Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Peleia perto do fim

Escrito por Rogério Rodrigues
Postado dia 26 de abril de 2011 às 17:30

Segundo o presidente estadual do PT, deputado estadual Ênio Verri, o diretório do PT sarandiense não foi o único a ser dissolvido e pelo menos 30 instâncias municipais do Paraná foram rebaixados a esta condição. Via Twitter, ele confirmou que a comissão provisória “volta a ser diretório quando estiver preparado para tal”. Nesta caso, enteda-se por “estiver preparado para tal” como sinônimo de quitar as pendências.

A direção sarandiense deve duas coisas para o diretório estadual. A primeira é a documentação do último Processo de Eleição Direta (PED). São atas e homologações que estão prontas e aguardando a regularização da segunda pendência, esta sim mais delicada, pois trata-se de uma salgada dívida com Curitiba. O montante deve ser paga a vista e sobre este assunto, Ênio declarou que a “divida dos desfiliados serão suspensa, em caso de retorno ela volta”.

Como boa parte dos devedores do PT saíram rumo ao PV e a volta dos mesmos parece improvável, o valor a ser repassado ao diretório estadual deve cair de forma considerável.

Da minha janela, penso que esta peleia pode estar perto do fim, pois com essa suspensão, a famigerada dívida petista sai do patamar impagável e não me surpreenderia se ela for quitada nos próximos dias.

Quem já estava soltando rojão e apostando na derrocada petista em Sarandi pode guardar os dentes que os “estrelados” podem se fortalecerem depois de toda essa confusão, aliás, fato muito comum na sigla após crises deste gênero.

*Isto, definitivamente, é bom para o PT e para seu pré-candidato professor Adauto, porém, aperta a disputa entre os candidatos, que terão que suar um pouco mais para conquistar os votos dos eleitores sarandienses.

0 Comentários: