Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Deixou bem claro ...

O Prefeito Carlos de Paula na reunião de hoje (19) pela manhã na Câmara Municipal de Sarandi, deixou bem claro, que as prioridades de seu Governo provisório, são a Saúde que está um caos, e a conservação e restauração das ruas esburacadas da cidade.

Acabou em pizza ...

O 5º PPB Sarandiense foi novamente sucesso, e conseqüentemente os Bloguistas estão mais alinhados do que nunca.

Em meio a muitas discuções e trocas de informações, os Bloguistas crescem em número e em qualidade.
É claro que recebemos muitas informações deturpadas e plantadas por pessoas inescrupulosas, mas hoje a blogosfera consegue com sabedoria filtrar tudo isso.
Como era esperado pela blogosfera o ano de 2009 foi muito tumultuado e sóbrio pelos lados de nossa região, e como o nosso tema era “Bem Vindo ao Caos”, nada melhor do que uma noite italiana bem ao estilo mafioso e é claro com muita e muita “PIZZA”.

Fonte: Doxologia

Será?!

Será que Milton Martini entrando com recurso no TJ (Tribunal de Justiça) de Curitiba ele conseguirá reverter a situação e voltar ao cargo?

Será que Milton Martini voltando ao cargo irá derrubar todos os traidores que ele achava que eram "parceiros" e agora estão contra ele?

Será que se Milton Martini for cassado conseguirá pagar suas dívidas políticas?

Será que se Milton Martini for cassado e perder imunidade irá preso?

Será que se Milton Martini for cassado poderá sofrer represárias por conta dos "acordões políticos" que tem?

Será?!

Sarandi: A coisa tá començando a andar.

Na manhã de hoje (19), o Prefeito Carlos de Paula reuniu-se com os Vereadores e a Imprensa Sarandiense, inclusive alguns Bloguistas, na Câmara Municipal, para discutir o Projeto de Lei que aumenta o valor do IPTU. Carlos de Paula pediu para que os Vereadores analisem melhor o aumento. "O momento não é favorável, as coisas não estão boas na cidade" disse Carlos de Paula. Além disso, o Prefeito de Sarandi deu algumas pistas de que, na próxima semana, a Administração deverá passar por dezenas de mudanças.

Trocando por miúdos: A coisa tá começando a andar.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Os desafios da “nova” Administração.

Carlos de Paula (PDT) enfrentará centenas de grandes desafios no governo provisório da Prefeitura de Sarandi. São diversos problemas na Saúde Pública, funcionários trabalhando em condições precárias, péssimas remunerações, enquanto alguns outros recebem salários absurdos. Isso, sem contar a falta de vagas para exames, e consultas especializadas, e o desumano atendimento no Pronto Socorro municipal 24hs, onde a população sarandiense vem sofrendo a anos, tudo isso, incluindo os médicos que a meses não recebem seus salários.

Já no Urbanismo, a situação não é muito diferente, quase todas as ruas do município “sucateadas”, falta de galerias em quase todos os pontos, causando alagamentos. Os buracos praticamente já fazem parte do dia dia dos moradores.A Administração, a falta de competência de alguns, prejudicam o processo da maquina administrativa. Pois, mesmo uma simples licitação, tornou-se um pesadelo para a Prefeitura. O ritmo lento prejudicou vários setores, praticamente “paralisou” a cidade.

Educação, falam se muito bem, mas desconhecem a verdadeira realidade do povo de Sarandi, a dura rotina das mães que quando precisam de vaga numa creche, penam, sofrem, e não conseguem. A ausência de vagas nas creches municipais obrigam muitas donas de casa a deixarem o trabalho para cuidar de seus filhos. Enfim, Ginásios de Esportes abandonados, academias da terceira idade recém instaladas, estão deterioradas.

Portanto, exponho um breve resumo dos inúmeros problemas que o Prefeito Carlos de Paula (PDT), tem pela frente.

Sarandi: Mais documentos apreendidos na prefeitura.

E a coisa é maior do que se imagina na prefeitura de Sarandi, segundo informações na tarde desta sexta-feira (18), a promotoria de justiça fez apreensão de documentos na Secretaria de Urbanismo. Acho que agora sera feita uma devassa em todas as Secretarias. Tem Secretário com a pulga atrás da orelha, pois deve estar metido em falcatruas até o pescoço.

Aliás o Secretário Bauer do Urbanismo deve ser exonerado pois, não deve ter condições de permanecer no cargo. Esta sendo feita uma verdadeira depuração.

Fonte: Valdir Costa

É hoje!


Sarandi: Secretária de Educação depõe na Promotoria.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai sair ilesa de toda essa confusão que está acontecendo em Sarandi, pelo menos é o que se comenta nos corredores do Poder sarandiense. Pelas investigações que ocorreram tanto na Câmara de Vereadores, Promotoria e até internamente na prefeitura, nada foi encontrado contra a Secretaria de Educação.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Secretária de Educação Alessandra Brondani foi ouvida pelo Promotor da cidade, e saiu de lá muito contente e confiante de que fez e está fazendo um bom trabalho. Segundo um funcionário da promotoria, o promotor teria elogiado a Secretária Alessandra Brondani.

Comentário deste Bloguista: Um ótimo exemplo a ser seguido.

Prefeito se reúne com alguns Secretários e Diretores.

Na manhã desta sexta-feira      (18) o Prefeito empossado Carlos de Paula fez sua primeira reunião com alguns membros do primeiro escalão, onde transmitiu algumas normas de sua postura frente ao Executivo Municipal. Segundo Carlos de Paula não importa o tempo que ele fique à frente, mas que ele irá fazer o possível para acelerar o andamento da máquina administrativa.

Sarandi: Assessores também são afastados.

Os Assessores afastados junto com o Prefeito Milton Martini são:

Edmilson Aparecido do Nascimento Santos
Odair Barbieiro
Josinei Tadeu de Oliveira
Cláudia Vanessa Cardos

O motivo seria coação e ameaças contra funcionários.

Motivos do afastamento de Martini.

O Juiz Loril Bueno Junior determinou nesta quinta-feira (17) a tarde o afastamento do prefeito de Sarandi, Milton Martini (PP), e a posse imediata do vice-prefeito, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT). O afastamento havia sido pedido segunda-feira pelo promotor de Justiça, Alexandre Misael Souza. Segundo o pedido do promotor, Milton Martini e quatro servidores municipais do primeiro escalão estavam obstruindo as investigações do Ministério Público (MP).

Segundo o despacho do juiz, o afastamento é por tempo indeterminado, até que o MP conclua as investigações. Loril Bueno Junior explica no documento que tomou a decisão acatando pedido do MP que propôs uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito e os quatro funcionários por estarem usando os “cargos públicos municipais de uma forma que representa risco à instrução processual”.

O que determinou a decisão do juiz foi que na ação de improbidade, o promotor Misael Souza narra três “tentativas de direcionamento ilícito do resultado de licitação”, contratação irregular de funcionários e manipulação de documentos “visando a gerar aparência de legalidade”. Além disso, o promotor apurou que o prefeito havia determinado a todos os servidores que, antes de dar qualquer depoimento, comparecessem na Procuradoria Jurídica do Município para serem orientados sobre o que declarar. E, depois de depor, o servidor deveria providenciar uma cópia do depoimento.

Ainda de acordo com o despacho do juiz, o advogado Washington Luiz Knippelberg Martins, irmão de um dos servidores convocados a depor, denunciou na promotoria ter sido procurado pelo prefeito, que queria saber o que o irmão dele havia dito ao promotor. Milton Martini, segundo o advogado, “advertiu que ambos deveriam ponderar a respeito do assunto (depoimento), fazendo ameaças indiretas”, de que o funcionário poderia ser exonerado ou “sofrer outros tipos de reprimenda, caso alguma declaração fosse prejudicial ao prefeito”.

Apesar de frisar ter respeito pela figura de Milton Martini, que inclusive era advogado militante na comarca antes de ser prefeito, “o modo de administrar, autoritário, impositivo e centralizador, inclusive tentando orientar o depoimento de seus subordinados, coagi-los com ameaças e exigindo cópias das declarações”, justifica o afastamento para que as investigações não sejam prejudicadas. No despacho, Bueno Junior determinou a notificação e posse do vice-prefeito.

Prefeitura antecipa pagamento.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa de Sarandi, neste sábado (19) será liberado o valor total R$ 3.400.000,00 para pagamento de salários e 13º para funcionários publicos, espera-se aquecimento no comércio local.

Ultimo ato de Milton Martini.

Milton Martini revogou o decreto que dava férias coletivas para os funcionários da saúde, este teria sido o ultimo ato de Milton Martini antes de seu afastamento. Tentativa frustrada de reveter a situação precária em que anda a saúde pública no município.

Sarandi: Prefeito é afastado do cargo.

Por determinação do Ministério da Justiça o Prefeito Miltom Martini foi afastado nesta quinta-feira (17) do cargo, o suposto motivo do afastamento seria coação e ameaças contra funcionários públicos que estariam depondo no inquérito sobre o desvio de massa asfáltica.

O Vice-Prefeito Carlos de Paula assume interinamente, e disse no ato de sua posse que irá reunir Secretários e Vereadores para não parar os trabalhos administrativos.

Por outro lado o Prefeito afastado Miltom Martini manten-se tranquilo e diz que apresentará sua defesa o mais breve.

Ouvimos da Rádio Corredor que ele teria ido pra Curitiba para entrar com recurso já que a justiça local não aceitou tal recurso.

De volta no ar.

Estive sem postar ontem por problemas na net mas já estamos de volta, gostaria de pedir desculpas aos leitores e agradecer pelas visitas, atualizemos então...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Manobras Perigosas.

Manobras e mais manobras, de acordo com os bastidores, vários interesses estão em jogo, por exemplo: O presidente do PT Adauto estaria exigindo que o vice-prefeito Carlos De Paulo seja incluido na comissão processante pois, desta forma numa eventual cassação do prefeito Martini, De Paula iria junto ai seria realizada uma outra eleição e, o presidente do partido seria o candidato do PT.

Outra questão é que o segundo mais votado na última eleição Valter Volpato do PSDB, estaria orientando o seu vereador que é o Nito, para que esse vote contra uma eventual cassação de Martini. De acordo com os pensamentos que corre nos bastidores, Volpato preferiria a continuação da administração desastrosa de Martini pois assim, ficaria mais fácil ele se eleger na próximo campanha. Já se o De Paula chegar a assumir e fazer um bom trabalho ai, fica mais difícil para o tucano conseguir o seu objetivo. Na verdade quem perde é a população pois, os jogos de interesses destes políticos é maior do que o anseio do povo sofrido da nossa querida Sarandi. Desta forma chega-se a conclusão que é tudo farinha do mesmo saco.

Fonte: Valdir Costa

Sarandi: Procuradora Jurídica pede demissão.


Mais uma baixa na prefeitura de Sarandi, desta vez a procuradora jurídica do município,Claudia Vanessa Cardoso Camacho, deixou o cargo nesta terça-feira (15). Lembrando que é a segunda procuradora que pede demissão neste ano na atual administração. É bom lembrar que, sem uma procuradora jurídica, as licitações não podem ser realizadas. Se com procuradora as tais licitações andavam enroladas, agora é que para tudo de vez.Segundo informações a procuradora deixou o cargo pois, já não aguentava mais ir ao Fórum dar explicações sobre as lambanças.

Fonte: Valdir Costa

Comunicado

O Partido Comunista do Brasil vem através deste espaço reafirmar á sociedade sarandiense término de qualquer tipo de ligação política com a Administração Milton Martini, haja vista a precariedade administrativa que o município está vivenciando frente ao Governo de Milton Martini.

Outro motivo crucial para o desligamento do PC do B da administração Milton Martini são os 46 inquéritos instaurados pelo Ministério Público que levaram a Câmara Municipal de Vereadores á instaurarem uma Comissão Processante contra Milton Martini.

Sendo assim cabe a nós, militantes comunistas, nos unirmos com o povo na organização dos Movimentos Sociais e travarmos uma luta a favor da moralidade e contra a corrupção instaurada em nossa cidade.

Portanto, voltamos a reafirmar que o nosso compromisso é com o povo sarandiense, e que acima de tudo prezamos a moralidade política.

Vamos à luta camaradas! À mobilização a favor da moralidade e contra a corrupção!

Saudações Comunistas

Diretoria Estadual
Diretoria Municipal
Partido Comunista do Brasil

MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO EM SARANDI!

O Comitê de Lutas Contra a Corrupção vem a público convidar toda a população de Sarandi a participar de ato público de lavagem da Prefeitura do Município de Sarandi.

Os fortes indícios de mal uso do dinheiro público através de favorecimentos pessoais, desvio de verbas e falta de compromisso com a cidade, além, da paralisação instalada em Sarandi, traz números problemas para a nossa população. O caos instaurado na saúde pública, educação, cultura, lazer, etc., mostra o quanto é urgente uma medida drástica em relação a esse governo.

Basta!!! Não podemos ficar de braços cruzados assistindo todo esse processo de corrupção instalado em nossa cidade. Somente no Ministério Público, são mais de 40 inquéritos.
Chamamos toda a população de Sarandi para ir à frente da prefeitura de Sarandi. Leve seu balde, água e sabão.

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO

DATA: 17 de dezembro de 2009 ( QUINTA- FEIRA)

LOCAL: PREFEITURA DE SARANDI

HORÁRIO: ÀS 10:00 H

FORA MILTON MARTINI (PP)
FORA CARLOS DE PAULA ( PDT)

PELA EXPROPRIAÇÃO DOS BENS DOS CORRUPTOS!

POR NOVAS ELEIÇÕES!

Fonte: Rodrigo Dias ( PSTU- SARANDI)

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO.

O Comitê de Lutas convoca toda população de Sarandi a participar da lavagem da corrupção prefeitura.

DATA: 17 DE DEZEMBRO (quinta-feira)

LOCAL: PREFEITURA DE SARANDI

HORÁRIO: 10h00

Sarandi, Fora governo corrupto!

Ailson Carvalho na Pajoan

O Repórter Valdir Costa postou em seu blog que ficou sabendo que Ailson Carvalho ex-chefe de gabinete do prefeito Milton Martini, agora ocupa um cargo na Empresa Pajoan. De acordo com a informações a filha do ex-chefe de gabinete também estaria trabalhando na empresa. Segundo o que se comenta o tão falado lixo de Maringá, deverá vir para Sarandi nos proximos dias. Comenta-se também que o proprietário da empresa Pajoan esta tentendo de todas as formas livrar o prefeito Milton Martini da cassação, fazendo Lobby junto a alguns vereadores para ajudar o prefeito a sair ileso deste emaralhado.

Drogas por sexo em delegacia.

Dois auxiliares de carceragem e um soldado da Polícia Militar (PM) foram presos suspeitos de praticarem diversas irregularidades no 4º Distrito Policial, que atualmente abriga 47 presas, mas tem capacidade para 24. A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso e confirmada pelos delegados Lanevilton Theodoro e Arnaldo Peron. Segundo ele, em troca de favores, os suspeitos recebiam dinheiro e até “recompensas sexuais”.

“Recebemos denúncias há algum tempo de que os dois auxiliares de carceragem, em conivência com o soldado da PM, praticavam irregularidades no 4º DP. Eles repassavam para dentro da cadeia drogas, bebidas alcoólicas, telefones celulares, comidas, entre outras coisas”, disse Barroso. De acordo com delegado, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, recebiam pagamentos por isso. “Além de receber [dinheiro], recebiam ainda favores sexuais das presas.” Leia mais...

Fonte: JL - RPC

APMI: Helga Martini perde eleições.


A primeira dama Helga Martini perdeu a eleição para presidente da APMI, ela foi vencida pela professora Rosária Sekuá, que é presidente da UNAPMIF, é a nova presidente da APMI de Sarandi. Rosária obteve a maioria dos votos, pois já contava com a simpatia da maioria dos votantes da instituição. Seria isso também um reflexo da má Administração de Milton Martini?

Pensamento livre.

E depois alguém vem me dizer que a teoria da conspiração é só uma teoria, onde está o anti-vírus da corrupção?

Per Denaro, Colaborador

Sarandi: Médicos ameaçam parar atendimento por atrasos nos pagamentos.

Os 20 médicos que atendem no Pronto Atendimento e no Programa Saúde da Família de Sarandi ameaçam suspender as atividades caso não recebam até sexta-feira (18), os pagamentos relativos aos plantões que fizeram nos meses de outubro e novembro.

A paralisação, caso ocorra, coincidirá com o recesso que a Secretaria de Saúde deu até o dia 4 de janeiro para os funcionários administrativos.

Os 20 plantonistas de Sarandi custam, mensalmente, R$ 187 mil aos cofres do município. Os médicos dizem que o atraso justamente nesta época pode atrapalhar seus planos para as festas de final de ano, viagens e investimentos. Leia mais...

Fonte: O Diário

Vende-se

Vende-se cargo de Secretário Municipal, valor do investimento R$50mil, garantimos a você no mínimo R$500mil ou sua presença no Governo por 4 anos. Ultimas vagas.

Fonte: Rádio Corredor FM

Para o PCdoB, só com grande mobilização Martini será cassado.


Os comunistas de Sarandi vão intensificar sua participação no movimento do Comitê de Lutas. A decisão foi tomada pela Direção Municipal com o apoio incondicional da Direção Estadual. O Presidente do Partido, Fábio Bernado, fez uma análise dos últimos acontecimentos envolvendo as denúncias de corrupção na administração de Milton Martini (PP) que estão sendo apuradas pela Câmara de Vereadores e pelo Ministério Público.

Convidado a sair.

É a conversa entre os "irmãos": o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), será convidado a deixar a Maçonaria, por conta do recente escândalo em que se meteu.

Pensamento livre.

Faço minhas as palavras de Millôr Fernandes:

Ladrão, mentiroso, tarado,
Fanático, covarde, traidor,
Mas do nosso lado.

Fonte: Blog do Rigon

Deputado repudia projeto.

O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) acabou de usar a tribuna da assembléia Legislativa e manifestou-se contrário ao projeto do prefeito Silvio Barros II (PP), que proibe a construção de casas geminadas em Maringá. Em um discurso de 15 minutos, o parlamentar mostrou sua indignação a um projeto que, se for aprovado, atingiria os interesses de muitas famílias e do setor imobiliário de Maringá, com reflexo na oferta de mão-de-obra.

Quinteiro disse saber que a lei é municipal, mas que não poderia deixar de dar o seu recado para que o prefeito de Maringá "pense, reflita um pouco mais e atente as mudanças que de alguma forma poderá prejudicar o cidadão maringaense".

Liberados R$ 400 mil para estudo de viabilidade do Trem Pé-Vermelho

Número de vagões, quantidade de passageiros e valor da passagem são alguns itens que serão definidos no estudo inicial para reativação do Trem Pé-Vermelho, no eixo ferroviário entre Londrina e Maringá. O recurso de R$ 400 mil necessários ao estudo foi liberado pelo Ministério dos Transportes e publicado em uma portaria no dia 11 de dezembro.

A liberação do dinheiro ocorre pouco mais de um mês do seminário que reuniu estudiosos do assunto e debateu a viabilidade do projeto. Em seis meses o estudo deve ficar pronto e apontar, entre outras coisas, os custos do trem e qual a participação dos governos estadual e federal no projeto. Segundo informações da Ferroeste, será uma linha exclusiva para passageiros e não dividida com transporte de cargas, como se cogitou no início. Leia mais...

Fonte: JL - RPC

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sarandi: Prefeitura focaliza problemas e cobra melhorias.

Imagem 289A forte chuva do último sábado castigou a comunidade, principalmente os jardins Novo Panorama e Pq. Alvamar. Preocupados com a situação, em meio a forte chuva, uma equipe da Prefeitura Municipal esteve nesses locais mais afetados, onde os residentes desses bairros puderam visualizar a movimentação dos servidores. A equipe contou com a participação do Secretário de Urbanismo, Assessoria de Imprensa, Autarquia Águas de Sarandi e representantes do Gabinete do Prefeito, com o intuito de identificar o real motivo do problema daqueles locais, todos sob a coordenação do Prefeito, que ordenou que essa equipe estivesse fazendo várias averiguações e as documentando.

Com o material em mãos, contendo fotos, filmagens e depoimentos, a Prefeitura Municipal está montando um documento para ser encaminhado ao DNIT, para que o mesmo possa tomar alguma atitude em relação ao problema causado por aquela obra, que infelizmente causou muitos transtornos a vários sarandienses. "Agora eu pergunto, e os bairros que alagam por culpa da Prefeitura, como por exemplo o Jardim Novo Independência, Independência,  eles nem comentam. Como no Alvamar é por culpa da "obra", daí eles resolveram mostrar serviço, eles estão achando que o povo é burro? E em relação ao Novo Independência será que vão tomar alguma atitude?" disse Gauchão em seu blog. 

Polícia Rod. Federal de Marialva sem telefone para atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal continua sem telefone para o uso no trabalho, aliás, estão tendo que usar telefone particular ou um "orelhão" que existe no pátio e as vezes deslocar-se andar por aproximadamente 8 quilômetros para usar telefone. Infelizmente isto vem acontecendo e prejudicando o trabalho destes valorozos policiais. Uma vergonha, um absurdo, sem sombra de dúvidas um descaso por parte de nossos governantes. Leia mais...
 
Fonte: Valdir Costa

Obras do "Transtorno" Norte


Em nível de Brasil as chuvas estão causando grandes transtornos a população, principalmente os residentes em local de risco, e em Sarandi a situação não é muito diferente. A forte chuva do último sábado castigou a comunidade, principalmente os jardins Novo Panorama e Pq. Alvamar.

Preocupados com a situação, em meio a forte chuva, uma equipe da Prefeitura Municipal esteve nesses locais mais afetados, onde os residentes desses bairros puderam visualizar a movimentação dos servidores. A equipe contou com a participação do Secretário de Urbanismo, Assessoria de Imprensa, Autarquia Águas de Sarandi e representantes do Gabinete do Prefeito, com o intuito de identificar o real motivo do problema daqueles locais, todos sob a coordenação do Prefeito Municipal, que ordenou que essa equipe estivesse fazendo várias averiguações e as documentando. Chegando ao local, foi encontrado um estado de calamidade que se estendia em vários pontos dos dois jardins, e após uma análese mais precisa, foi constatado que o problema estava sendo causado pela obra do Contorno Norte, que está sendo realizada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). Leia mais...

Sarandi: Mais um Secretário pede demissão.

Nesta segunda-feira (14) o Secretário de Fazenda Carlos Roberto Falashi (Leão) pediu demissão do cargo. Este é o segundo Secretário demissionário, o primeiro foi o Secretário de Meio Ambiente Zé Luiz que pediu demissão do cargo há alguns dias. Leão disse que ao sair do cargo não volta mais como Secretário. Funcionário de carreira bem sucedido e comedido em sua vida, Leão deve mesmo continuar servidor até sua aposentadoria. A administração perde um ótimo Secretário Municipal.

Ainda continua a briga entre Vereadores e Martini

O Bloguista Valdir Costa postou em seu blog que, nesta segunda-feira, foi realizada a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sarandi e, mais uma vez os Vereadores Aparecido Baincho, Reginaldo, Aguiar e Nildão abriram fogo contra a administração Martini, usando artilharia pesada.

O vereador Reginaldo disse, que foi procurado por médicos da saúde que, lhe disseram que estão com seus salários atrasados novamente, "aliás isso já virou uma novela" disse Valdir Costa.

Agora o que causa estranhesa é o fato de segundo o vereador João Lara o dinheiro dos médicos estar depositado na conta e, o Secretário de Saúde Murilo Beller não liberar o pagamento.

E causa mais estranhesa ainda, o fato de o prefeito Milton Martini ficar se humilhando ao dizer que, pede para os secretários colocarem os seus cargos a disposição e afirma que eles não querem entregar como se fosse um brinquedo de papai noel e, não ter a coragem de exonerar estes fanfarrões.

Rafael Pszybylski falta pela segunda vez na câmara.

A ausência de Rafael Pszybylski pela segunda vez consecutiva na Sessão da Câmara de hoje (14) causou muita estranhesa. Não se sabe o motivo do "Nobre Edil" estar se ausentando tanto na câmara. Todos sabemos que o Vereador Rafael é o lider do prefeito na Câmara e, defende a administração com unhas e dentes, chegando a votar junto com o Vereador João Lara contra o povo na votação da CP.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Empresário Walter Volpato é assaltado em Maringá.

Walter Volpato e sua esposa foram assaltados em Maringá, Volpato havia sido convidado para ser patrono dos formandos do Colégio Panorama, o empresário e sua esposa Lúcia, foram tomados de assalto a mão armada quando saiam do clube onde a formatura acontecia. Levaram de Volpato sua carteira com dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais. "Agradeço á Deus por ter nos protegidos" disse Volpato.

Comentário deste Bloguista: Depois falam de Sarandi. Pelo que sei, em Sarandi Volpato nunca foi assaltado.

Romário vira Rei na Espanha.

Romário anda fazendo um caixa na Espanha. Estrela divertida campanha de canal de TV que transmite a Liga Espanhola e a Champions League. Na série (de 7 filmes), ele é um dos Reis Magos (que dá presentes na Espanha), fora de forma, que dá dicas até para o Papai Noel.



E clique aqui para ver toda a série.

Clicone deixa mais de 3 mil desabrigados no Sul.

Mais de 3,8 mil pessoas estão desabrigadas e pelo menos 10 mil estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul devido às chuvas torrenciais e aos vendavais, deste domingo (13), causados pela passagem de um ciclone pelo Estado. As informações são da Defesa Civil, que não tem registro de mortes ou feridos. O ciclone, que se afasta em direção ao oceano, chegou a deixar 60 mil moradores sem luz.

Grande parte dos estragos ocorrerem na madrugada de sábado (12). Segundo cálculos do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, os ventos atingiram até 121 km/h.

De acordo com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), as áreas mais prejudicadas foram as partes rurais de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Bojuru, as áreas urbana e rural dos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre, Canguçu, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Jaguarão, Herval, Arroio Grande, Porto Alegre e região metropolitana.

Fonte: O Diário

Projetos contra corrupção andam devagar na Câmara.

Na esteira do escândalo que abalou o Distrito Federal, o governo enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que torna hediondos os crimes de corrupção. No entanto, pelo menos 20 propostas para tornar esses crimes inafiançáveis, imprescritíveis e endurecer suas penas estão na Câmara dos Deputados tramitando a passos lentos.

Uma delas, o PL 4641, de 2004, que, à semelhança do projeto do governo, considera a corrupção de “grandes proporções” crime hediondo, só agora recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Já o PL 5363 de 2005, que tipifica o crime de enriquecimento ilícito, está parado desde a aprovação na CCJ há dois anos. “E sabe lá Deus quando esses projetos serão votados”, disse o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, em discurso sobre o combate à corrupção na Procuradoria Geral da República. Leia mais...

Fonte: O Diário

2010: Filme sobre a vida de Silvio Santos.

Um filme sobre a vida de Silvio Santos seria lançada em 2010. O projeto é de Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, que já teria obtido a concordância verbal do apresentar do SBT. 

O longa-metragem sobre a vida do apresentador e empresário seria baseado no livro do jornalista Arlindo Silva, 'A Fantástica História de Silvio Santos'. Ainda não há acordo oficial, mas o plano de Guga é lançar o filme no segundo semestre de 2010, próximo do aniversário de 80 anos de Sílvio.

Guga pretende organizar concursos para escolher os atores que interpretarão Silvio Santos em todas as fases da sua vida.

Lixo: Silvio Barros pode ser preso.

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), será notificado esta semana para, querendo, oferecer resposta preliminar ao Tribunal de Justiça do Paraná, onde foi ajuizada denúncia-crime contra o chefe do Executivo. O desembargador João Kpytowski, da 2ª Câmara Criminal, designado relator, despachou a notificação e deu prazo de 15 dias, conforme o artigo 4º da Lei 8.038/90. Ele solicitou também os antecedentes criminais do prefeito, conforme requerimento da Procuradoria Geral da Justiça, para verificar outros crimes praticados ou atribuídos a ele. Somente após a resposta de Silvio II é que o relator decidirá aceitar ou não a denúncia.

No último dia 27 o Blog do Rigon noticiou o fato, quando ainda não tinha todos os detalhes em mãos. Agora, sabe-se que o motivo da denúncia-crime é a questão do lixo da cidade. Sabedor do fato, em recente reunião do Codem o prefeito admitiu até que poderia até ir preso, mas não iria construir outro aterro sanitário em Maringá; uma decisão do TJ determinava que a prefeitura deveria realizar licitação para o aterro.

Lan houses: Acesso à internet aumenta 75% em três anos

O acesso à internet em centros pagos (lan houses) está associado ao aumento do uso da rede mundial de computadores no País em 75,3% nos últimos três anos, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), o levantamento sobre o acesso à internet revelou que, entre 2005 e 2008, os centros públicos foram o segundo lugar mais frequente de uso, atrás dos domicílios e à frente do local de trabalho, superado neste levantamento. Leia mais...

Vendas pela web podem crescer 80%

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de geladeiras, fogões e máquinas de lavar, associada à entrada dos consumidores de classe C na internet, deve fazer deste fim de ano o Natal do comércio eletrônico. Grandes redes varejistas que têm loja virtual chegam a prever crescimento de até 80% na vendas em dezembro na comparação com o mesmo período do ano passado. Leia mais...

Presos 15 suspeitos de violência no Couto Pereira.

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na manhã deste sábado (12), 15 acusados de envolvimento no episódio de violência no domingo passado no Estádio Couto Pereira, após o jogo do Coritiba com o Fluminense. A polícia também apreendeu uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 32, um de 38, meio quilo de maconha e computadores nas casas de torcedores detidos. Leia mais...

Sarandi na mira do Mercado Imobiliário.

Com o aumento pela busca de financiamentos da casa própria através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e o risco da possível mudança na Lei Orgânica de Maringá, o Mercado Imobiliário já está de olho em Sarandi.
A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que proíbe a construção de casas geminadas, as chamadas “casas de meio terreno” — um tipo de obra comum em novos loteamentos da cidade.

De acordo com o projeto, os terrenos de loteamentos passam a ser destinados a apenas uma casa por lote. Uma lei um tanto inconstitucional, mas com isso, quem pode vir a ganhar é Sarandi. Com o aumento da população teremos também o aumento da arrecadação.

Vestibular da UEM registra 13,5% de desistências.

Começou neste domingo (13) o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Logo no primeiro dia de provas, a instituição registrou a desistência de 13,54% dos 15.111 inscritos, ou seja, 2.046 candidatos faltantes. O índice de ausentes foi um pouco superior ao dos últimos anos. Para se ter uma idéia, em 2008, dos 16.657 inscritos para o Vestibular de Verão, 1.437 (cerca de 9% dos candidatos) não compareceram nos dois primeiros dias de prova.

Maringá tem seis internados com suspeita de Gripe A.

Novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde de Maringá, aponta para um recuo significativo da gripe suína no município. Sem novas mortes, seis pessoas estão hospitalizadas com suspeita da doença, uma delas em unidade de terapia intensiva (UTI). No boletim de 25 de setembro, que anunciou o 13º e último óbito registrado em Maringá, eram 36 pacientes hospitalizados, três deles em UTI.

De acordo com o relatório desta sexta-feira, 5.165 pessoas já foram notificadas como casos suspeitos da gripe suína. Desse total, 4.948 já estão fora do período de transmissão do vírus influenza A (H1N1). Exames laboratoriais deram positivo para 108 casos suspeitos e negativo para 109.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sarandi: Câmara entrará em recesso.

Amanhã segunda-feira dia 14/12 acontecerá a última sessão do ano no Poder Legislativo de Sarandi, retornando ás sessões no dia 01/02/2010. Porém o atendimento ao público da Câmara de Vereadores continuará até o dia 23/12 e retornando no dia 04/01/2010.

Revolta

Os moradores da região do Vale Azul estão revoltados com a prefeitura de Maringá que ainda não concluiu a ponte sobre o Ribeirão Pinguim que liga o Patrimônio Vale Azul (Sarandi) a Maringá, as obras estão paralisadas há vários dias, desde que Maringá teria forçadamente desistido de trazer o seu lixo para o Aterro Sanitário (Lixão) de Sarandi. Com certeza não é mera coincidência. O interesse em concluir a ponte diminuiu. Caso contrário estaria concluída. A Prefeitura de Maringá disse que o prazo final para conclusão das obras era no final de setembro, porém já estamos em dezembro e nada das obras terminarem.

Da Leitora Luciane Cavalcante:

"Bom diaa!

E o mais preocupante nesta história toda, é que o desvio nos obriga a andar 4 km a mais de cascalho, pedra, buracos e quando chove, de lama! Fora que a ponte deste desvio tb está se desmoronando. E ninguém faz nadaaa!"

Comentário deste Bloguista: Vergonha, descaso e ingerência do Prefeito Silvio Barros II que não termina as obras e do Prefeito Milton Martini (Sarandi), que mesmo sendo os dois do mesmo partido (PP), não cobra nenhuma providência.