu caro, é uma boa pergunta.

É hoje!

Acontece hoje ás 20 horas na Câmara Municipal de Sarandi a Audiência Pública com o DNIT, o assunto da audiência será a construção de três viadutos em Sarandi. O projeto faz parte do "sonho de consumo" dos sarandienses que já não suportam mais o trânsito da BR-376 que empaca a cidade na hora do rush. Compareçam, questionem, opinem.

A carta sobre o desarmamento

Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhes cabem desarmar cidadãos de bem.
 
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
  • Voto facultativo? SIM!
  • Fim da reeleição para executivos? SIM!
  • Fim das verbas de orçamento para legisladores? SIM!
  • Retenção do título de eleitor dos recebem benefícios dos poderes executivos ? SIM!
  • Fim da exigência de filiação partidária para concorrer à vereança? SIM!
  • Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
  • Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
  • Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
  • Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
  • Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
  • Fidelidade partidária absoluta? SIM!
  • Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
  • Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
  • Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
  • Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
  • Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
  • Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
  • Voto em lista fechada? NÃO!
  • Financiamento público das campanhas? NÃO!
  • Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
  • Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

Cidade pequena é um perigo!!!

EU TE CONHEÇO!

Num julgamento em Lins , o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. 

Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha: 

- Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço? 

- Claro que eu o conheço! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou.. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas.. Você acha que é influente e respeitado na Cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: 

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece? 

A velhinha responde imediatamente: 

- O Robertinho? É Claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os 4 processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!!! 

Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois: 

- Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro???

#Enviado pelo meu amigo, promotor, Doutor... Bem, melhor não falar o nome, não é? Vai que alguém conhece...

NUNCA TINHA PENSADO NISSO

Prezados Leitores, o texto é grande, porém interessante. Leia!

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3gr, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso ? Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos. Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências. Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos. VEJAM O ABSURDO: Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro? Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO? Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais. Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras. Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora. Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos. 

VEJA ESTE EXEMPLO:

Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$ 170,00. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica. Os fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço). Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot Cit y Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29. Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$ 75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml.. > R$ 13,63 x 1000ml = R$ 13.636,00

Veja só: R$ 13.636,00 por um litro de tinta colorida. Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:

- 300 gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42';
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rafael Gotardo de volta a ativa

O Blogueiro Rafael Gotardo, que ficou com seu blog desativado por quase 4 meses, está novamente na ativa. Seja bem vindo de volta. Acesse aqui.

Acredite se quiser

O defensor da ditadura militar, o deputado Jair Bolsonaro, se aliou aos senadores Fernando Collor de Mello e José Sarney em defesa da não abertura de documentos sigilosos do governo brasileiro. E pasmem, ainda saiu com essa: para ele, se abertos, os documentos poderão revelar que a construção da hidrelétrica de Itaipu foi feita com intenções de num possível litígio com a Argentina, ser usada para inundar o país vizinho. Do Gazeta Maringaense

Homossexuais fundam igreja evangélica

Duas mulheres homossexuais criaram uma igreja evangélica em São Paulo, chamada de a Comunidade Cidade de Refúgio. Lanna Holder, uma das fundadoras, disse que criou um refúgio para "todos os que foram escorraçados pela intolerância". 

Eita pãozinhu caro sô!

De acordo com a matéria do Blog do Hilario Gomes, veiculada no ultimo dia 10, a Prefeitura Municipal de Sarandi comprou quase 48.500 quilos de pão francês a R$ 6,78 o quilo. Acreditamos que por ser uma grande quantidade teria que pagar mais barato, mas não é o que aconteceu. A compra foi feita junto a empresa R. C. Zara & Taniguchi Ltda. 

Numa pesquisa feita por Hilario Gomes em três padarias de Sarandi, o pão francês foi encontrado numa média de R$ 4,50 o quilo, mas para compra de acima de 20 quilos, até a R$ 4,00 o quilo foi encontrado, inclusive para a entrega a domicilio. A prefeitura comprou quase 48.500 quilos, como é possível se ver no edital abaixo. 


Se a prefeitura tivesse comprado pão francês a R$ 4,99 o quilo como mostra a etiqueta acima, teria economizado cerca de R$ 86.793,52, mas é claro que numa licitação normal se pode achar até mais barato que isso como disse Hilario Gomes.

Até o presente momento a Prefeitura de Sarandi não emitiu nenhuma nota de esclarecimento. Esperamos que o Ministério Público tome alguma atitude, já que a turma da "Egrégia" Câmara de Vereadores só dizem amém.

Dê sua opinião. Ela é importante. Afinal quem paga somos todos nós contribuintes.

A desmoralização social da carreira docente

Abaixo parte do texto do Historiador Valério Arcary, professor do Cefet/SP acerca da desmoralização social da carreira docente.

"A carreira docente mergulhou nos últimos vinte e cinco anos numa profunda ruína. Há, com razão, um ressentimento social mais do que justo entre os professores. A escola pública entrou em decadência e a profissão foi, economicamente, desmoralizada, e socialmente desqualificada, inclusive, diante dos estudantes." 

Leia o texto na sua íntegra aqui.

Vão perder feio

Tem muito candidato que está "aparecendo na foto", é um projeto pra cá, é novo filiado pra lá. Mas escrevam o que digo, esses "bonitões" vão perder feio para quem não está aparecendo, irão ficar todos tristes ao saberem do resultado nas urnas em 2012. É o que prevê uma pesquisa encomendada por um pré-candidato a prefeito. A pesquisa indica que tem gente que não ganha nem pra porteiro de zona. Que me desculpem os tais porteiros pela comparação.

Tem um pré-candidato do Verão que tirou um voto, acho que foi o voto da mulher dele.

PSD é acusado de fraude

Partido de Kassab será investigado por irregularidades

O PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, sofreu ontem sua primeira denúncia de fraude. Um juiz eleitoral de Santa Catarina, Estado onde o governador Raimundo Colombo anunciou sua filiação à sigla, pediu a abertura de um inquérito policial para investigar irregularidades nas assinaturas apresentadas para fundação do partido. O pedido de investigação foi feito pelo juiz Manoel Donisete de Souza. Segundo despacho assinado no fim da tarde desta segunda-feira, o chefe do cartório eleitoral dos municípios catarinenses de Quilombo, Irati e Santiago do Sul identificou "inúmeras irregularidades" nas listas entregues por responsáveis pelo novo partido.

“Por conta disso, requereu o Ministério Público Eleitoral a retenção das listas dos municípios supra (originais) e a requisição de Inquérito à Polícia Federal, para fins de apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal eleitoral”, diz o despacho do juiz Manoel Donisete de Souza.

Em seguida, ele esclarece a punição para o crime: “Com efeito, os fatos noticiados pelo Chefe do Cartório Eleitoral podem, em tese, configurar o crime previsto no art. 350 do Código Eleitoral, apenado com reclusão de 01 (um) a 05 (cinco) anos, além de multa. Disso resulta que os fatos estão sim a merecer apuração aprofundada, sendo o Inquérito Policial o instrumento adequado a esse desiderato”.

Fonte: Jornale

O negócio é aparecer na foto

Deu no Blog do Gaucho


João Lara e comissão de moradores entregam projeto do asfalto comunitário na Conterpavi.


Hoje (16), o vereador João Lara juntamente com Gauchão e representantes do São José, Novo Independência 1 e 2, estiveram na empresa Conterpavi para entregar um projeto do asfalto comunitário que beneficiara os 3 bairros. Na ocasião o Engenheiro Dener que, nos atendeu falou que, no máximo 25 dias já terá em mãos o orçamento para ser apresentado aos moradores dos bairros. Após a entrega do orçamento será realizado no bairro uma reunião com todos os moradores para apresentar a proposta da empresa, e em seguida será assinada a adesão. Segundo o prefeito Carlos de Paula, se tudo correr bem já em Janeiro ele quer começar os trabalhos de asfalto e galerias nos bairros, mas podendo ser adiantada a data caso a prefeitura consiga a verba para a contra partida antes.


#Já começou a querer aparecer na foto pra garantir a vaga em 2012.

Giro do Rigon

Um – Uma retaliação de Ricardo Barros contra Hauly?
Dois – Advogado é condenado por 109 crimes de estelionato.
Três – Detran reduz tempo para registro de carros novos.
Quatro – PF prende José Rainha em investigação de desvio de verba pública.
Cinco – Datena deixa a Band e retorna à Record.
Seis – O panorama eleitoral em Paranavaí.

Conselho de Ética abre processo contra Bolsonaro

Deputado é citado por suposta prática de racismo e homofobia

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados abriu nesta quarta-feira (15) processo disciplinar para apurar suposta prática de racismo e homofobia por parte do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A representação, apresentada pelo PSOL, pede a cassação do mandato de Bolsonaro e se refere a declarações prestadas pelo parlamentar em um programa de televisão e também a um desentendimento com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA). 

Bolsonaro afirmou que uma eventual punição no colegiado fará com que ele não participe mais de debates na Casa. Ele disse que irá entrar “no armário do silêncio” se for punido por realizar o trabalho parlamentar. “Ou estou certo nas minhas posições e estou aqui exercendo um trabalho de parlamentar, ou me recolho, entro no armário, não como homossexual, mas entro no armário do silêncio. Vou votar sim ou não [no plenário], vou para o gabinete, não quero papo com ninguém e não debato mais nada", disse o deputado.

O relator do processo no colegiado é o deputado Sérgio Brito (PSC-BA). Ele assumiu o posto evitando se manifestar sobre o mérito das acusações que pesam sobre Bolsonaro.
Brito afirmou que irá apresentar seu relatório preliminar do caso até o final de junho. Depois da apresentação do relatório, Bolsonaro terá prazo de cinco dias úteis para apresentar sua defesa. Apesar de a representação protocolada pelo PSOL em maio pedir a perda do mandato de Bolsonaro, o relator poderá recomendar penas intermediárias como a censura verbal ou escrita e até a suspensão temporária por até seis meses.

Fonte: Jornale

“É o caos!”

Do Rigon

Bope: R$ 2.260,00 para arriscar a vida;
Bombeiro: R$ 960,00 para salvar vidas;
Professor: R$ 728,00 para preparar para a vida;
Médico: R$ 1.260,00 para manter a vida;
Deputado federal: R$ 26.700,00 (sem contar a verba de gabinete e as muitas regalias) para atrapalhar a vida de todos.

Marcha da Maconha é liberada pelo STF

Os oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram do julgamento desta quarta-feira (15) foram unânimes em liberar as manifestações pela legalização das drogas, como a Marcha da Maconha, no Brasil. Eles consideraram que as manifestações são um exercício da liberdade de expressão e não apologia ao crime, como argumentavam juízes que já proibiram a marcha anteriormente. Leia mais...

"Eu não queria que você furasse o meu braço..."

Manchetes dos jornais

Do Rigon

O Paraná – Agricultores “furam” vazio e mantêm soja no campo
Diário do Noroeste – Prefeito sanciona leis que autorizam município a contratar financiamento de R$ 34 milhões
Hoje – Perda de passe livre em pedágio causa revolta
Folha de Londrina – 16 mil aguardam cirurgias eletivas
Jornal de Londrina – Comércio online cresce, reclamações também
Gazeta do Paraná – Supremo autoriza a ‘Marcha da Maconha’
Umuarama Ilustrado – Prefeitura define critérios para conjunto Sonho Meu

"Violência nas Escolas - Bullying"

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Acredite se quiser

"Eu tenho muita preocupação que hoje nós tenhamos a oportunidade de abrir questões históricas que devem ser encerradas para frente no interesse nacional. Nós devemos olhar o Brasil. Ultimamente, todos nós nos acostumamos a bater um pouco no nosso país. Vamos amar o nosso país e preservar o que ele tem".

Do presidente do Senado, José Sarney, contrário a abertura de documentos históricos do País e tomado de um amor sem limites pelo Brasil. Se me contassem não acreditaria.

Superfaturamento pode anular contrato do Contorno Norte

Por Ângelo Rigon

O Contorno Norte – ou Contorno Morte, como está sendo chamado desde que dividiu o perímetro urbano de Maringá e passou a causar mortes em constantes acidentes, apesar de ainda não estar liberado para o tráfego – pode estar superfaturado em mais de R$ 10 milhões. É o que consta de acórdão do Tribunal de Contas da União, em reunião realizada na semana passada cuja ata foi divulgada no Diário Oficial da União de hoje. O TCU decidiu comunicar à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional que os indícios de irregularidades que se enquadram no disposto no inciso IV, alínea “a”, do § 1º do art. 94 da Lei 12.309/2010. O artigo em questão prevê que neste caso, de indícios de irregularidades graves, com potencialidade de ocasionar prejuízo ao erário ou a terceiros, a União poderá anular “o procedimento licitatório ou de contrato”.

A obra está sendo construída pela Construtora Sanches Tripoloni, conhecida financiadora de campanha da família Barros e que foi declarada inidônea pelo mesmo TCU por causa de irregularidades na construção do contorno de Foz do Iguaçu.

Ajudinha básica

A Igreja Universal do Reino de Deus teria repassado para a Rede Record o valor de R$ 480 milhões no ano de 2010. Será que os fieis sabem disso? Leia mais...

O Concurso

Se a foto abaixo fosse de um concurso, como ele se chamaria:

(  ) Concurso Terno Tosco
(  ) Concurso O Difunto era maior
(  ) Concurso O Difunto era menor
(  ) Todas as opções acima

Sarandi Histórica: Autoridades I

Foto: Hilario Gomes

Justiça decreta prisão do ex-jogador Edmundo

A Justiça do Rio de Janeiro mandou prender o ex-jogador Edmundo. O jogador foi condenado a mais de quatro anos de prisão em 1999 por causar a morte de três pessoas em um acidente de trânsito em 1995. Ele ficou preso só dois dias e foi solto por causa de um habeas corpus. O juiz negou o pedido dos advogados do ex-atleta de prescrição da pena. Edmundo deve cumprir a pena em regime semiaberto.

No Brasil, o capitalismo vence ...

Pesquisa feita pela Fiesp em 2010 mostra que a maioria dos brasileiros considera que a felicidade provém do dinheiro. Veja tabela abaixo e conclua que os bens materiais ocupam importância vital na vida das pessoas. 
Imagem: Revista Época

Dissolvido diretório do PMDB de São Tomé

O deputado estadual Jonas Guimarães (PMDB) retaliou o prefeito de São Tomé, Leo Hernandes (PMDB), ao aprovar junto a executiva estadual a dissolução do diretório municipal daquela cidade. Lá, o partido tem o prefeito e três vereadores. Guimarães alegou que o prefeito trabalhou para Beto Richa (PSDB) na campanha passada. A dissolução foi confirmada na última segunda-feira à noite, por 11 votos a zero. 

#Se for confirmada a infidelidade, o prefeito Leo Hernandes poderá perder o cargo, que é do partido, como rege as leis eleitorais.

Enquanto isso em Maringá

Por Ângelo Rigon

Um prestador de serviços da Prefeitura de Maringá, que tinha praticamente o monopólio do corte de árvores no início da administração cidadã do ímprobo Silvio II, perdeu o computador na manhã da última segunda-feira. O PC teria sido levado por policiais do Gaeco, cumprindo mandado de busca e apreensão. Foi o segundo ex-assessor do coronel da política maringaense a ter problemas nos últimos dias. Este parecer ser beeeeemmm mais sério…

Dilma no Paraná

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), comunicou por telefone à deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) que a presidenta Dilma Rousseff (PT) virá ao Paraná no dia 30 de junho para lançar em Francisco Beltrão o Plano Safra 2011/2012. Luciana também recebeu a confirmação da agenda oficial por parte do delegado federal do Desenvolvimento Agrário, Reni Denardi. Além do lançamento do pacote agrícola e pecuário – que vai disponibilizar R$ 16 bilhões para as operações de custeio e investimento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Dilma deverá se encontrar com aproximadamente duas mil pessoas que participam do II Encontro Estadual de Habitação para a Agricultura Familiar, promovido pela Cooperhaf, cooperativa habitacional do setor.

Maringá registra seu 24º assassinato, e ainda dizem que Sarandi que é violenta.


Um adolescente de 16 anos foi vítima de uma execução sumária na noite desta terça-feira (14) em Maringá. O crime ocorreu por volta das 20h50, na divisa entre os bairros Vila Morangueira e Jardim Alvorada, e foi presenciado pela namorada de Diocinei Mendes dos Santos. De acordo com informações da polícia, a vítima trafegava pela Rua La Paz com uma moto Honda Titan 150 e ao estacionar o veículo para conversar com a namorada, que o esperava no endereço, foi abordada por dois rapazes em uma moto preta. A dupla chegou logo atrás de Diocenei, o que indica que ele pode ter sido seguido desde o Jardim Alvorada, onde morava. Chorando muito, a namorada de 17 anos contou à reportagem que o garupa da moto, ao se aproximar do casal, empunhou a pistola calibre 380 na direção de Diocinei e antes de descarregar a arma perguntou à vítima se ele lembrava dele. O agressor fez inúmeros disparos. Sete tiros atingiram a cabeça da vítima e outros três o peito. Diocinei também foi ferido na mão esquerda, nas costas e no braço direito. A garota relatou ainda que, há cerca de uma semana, o namorado disse que tinha sido ameaçado de morte. Segundo informações da polícia, Diocinei tinha antecedentes criminais por roubo e era suspeito de participar de alguns roubos a malote na cidade.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Esse é o 24º homicídio registrado em Maringá este ano. Em 2010, no mesmo período, haviam sido registrados 19 homicídios. O Diario

Faz sentido.

O Bloguista Edvaldo Silveira fez um questionamento em seu blog que faz sentido: Porque os nomes dos envolvidos no rolo do motel em Sarandi, que são maiores de idade, não foram divulgados?

Dois homens foram presos depois que foram encontrados em um motel com três menores de 12, 14 e 16 anos, os nomes dos dois maiores não foram divulgados. Silveira questiona: "Qual o motivo desta proteção? Será que são filhos de gente rica influente na cidade ou na região?"

PARABÉNS, ALDO REBELO, COMUNISTA RURALISTA!

A Andressa da biologia UEM, enviou-me, via Facebook, o texto do querido colega, Sidinei Magela. Foi publicado no Blog da Marina Cayres. Há vida inteligente, o Sidinei é exemplo disso.

Reproduzo aqui!

E RESSALTO QUE MAIS UM AMBIENTALISTA E ASSENTADO FOI ASSASSINADO ONTEM NO NORTE DO PAÍS. NINGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE O NOVO CÓDIGO SERVE À MATANÇA. PARABÉNS, ALDO REBELO, COMUNISTA RURALISTA!

Novo Código Florestal - Por Sidinei Magela Thomaz

Muito já se escreveu e se falou sobre as novas propostas para o Código Florestal. Então, vou me ater nesse artigo a algumas questões que têm sido enveredadas a mim, como biólogo, e também têm sido propagadas na imprensa escrita e falada. Para ser prático, vou considerar apenas as questões principais, mesmo porque acredito que em um blog, os comentários devem ser parcimoniosos e diretos. Em sua maioria, as críticas ao Código Florestal em vigor têm sido feitas por economistas e agrônomos retrógrados. Vou tentar explicitar a razão em minhas colocações a seguir, que por razões práticas, serão realizadas a respeito de algumas das críticas que têm recebido maior atenção da imprensa. Também por motivos práticos, separei as mesmas em argumentos, dos defensores da nova proposta, e contra-argumentos, que abordam a visão daqueles que priorizam a defesa de nossa biodiversidade e dos serviços por ela prestados.

Argumento 1 (o principal deles): “As alterações do Código Florestal são essenciais para incrementar a produção agropecuária.”

Contra-argumento:

Os aumentos da produção agropecuária estão baseados, especialmente e comprovadamente, na tecnologia e não na redução das áreas protegidas. Imaginem que a Mata Atlântica, por exemplo, foi reduzida em 93%, restando atualmente apenas 7% da área original. O mesmo ocorreu com o Cerrado, do qual restam apenas 22% da área original. Então, em sã consciência, devastando os restantes 7% de Mata Atlântica e 22% do Cerrado, qual seria o benefício para a produção agropecuária? Pífios 7 e 22%, respectivamente! Esses valores são irrisórios considerando-se os incrementos conseguidos com a tecnologia. Por exemplo, o simples aproveitamento do bagaço e parte das palhas e pontas da cana-de-açúcar pode elevar a produção de álcool em 30 a 40%, para uma mesma área plantada (http://www.embrapa.br/embrapa/imprensa/artigos/2011/producao-de-etanol-primeira-ou-segunda-geracao).

Leia o texto na íntegra aqui.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Senador diz que irá renunciar se lei anti-homofobia for aprovada

O senador Magno Malta (PR-ES) disse que abandonará o Legislativo se for aprovada a proposta que criminaliza a homofobia. "Se o projeto de lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de senador", disse. Presidente da 'Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira', Malta pendurou a promessa de renúncia em sua página na internet. A proposta que desgosta Malta foi apresentada na legislatura passada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO). Sem apoio, desceu ao arquivo. Ao chegar no Senado, Marta Suplicy (PT-SP) reapresentou o projeto, para desassossego de Malta e de toda a bancada evangélica e católica. Deve-se a valentia do senador à certeza nutrida por ele de que a iniciativa de Marta é natimorta: “A proposta já voltou morta e sepultada”, diz. Antes da promessa de renúncia de Magno Malta havia muitas razões para os congressistas aprovarem o tal projeto. Agora, há mais um motivo. 

Blog Josias de Souza