Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 9 de julho de 2011

Caso Vizivali: O blog esclarece

Devido ao blog ter divulgado algumas irregularidades no setor da educação de Sarandi por conta do problema da falta de reconhecimento do MEC do Curso de Capacitação que foi oferecido pela Vizivali/IESDE em todo o Paraná, tem causado alvoraço e descontentamento da parte de alguns professores da rede municipal de ensino.

Revolta

O marido de uma professora que encontra-se irregular por ter sido lesadas pela Vizivali me abordou ontem questionando que eu estaria falando mal de sua esposa no blog. Coincidentemente conheço o marido da tal professora a cerca de uns 15 anos. Ele mostrou-se irritado e descontente com o caso, porém, gostaria de esclarecer que em momento algum mencionei no blog o nome de algum professor ou professora que esteja envolvido no caso.

Ética

O Blog do Sonambulo, mesmo acreditando que professores em situação irregular não deveriam lecionar, tem preservado os nomes de todos os envolvidos no caso, inclusive, mantendo também em sigilo, o nome da professora que supostamente estaria lecionando em uma Instituição de Ensino Superior sem possuir formação reconhecida pelo MEC.

Propósito

Não é meu intuito ou do blog difamar ninguém e sim cobrar que as providências necessárias para que o problema, que é grave, sejam tomadas. Ressalto que a maioria dos professores que foram lesados pela Vizivali já fizeram outro curso de formação superior em outras universidades reconhecidas pelo MEC. Somente algumas poucas professoras continuam irregulares. Algumas, mesmo irregulares, estão querendo assumir coordenação e direção de escolas e centros, o que seria ilegal.

Repasses 

Segundo consta, tem até professora que recebeu o repasse da prefeitura referente ao pagamento das parcelas do curso e não pagou a instituição, ou seja, mesmo que o governo estadual consiga resolver o problema, algumas professoras não receberão o diploma por estarem inadimplentes com a Vizivali.

0 Comentários: