Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 9 de julho de 2011

Pe. Edinei Rigolin esclarece

ESCLARECIMENTO
 
Eu, padre Edinei José Rigolin, pároco da paróquia Nossa Senhora das graças de Sarandi, venho por bem esclarecer diante de todos, principalmente dos blogueiros, um mal entendido. Quero acima de tudo, deixar claro que minha posição política é a-partidária.

Cabe a mim buscar e promover justiça, quando assim sentir necessário. No blog do Silveira, numa noticia do dia 02 de julho, com a manchete “carro em chamas”, quando uma pessoa anônima fez um comentário (venhamos que quando se é anônimo não tem credibilidade e também não tinha nada a ver com o contexto apresentado) citando que a Srª. Lucia Volpato teria sido expulsa da comunidade católica.

É bom esclarecer algumas questões internas da igreja. Dentro das normas da Igreja católica, alguns cargos são confiáveis a leigos, sendo que muitos são eleitos e outros de confiança do padre como é o caso do Conselho Econômico Paroquial, os cargos são de 2 anos podendo o mesmo ser prorrogado por mais dois. A Srª. Lucia Volpato, ocupou o cargo de coordenadora executiva, cargo que ocupou por 2 anos (2009 – 2010), que ao término deste período, ela, por questões pessoais, achou por bem deixar para que outros ocupassem e dessem a sua contribuição na Igreja.

Diante, deste fato, quero deixar bem claro que a Srª. Lucia Volpato nunca foi e nunca será expulsa da comunidade católica, uma vez que, não é política da Igreja expulsar um membro de igreja. A Igreja está para acolher e não expulsar. Tanto é verdade que a Srª. Lucia volpato continua atuante, exercendo algumas atividades dentro da comunidade e da paróquia.

Portanto, deixo a minha indignação, pois os meios de comunicação social devem estar a serviço da comunidade para informar, denunciar e esclarecer fatos e acontecimentos que são verdadeiros e verídicos e não para difamar e denigrir a imagem ou a reputação de pessoas.

Diante disto, digo e afirmo aquilo é justo, diante de Deus, porque “A justiça faz uma nação prosperar, mas o pecado empobrece os povos” (Provérbios 14,34).

Pe. Edinei José Rigolin
Pároco
 

0 Comentários: