Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 9 de julho de 2011

Caso Vizivali: O blog esclarece

Devido ao blog ter divulgado algumas irregularidades no setor da educação de Sarandi por conta do problema da falta de reconhecimento do MEC do Curso de Capacitação que foi oferecido pela Vizivali/IESDE em todo o Paraná, tem causado alvoraço e descontentamento da parte de alguns professores da rede municipal de ensino.

Revolta

O marido de uma professora que encontra-se irregular por ter sido lesadas pela Vizivali me abordou ontem questionando que eu estaria falando mal de sua esposa no blog. Coincidentemente conheço o marido da tal professora a cerca de uns 15 anos. Ele mostrou-se irritado e descontente com o caso, porém, gostaria de esclarecer que em momento algum mencionei no blog o nome de algum professor ou professora que esteja envolvido no caso.

Ética

O Blog do Sonambulo, mesmo acreditando que professores em situação irregular não deveriam lecionar, tem preservado os nomes de todos os envolvidos no caso, inclusive, mantendo também em sigilo, o nome da professora que supostamente estaria lecionando em uma Instituição de Ensino Superior sem possuir formação reconhecida pelo MEC.

Propósito

Não é meu intuito ou do blog difamar ninguém e sim cobrar que as providências necessárias para que o problema, que é grave, sejam tomadas. Ressalto que a maioria dos professores que foram lesados pela Vizivali já fizeram outro curso de formação superior em outras universidades reconhecidas pelo MEC. Somente algumas poucas professoras continuam irregulares. Algumas, mesmo irregulares, estão querendo assumir coordenação e direção de escolas e centros, o que seria ilegal.

Repasses 

Segundo consta, tem até professora que recebeu o repasse da prefeitura referente ao pagamento das parcelas do curso e não pagou a instituição, ou seja, mesmo que o governo estadual consiga resolver o problema, algumas professoras não receberão o diploma por estarem inadimplentes com a Vizivali.

Sarandi: Vazamento no PT

Ontem recebi a ligação de um amigo do PT que se demonstrou indignado com o vazamento da possível dobrada Prof. Adalto e Pedro Colli, para as eleições de 2012, que postamos em primeira mão no blog, o petista queria saber quem era a fonte. "Gostaria de saber como estas coisas vazam..." disse o amigo petista praticamente afirmando que a notícia é verdadeira. Só pra esclarecer, a notícia saiu da boca de um petista.

Charge

O bom tradabalho da 86ª Ciretran de Sarandi


Com menos de dois meses na frente da  86ª Ciretran de Sarandi o jornalista Wilians Zanchim vêm desenvolvendo um bom trabalho. Podemos observar que Zanchim junto com os funcionários busca ter dialogo com os usuários e Centro de Formação de Condutores e despachantes. Segundo Wilians além da semana de trânsito ele tem vários outros projetos educacional para desenvolver no segundo semestre do ano  em Sarandi.


Com esse bom trabalho que Zanchim vêm desenvolvendo ele vêm provando sua capacidade para aquelas pessoas que não acreditou no seu trabalho. Parabéns pelo trabalho de toda a equipe.

Encontro de Educação: Ausências

A grande maioria dos vereadores não compareceram na abertura do XI Encontro Municipal de Educação, os que ví no evento foram Rafael Pszybylski (PP), na qualidade de prefeito, o vereador licenciado Luiz Aguiar (PPS) na qualidade de Chefe de Gabinete e Aparecido Bianco (PT). É incrível como a grande maioria não prestigia os eventos públicos e só lembram do povo na hora de pedir votos.

Além dos vereadores citados estiveram presentes o Prof. Adalto, pré-candidato a prefeito pelo PT, o ex-Secretário de Saúde Osvaldo Luiz Alves (Osvaldo da Saúde), o Secretário de Administração Luiz Gustavo, o Secretário de Fazenda Carlos Roberto Falaschi (Leão), estavam presentes também os blogueiros Edvaldo Silveira e Alessandro Adalto.

Pude notar que não havia ninguém da Assessoria de Imprensa da prefeitura e ninguém da mídia local, Leandro Santos foi o fotógrafo da noite. Também não ví ninguém do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, departamento que foi um dos maiores colaboradores da organização do evento em 2010.

O evento foi muito bom e contou com algumas apresentações e foi finalizado com um coquetel na Escola Municipal São Francisco de Assis, em seguida, alguns membros da Secretaria de Educação foram comemorar o sucesso do evento.

Sarandi ganha mais uma viatura


Ontem, dia 8, a 4ª Cia da PM de Sarandi recebeu mais uma viatura, fruto do bom trabalho do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) de Sarandi, através do Presidente Nelson Bazzotti que sempre esteve atento as reivindicações e foi um baluarte nessa conquista. A cerimônia de entrega contou com a presença do Tenente Coronel Chehade Elias Geha, que é Comandante do 4º Batalhão Regional da Policia Militar, do Deputado Estadual dr. Batista, Nelson Bazzotti, Presidente do Conseg de Sarandi, prefeito em exercicio, Rafael Pszybylski, Delegado dr. Lima, vereadores Nildão, Nito, Ailton Machado e Roberto Grava. Estiveram presentes também o Chefe de Gabinete Luiz Carlos Aguiar, o Secretário de Administração Luiz Gustavo K. Martins, o Presidente da ACIS Orfeu Casagrande, os diretores da ACIS Ricardo Pereira, Nelson Aida, Hilario Gomes e Nivaldo Pereira, os diretores do Conseg, Hilário Gomes e Ricardo Pereira, oficiais militares, servidores municipais e o empresário Walter Volpato. O Ten. Cel. Chehade, ao discursar disse que o governo Beto Richa vem se empenhando para sanear a falta de viaturas no interior do Estado. O Deputado Estadual dr. Batista que batalhou também pela vinda desta viatura, afirmou que a PM de Maringá e Sarandi vem desenvolvendo um bom trabalho. Nelson Bazzotti agradeceu o empenho daqueles que o ajudaram na tarefa de trazer mais uma viatura para Sarandi e o prefeito em exercicio Rafael Pszybylski, salientou que foi um esforço comum na busca de melhorar a segurança na cidade. O Cerimonial ficou por conta de Hilario Gomes e as fotos são de Leandro Santos.

Pe. Edinei Rigolin esclarece

ESCLARECIMENTO
 
Eu, padre Edinei José Rigolin, pároco da paróquia Nossa Senhora das graças de Sarandi, venho por bem esclarecer diante de todos, principalmente dos blogueiros, um mal entendido. Quero acima de tudo, deixar claro que minha posição política é a-partidária.

Cabe a mim buscar e promover justiça, quando assim sentir necessário. No blog do Silveira, numa noticia do dia 02 de julho, com a manchete “carro em chamas”, quando uma pessoa anônima fez um comentário (venhamos que quando se é anônimo não tem credibilidade e também não tinha nada a ver com o contexto apresentado) citando que a Srª. Lucia Volpato teria sido expulsa da comunidade católica.

É bom esclarecer algumas questões internas da igreja. Dentro das normas da Igreja católica, alguns cargos são confiáveis a leigos, sendo que muitos são eleitos e outros de confiança do padre como é o caso do Conselho Econômico Paroquial, os cargos são de 2 anos podendo o mesmo ser prorrogado por mais dois. A Srª. Lucia Volpato, ocupou o cargo de coordenadora executiva, cargo que ocupou por 2 anos (2009 – 2010), que ao término deste período, ela, por questões pessoais, achou por bem deixar para que outros ocupassem e dessem a sua contribuição na Igreja.

Diante, deste fato, quero deixar bem claro que a Srª. Lucia Volpato nunca foi e nunca será expulsa da comunidade católica, uma vez que, não é política da Igreja expulsar um membro de igreja. A Igreja está para acolher e não expulsar. Tanto é verdade que a Srª. Lucia volpato continua atuante, exercendo algumas atividades dentro da comunidade e da paróquia.

Portanto, deixo a minha indignação, pois os meios de comunicação social devem estar a serviço da comunidade para informar, denunciar e esclarecer fatos e acontecimentos que são verdadeiros e verídicos e não para difamar e denigrir a imagem ou a reputação de pessoas.

Diante disto, digo e afirmo aquilo é justo, diante de Deus, porque “A justiça faz uma nação prosperar, mas o pecado empobrece os povos” (Provérbios 14,34).

Pe. Edinei José Rigolin
Pároco
 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conveniência

Tem vereadores que esperaram até agora pra ver o que a opinião pública diria sobre o aumento de vereadores para se pronunciarem, alguns vereadores são a favor, já outros são contra e assim caminha a humanidade. Alguns agem de acordo com a conveniência.

XI Encontro de Educação - Preparativos

Mesmo na hora do almoço o pessoal da Secretaria de Educação estava empenhada nos preparativos para o XI Encontro de Educação que acontecerá logo mais as 19 horas, no Ginásio Tancredo Neves.

PSD de Maringá abrigará ex-deputados

Um dos membros da executiva municipal do PSDB, que aparece na foto abaixo, será vice-presidente do PSD de Kassab em Maringá. Informa-se que o presidente da executiva do partido também será um ex-deputado estadual citado na Operação Gafanhoto. Do Rigon

Maringá: PSDB diz que terá candidato a prefeito

Reunião do PSDB
O blog do Rigon havia antecipado que a coisa iria andar no ninho tucano: a executiva do PSDB em Maringá definiu hoje que lançará candidato próprio a prefeito em 2012. Durante reunião, o partido decidiu por um processo de padronização das ações, alinhado as ações da executiva estadual, buscando ampliar a unidade com o propósito de ter candidatura própria para as eleições municipais. “Vários nomes foram apontados na reunião como fortes candidatos do partido, entre eles o professor Wilson Matos, reitor do Cesumar, o deputado estadual Evandro Júnior, o deputado federal Luiz Nishimori, os vereadores Flávio Vicente e Márcia Socreppa e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, que foi convidada a se filiar”. Maria Iraclézia é filiada ao DEM. No encontro também conversaram sobre possíveis alianças com outros partidos, definindo uma agenda quinzenal de reuniões para debates com as lideranças locais. Do Rigon

Notícia de última hora

Atenção! Notícia em primeira mão, Kléber, ex-atacante do Palmeiras fecha com Flamengo por 3 anos. Leia mais...

Convenção do PEN

Abaixo o vídeo da I Convenção Estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional), realizada no dia 20 de Fevereiro de 2011 em Curitiba. O PEN, que está em fase final de registro, poderá abrigar grandes nomes, como o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e a ex-Pevista Marina Silva, que teve quase 20 milhões de votos na disputa para a presidência em 2010. Em Sarandi o PEN vem crescendo e terá chapa completa para vereadores em 2012.

Requião alfineta via Twitter

 Roberto Requião 
Ctba sem condição de pouso,estamos em Joinville. Aeroporto lotado. E na copa?

ATENAS - MINHA CASA, MINHA LUTA!

Neste final de semana estará em Maringá Valdir Martins, o “Marrom”, membro da executiva nacional da CSP-Conlutas e dirigente da ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), uma das maiores das América Latina. Ele visitará a região e vai discutir com ativistas do movimento popular um plano de intervenção dos lutadores pela moradia popular, em especial a luta dos moradores do Moradias Atenas, em Maringá. O site do PSTU Noroeste traz informações sobre o caso.

(Foto: Manoel Pereira/SindmetalSJC)

Vai entender o Balako ...

O blogueiro Fabinho Balako, que dias atrás filiou-se no PDT de Carlos de Paula em um jantar na chácara Correrato, fala sobre o PSDB de Volpato no Twitter. Segundo ele, viajará hoje, dia 8, para Curitiba para participar do encontro da juventude do PSDB. Vai entender ...

 Fabinho Balako 

Gleisi recebe lideranças do PSC

 
Lideranças do PSC no Congresso Nacional foram recebidas ontem pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann: o presidente da legenda no Paraná e líder do partido na Câmara dos Deputados, Ratinho Júnior; o deputado federal Edmar Arruda, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados; o pastor Everaldo Pereira (RJ), presidente nacional do PSC; o senador Eduardo Amorim (SE) e o deputado Hugo Leal (RJ). Do Rigon

O julgamento dos réus do mensalão

Nas alegações finais do processo do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, manteve as acusações contra 37 dos 40 réus em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o procurador, não há provas contra apenas um dos réus, outro fechou acordo com a promotoria e um terceiro já morreu.

O pedido de condenação para 37 acusados foi mantido. Entre eles estão o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, os deputados federais João Paulo Cunha (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e Valdemar Costa Neto, secretário-geral do PR, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e o publicitário Marcos Valério.
 
Gurgel tirou Luiz Gushiken da lista de acusados alegando que não há provas contra o ex-ministro do governo Lula.
 
O próximo passo do caso que ficou conhecido como escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido propina para votar a favor de projetos de interesse do governo Lula, será o voto do relator Joaquim Barbosa, do STF.
 
A expectativa do próprio relator é de que o julgamento só ocorra no ano que vem.

Fonte: G1
 

PESQUISA ACIS

Referencia:
 
Troca de data do Aniversario de Sarandi
Feriado Municipal.

A Prefeitura Municipal vai enviar projeto de lei à Câmara Municipal, em Regime de Urgência, propondo a troca da data de 14/10 para 17/10, feriado Municipal – Aniversário de Sarandi, visando tempo mais prolongado para a 10ª Exporandi. Para tanto, democraticamente, consultamos a ACIS – Diretores e Associados a opinar sobre o momentoso assunto, que com a urgência pleiteada, opinar, declarando – Sim ou Não, sem justificativas.

Passe email acis@wnet.com.br ou Fax 3035-1142 ou telefone 3035-3030 – A/C Paula, até dia 16/07/11.

Estas informações serão repassadas à Câmara Municipal, em mãos do Vereador NITO – nosso representante Legislativo, para discussão do projeto.

Atenciosamente

ORFEU VALDECIR CASAGRANDE
Presidente

Charge

História das coisas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PEN oferece ‘abrigo’ a Kassab se PSD não sair

Gilberto Amendola - Jornal da Tarde

Que o prefeito Gilberto Kassab tem até o início de outubro para apresentar as tais 500 mil assinaturas (de 9 Estados) ao TSE para finalizar o processo de criação do seu PSD, não é novidade para ninguém. O que tem chamado a atenção é uma certa lentidão neste processo.

Com o relógio trabalhando contra, surgiram informações de que o prefeito estaria procurando novas legendas (com o processo de recolhimento de assinaturas mais adiantado) para uma possível fusão. Segundo o site iG, o Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido pelo ex-deputado Adilson Barroso, teria sido uma das siglas procuradas.

“Isso não aconteceu. Ele não me procurou. E se tivesse procurado eu não aceitaria”, fala Barroso. “Mas acho muito difícil que Kassab consiga as assinaturas suficientes para criar o PSD. Isso não tem a ver com poder, nem com dinheiro. Tem a ver com processos legais”.

Barroso, que já tem 8 estados homologados e acredita terminar todo o processo em 20 dias, conta que em alguns Estados a homologação das assinaturas demorou 9 meses. Mas, para não desesperar Kassab, Barroso faz uma ressalva. “Se ele não conseguir fundar o PSD, ele está convidado para entrar no PEN. Será bem-vindo”. Além de Kassab, Barroso sonha em filiar Marina Silva, que está de saída do PV.

Marina Silva deixa o PV

A ex-senadora Marina Silva anunciou nesta tarde, em evento na capital paulista, a sua saída do PV. Em discurso, ela ressaltou que a sua decisão é uma maneira de "manter a coerência" e de que não se trata de uma "saída pragmática". "Não se trata de uma saída pragmática, com olhos pregados em calendários eleitorais. Ao contrário, é a negação do pragmatismo a qualquer preço", afirmou. "As eleições são parte, não são o fim, não são tudo"


Leia a Carta de Desfiliação enviada à direção do Partido Verde.
 

Nota de pêsames

Quero expressar meus pêsames ao nosso amigo Paulo Quioderoli, conhecido popularmente como Polaco da Melância, pelo falecimento de sua mãe, a professora Doroty Rubio Quioderoli, que foi diretora do Instituto de Educação em Maringá, e nos Colégios Ailton Playsant, Gastão Vidigal e Vital Brasil, todos em Maringá. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Prever em Maringá. 
 

Sarandi sediará Paraná em Ação

 
 
O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro recebeu nesta quinta-feira (07) em seu gabinete, os vereadores sarandienses Cilas Morais, João Lara e Ailton Machado. A visita, de cortesia, serviu para finalizar os detalhes das atividades do Programa Paraná em Ação que será realizado no município dos dias 26 a 28 de agosto. “Sarandi foi escolhido para receber a primeira edição do Paraná em Ação do governo Beto Richa. O programa foi totalmente remodelado, ganhou novas parcerias e irá cada vez mais melhor atender a população do Paraná”, disse Quinteiro.
 

Projeto Reviver oferece oficinas de Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal de Sarandi firmou convênio com a Entidade de Proteção ao Menor Carente de Sarandi (PROMEC), instituição mantida pela Igreja Católica de Sarandi, comandada pelo Pe. Edinei Rigolin.

O convênio está proporcionando as crianças do município, Oficinas de Cultura, Esporte e Lazer. As oficinas tem como principal objetivo trazer o jovem sarandiense para o convívio saudável com os esportes e cultura.

Estão sendo oferecidas oficinas de teatro, ballet, break, street, violão, teclado, desenho, canto, coral, futsal, futebol, karate, kung-fu, basquete e recreação nos bairros. Todas as inscrições devem ser feitas na Promec, os documentos necessários para as inscrições são: comprovante de residência e RG ou Certidão de Nascimento. As aulas já começaram e as oficinas de recreações nos bairros já estão sendo feitas.

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Momentos

João Dutra assumindo sua posse como vereador, ele ficará por 15 dias no cargo.

Sarandi licita propaganda

A autarquia Águas de Sarandi vai realizar, no dia 22 de agosto, licitação para contratação de serviços de publicidade e propaganda.

TOMADA DE PREÇOS N.º 020/2011-SMSA
A autarquia Águas de Sarandi - SMSA, Estado do Paraná, nos termos da Lei Federal Nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e legislação complementar, torna público que se encontra aberto nesta Autarquia Licitação na Modalidade Tomada de Preços Nº 020/2011-SMSA, objetivando:

Contratação dos Serviços de Publicidade e Propaganda.

O Edital completo estará à disposição dos interessados, no Departamento de Licitação, da Águas de Sarandi a partir da publicação deste, das 08:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas, devendo para tanto estarem munidos de mídia CD ou PENDRIVE para cópia do mesmo, ou ainda poderá ser solicitado através do e-mail: licitacao@aguasdesarandi.com.br
 
O credenciamento e recebimento dos envelopes dar-se-á às 13:30 horas do dia 22 de agosto de 2011.
 
Departamento de Licitação
Águas de Sarandi - SMSA
Avenida: Maringá, 1029 - Sarandi
Fone 44-3264-4870
e-mail: licitacao@aguasdesarandi.com.br
site: www.aguasdesarandi.com.br
 

Caos

E continua o caos em Sarandi. Está praticamente impossível atravessar de um lado para outro da Avenida Colombo, tudo porque um semáforo está em manutenção. Quero ver quando liberarem o trafego no Contorno Norte.

Check-up

O Prefeito Carlos de Paula irá aproveitar o período de férias para fazer um check-up geral para ver como anda a saúde. De Paula encontra-se bem, mas a Primeira-Dama tem cobrado que ele faça exames.

Sonho de ser vereador leva cidadão para cadeia

O suplente de vereador conhecido como Tiãozinho da Oficina, que assumiria na Câmara caso o vereador petista André Pereira fosse eleito prefeito na eleição realizada domingo em Kaloré, estava mesmo disposto a ajudar André virar prefeito para que ele acabasse vereador. Se esforçou além da conta e acabou na cadeia. Houve uma denúncia que Tiãozinho estaria aliciando eleitores. A Justiça Eleitoral não teve dúvida: mandou a polícia trancafiá-lo e arbitrou a fiança em R$ 14 mil.

Assim, o sonho de virar vereador acabou como pesadelo. Além de não garantir cadeira no Legislativo, Tiãozinho agora amarga um processo na Justiça que pode, inclusive, impedi-lo de disputar eleições nos próximos anos.


Luiz de Carvalho - O Diário


Hoje, dia 7, o Jornal O Repórter Regional completa 18 anos de circulação em Sarandi e região. Na sua primeira edição ainda em tabloide preto e branco trouxe como manchete Sarandi ganha 196 casas do Governo do Paraná. Ruas mal iluminadas preocupam estudantes e operários. Na foto Milton Martini e o deputado Romanelli, por ocasião da assinatura da ordem de serviço. Uma charge do finado PC Farias completa a página. A edição trouxe também as colunas Jogando Pimenta, Tome Conhecimento, Tribunal de Fofocas, Sociedade, Classificados.

Em seu blog Hilario Gomes agradece Sarandi pela confiança e o apoio recebido nestes 18 anos de existência do jornal.

#Ao amigo Hilario Gomes, nossos sinceros parabéns, estaremos juntos comemorando no jantar que será realizado dia 18.

Encontro de Educação de Sarandi

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi irá promover de 8 a 13 de julho o XI Encontro da Educação. A abertura do encontro será as 19 horas no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves.
 
O encontro é direcionado a educadores, equipes diretivas e colaboradores (educação infantil e ensino fundamental).
 
Serão discutidos temas como:
 
O drama das drogas e um caminho para a recuperação;
Como vencer a ansiedade;
A organização do trabalho pedagógico na educação infantil;
Esportes na educação fundamental; primeiros socorros;
Práticas administrativas, entre outros.
 
Eliana Trautwein Santiago, Secretaria Municipal de Educação, explica que este encontro visa qualificar os profissionais da educação com as novas técnicas e metodologias da educação infantil.
 
Os palestrantes serão:
 
Professor Doutor Newton Duarte;
Psicóloga Luciana Tonon Gealh;
Psicóloga Jacira Monteiro Carvalho;
Professor Doutor Renilson José Menegassi;
Professora Doutora Clélia Maria Ignatius Nogueira;
Professora Doutora Marilda Gonçalves Dias Facci;
Professora Mestre Michele Fernandes Lima;
Professores Especialistas: Emerson Nunes; Joaquim Baçu; Silvana Cristina Bergamo e Alvarina Maria Toniolo Giraldeli;
Especialista Cintia Conte;
Relações institucionais da LBV Marcia Rosa;
Professor Especialista Eliane Leite Nascimento;
Enfermeiro Edson Oliveira dos Anjos;
Além de Cleonice Aparecida Facchetti, José Fagner L. de Souza, Ana Paula Pires, Renan Batista Meyring, Weslley de Assis Morais e Filipe Brumatti.


Sarandi: Empresário poderá ser vice de Adalto

O empresário Pedro Colli estaria estudando a proposta para ser o vice do pré-candidato a prefeito Prof. Adalto do PT. Pedro Colli que é bem conhecido popularmente e no meio empresarial poderá somar para a candidatura de Adalto em 2012.

Transeg faz reunião sobre Semana do Trânsito

O Transeg de Sarandi promoveu uma reunião, na manhã de hoje, dia 7, com representantes de vários setores da segurança, trânsito e educação do município para definir como será realizada a Semana do Trânsito que será realizada em setembro. 


Estiveram presentes, os membros do Transeg: o Comandante Paulo Sergio de Souza Prado, o Diretor Operacional Laércio Pinheiro, o Chefe de Operações Edivandro, o Chefe de Transito Reginaldo Souza. Estiveram presentes também o Chefe da 86ª Ciretran de Sarandi Willians Zanchim, o Diretor da Diretran José Duarte, a representante da Secretaria da Educação Prof. Márcia, o representante do Conseg Jorge Carvalho, o funcionário da Diretran Éder e o Sargento da PM Prestello representando a 4ª Cia da PM de Sarandi.

Rola pela net

Enviado via email por destinatário desconhecido

Carlão da ONG deixa o PMN

Estive falando com Luiz Carlos Aparecido Klichowski, o Carlão da ONG, ele informou que está deixando o PMN de dr. Batista, segundo ele, por descontentamento com a direção estadual. Carlão é o coordenador das hortas comunitárias do município de Sarandi.

Do PSC, mas doador do PP

O empresário Hélio Costa Curta [do qual já fui funcionário], ex-presidente da ACIM, que no último sábado assinou ficha de filiação no PSC do deputado federal Edmar Arruda, doou R$ 51.196,00 para a campanha da deputada federal Cida Borghetti (PP), em 2010. Deste valor, R$ 49.996,00 foram através de sua empresa, a construtora Hiconci.
 

Schwarzenegger de Maringá, outro ângulo

De outro ângulo, a cena em que o motociclista, menor de idade, passa debaixo do caminhão bitrem, em Maringá. O rapaz teve ferimentos leves, ficou dois dias no hospital e depois foi levado para a delegacia do menor.

Mega-Sena sai para Mandaguari

Uma aposta feita em Mandaguari foi a ganhadora do maior prêmio da Mega-Sena sorteada hoje à noite pela Caixa Econômica Federal, concurso 1298. O apostador vai receber R$ 9.047.534,60. O sorteio aconteceu em Guaratinguetá (SP). Além da aposta de Mandaguari, 38 apostadores fizeram a quina e ganharam R$ 48.940,41 e 4.046 apostadores fizeram a quadra, com prêmio de R$ 656,63.

Charge

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cadê os movimentos???

Hoje muitas pessoas através de comentários na Rádio Banda 1 AM, questionaram os movimentos estudantis, políticos, UNISSAM e outros. Todos perguntaram cadê os movimentos, que agora não se vê nas ruas? Porque não vão as ruas para brigar contra o aumento de vereadores? Do Gauchão

#Concordo! Mas acho que quando houver alguma conversa sobre votar o aumento na Câmara o povo irá pra ruas. Com certeza o polêmico PSTU não deixará o assunto passar em branco.

Asfalto no Conjunto Floresta‏

Do Blog do Gauchão 

Obras de pavimentação do Conjunto Floresta estão em ritmo acelerado

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Sarandi esta acelerando os trabalhos de pavimentação no Conjunto Floresta. Apesar das constantes chuvas, o secretario Elton Toy acredita que a empreiteira Lepavi vai manter o cronograma e em alguns meses a obra deve estar pronta.


As galerias de águas pluviais já estão prontas e parte das ruas já recebeu o pó de pedra. Toy pede aos moradores que tenham um pouco mais de paciência. “Sabemos que esta fase da pavimentação é demorada, mas tem que ser bem feita porque senão em pouco tempo teremos que refazer todo o trabalho. Os moradores esperam por melhoras no bairro há muito tempo, mas agora estamos acabando de vez com o problema”.


A administração esta fazendo com recursos próprios as galerias de águas pluviais, nas ruas que ficaram de fora da verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e que estão sendo asfaltadas através do asfalto comunitário.


Jacovós convoca

José Aparecido Jacovós, presidente do Diretório Provisório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Sarandi (PMDB), está convocando os filiados para a Convenção Municipal marcada para o dia 17 de julho, às 11 horas , na Loja Maçônica de Sarandi (rua Geraldo Xavier, s/nº – Parque Alvamar), para a eleição da nova comissão provisória do partido.
 

Kassab propõe fusão do PSD com o PEN

O prefeito Gilberto Kassab procurou o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), o ex-deputado Adilson Barroso, propondo uma fusão para, assim, garantir as assinaturas necessárias que possibilitem ao seu PSD obter o registro definitivo na Justiça Eleitoral e disputar as eleições de 2012. Atualmente, há 29 partidos em formação no país. O PEN é o primeiro da lista com chances de obter o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais. O partido já tem a homologação de seu registro em oito estados, inclusive São Paulo. A tarefa demorou, em média, cinco meses em cada estado e o processo de registro definitivo está em curso há 4 anos.

Barroso nega qualquer possibilidade de entendimento com Kassab: "Posso até vir a me aliar ao Kassab. Mas o PEN é o meu sonho. De forma alguma abria mão dele em troca de favores, cargos…Nem por um caminhão de dinheiro! O PEN vai existir nas eleições do ano que vem e vamos eleger prefeitos por esse país todo."

Kassab procurou outros partidos em formação, como o Partido Novo. Nenhuma das 29 mil assinaturas apresentadas pelo PSD ao TSE, até ontem, estavam acompanhadas de documento de autenticação.

Fonte: iG - Poder Online
 

Transito sarandiense

Foto: Vereador Reginaldo

Novo blog sarandiense

terça-feira, 5 de julho de 2011

Joaquinzão esclarece

O blogueiro Joaquinzão esclarece em seu blog o mal entendido ocorrido sobre uma postagem em seu blog que dizia que Sarandi não tem delegado. Clique aqui e leia o esclarecimento do blogueiro.

Gomyde é desmentido em rede nacional

Deu até no Jornal Nacional desta noite: o Ministério do Esporte desmentiu o assessor especial do próprio ministério, o paranaense Ricardo Gomyde (PCdoB), ex-deputado federal e ex-presidente da Paraná Esporte, que havia afirmado que o Aeroporto de São Gonçalo, em Natal (RN), não ficaria pronto para a Copa de 2014. O Ministério do Esporte informou que “o assessor usou dado desatualizado durante apresentação (…), o que o levou a cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras”. Segundo a Infraero, a construção está dentro dos prazos e “o governo federal trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014, antes da realização do Mundial.” Do Rigon

Membros do Movimento Trabalhadores por Moradia farão reivindicações

Amanhã o Movimento dos Trabalhadores por Moradia, juntamente com os moradores do Conjunto Moradia Atenas, irão até a Sanepar cobrar o ligamento da distribuição da água potável. A concentração ocorrerá a partir das 10 horas em frente a Sanepar.

Encontro de Educação

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8, a abertura do Encontro Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, que é administrada pela competente professora Eliana Trautwein Santiago, o credenciamento terá início as 19 horas, no Ginasio de Esporte Tancredo de Almeida Neves e ao término haverá um coquetel.

Sarandi terá mudanças no trânsito

Algumas mudanças no trânsito de Sarandi poder vir a acontecer. Novos trajetos e instalação de semáforos são algumas das mudanças que poderão ocorrer. Um dos novos semáforos será instalado no cruzamento da Avenida Maringá com a Avenida José Munhoz.

Sarandi: Contas da Câmara Municipal são desaprovadas pelo TCU

O TCU - Tribunal de Contas da União - desaprovou as contas da Câmara Municipal de Sarandi referentes ao exercício de 2009.

Instrução nº 1742/2010 - CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI Prestação de Contas do exercício de 2009. Primeiro Exame Contas com Irregularidades Materiais e Ressarcimento de Valores. Cabe Aplicação de Multa.

Acesse o site do TCU e continue lendo.


Atualizado: O vereador Cilas Souza Morais, que era presidente da câmara na época ligou informando que as contas foram aprovadas pelo TCU e que o site talvez esteja desatualizado. Cilas informou que é comum acontecer alguns erros nas prestações de contas.

Momentos

Em Maringá, PMDB mais próximo do PT de Enio Verri

Ontem à noite, a executiva estadual do PMDB acatou reivindicação do diretório municipal de Maringá de cancelar convenção partidária que estava prevista para o dia de 17 de julho. Com a decisão da executiva estadual, o PMDB de Maringá caminha a passos largos rumo a uma composição com o deputado Enio Verri (PT) na disputa pela prefeitura do município.O presidente do partido maringaense, Humberto Crispim, poderá ser o vice na chapa de Verri. O placar da votação de ontem no PMDB, em Curitiba, foi de oito a três pelo cancelamento da convenção em Maringá. Blog do Esmael

Transeg fará Semana do Trânsito

O Transeg está fazendo os preparativos para a Semana de Educação no Trânsito, que acontecerá em Sarandi em setembro, o projeto que terá parceria da prefeitura de Sarandi, Polícia Militar e Ciretran irá promover blitz educativa pelas ruas da cidade.

Primeiro dia

Hoje é o primeiro dia do Vereador Rafael (do Povão) Pszybylski como prefeito, ele deve ter recebido muitas visitas pela manhã, ontem no plenário da câmara, alguns vereadores já fizeram suas solicitações, Cilas Morais e Nildão pediram recape em bairros diferentes, Rafael prometeu viabilizar.

Nova lei impede prisão de quem frauda licitação


A nova lei 12.403, que entrou em vigor ontem, impede a prisão preventiva de autoridades ou servidores públicos que são flagrados fraudando licitações, somente porque a pena prevista para esse crime é inferior a quatro anos. De acordo com a Lei das Licitações (nº 8.666), a pena para fraude é de três anos e seis meses. A punição para quem dispensa licitação ilegalmente é de apenas três anos e cinco meses.

Recape no Alvamar I

Por Rafael Gotardo

A Prefeitura de Sarandi esteve recapeando na tarde de ontem, dia 4, toda extensão da Avenida Amilcar Vechi no Parque Alvamar I. Há tempos, moradores do bairro da zona norte vem reivindicando essa melhoria.