Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Clicone deixa mais de 3 mil desabrigados no Sul.

Mais de 3,8 mil pessoas estão desabrigadas e pelo menos 10 mil estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul devido às chuvas torrenciais e aos vendavais, deste domingo (13), causados pela passagem de um ciclone pelo Estado. As informações são da Defesa Civil, que não tem registro de mortes ou feridos. O ciclone, que se afasta em direção ao oceano, chegou a deixar 60 mil moradores sem luz.

Grande parte dos estragos ocorrerem na madrugada de sábado (12). Segundo cálculos do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, os ventos atingiram até 121 km/h.

De acordo com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), as áreas mais prejudicadas foram as partes rurais de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Bojuru, as áreas urbana e rural dos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre, Canguçu, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Jaguarão, Herval, Arroio Grande, Porto Alegre e região metropolitana.

Fonte: O Diário

0 Comentários: