Por falta de vigilância e fiscalização prédios públicos, como escolas, ginásios de esportes entre outros vem sofrendo por vandalismo e depredração. Existe uma dificuldade em fiscalizar na forma de coibir essa depredração dos bens públicos. E a responsabilidade dessa fiscalização é dever do município.
O bloguista André Mineiro citou em seu blog que "...No Parque Alvamar II, outro ginásio também está abandonado, teve parte da estrutura roubada ou destruída por vândalos e nas portas de zinco há marcas de tiros. Segundo moradores da vizinhança, o imóvel reúne usuários de drogas..." infelizmente a polícia não tem aparato para fiscalizar tudo isso, a cidade de Sarandi por ser vizinha da "grande" Maringá [será sorte ou azar?] não receberá mais políciais porque o estado e o alto clero da PM acha desnecessário, tão pouco Sarandi irá ser contemplado com um Batalhão da PM pelo mesmo motivo (ser vizinho de Maringá).
Com isso Sarandi não consegue ter sua segurança melhorada, pois a cada concurso feito pela PM somente Maringá ganha mais e mais policiais enquanto Sarandi vem sofrendo um déficit na segurança.
Portanto, a única solução para dar maior segurança para a cidade de Sarandi será a criação da Guarda "Armada" Municipal, a lei permite e verbas existem para isso, basta tão somente o poder público municipal criar a instituição.
O bloguista André Mineiro cita também em seu blog que "...mas nem sequer foi colocada uma pessoa como vigia." ao meu ver, um vigia noturno em nada poderia coibir o vandalismo dos bens públicos em lugares tomados pela violência e pelo tráfico, [eu que já fui vigia da prefeitura sei disso] pois, nenhum vigia municipal enfrentará a bandidagem desarmado para proteger o bem público e colocar sua vida em risco.
Por isso, nós, cidadãos sarandienses temos que cobrar do poder público municipal a criação desse tão importante órgão de segurança no município, por que, somente assim a segurança seria melhorada em nosso município.
Essa é a única saída para segurança de Sarandi.
0 Comentários:
Postar um comentário