“LulzSecBrazil” ataca rede do Serpro e tira do ar sites do governo e Receita Federal
:: Convergência Digital ::

Os hackers buscam atacar geralmente os servidores web, gerando uma sobrecarga de conexões que acabam provocando a lentidão no sistema de acesso às páginas, até que elas simplesmente não suportam tanta carga e se totnam indisponíveis para visitação, o que obriga a reinicialização dos servidores.
No caso da estatal, esse grupo conseguiu gerar em torno de 350 milhões de conexões simultâneas na rede do Serpro, obrigando aos funcionários da empresa a começarem a tomar medidas de proteção da rede. Uma delas foi o isolamento de IPs de onde estariam partindo tais ataques. A parte mais pesada dessa ação só começou a ser dicipada pela área de segurança do Serpro por volta de 1h40, mas as tentativas prosseguiram até às 3 horas da madrugada de hoje.
Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Secretaria de Imprensa da Presidência confirmou que houve um congestionamento das redes e que os sites ficaram fora do ar por cerca de uma hora.
Novos ataques
Segundo fontes do Serpro, o grupo “LulzSecBrazil” já avisou que fará novas tentativas de ataque DDoS e o alvo agora poderá ser o Siscomex, também sob controle da rede da estatal. Há informações ainda não confirmadas, de que esse mesmo grupo também teria conseguido derrubar a rede da Petrobrás, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
0 Comentários:
Postar um comentário