A carta aberta com o título “1º de Março – esse é o dia“, escrita pelos padres que trabalham em Sarandi em nome da comunidade católica local, revela que eles são favoráveis à cassação do prefeito Milton Martini(PP). É mais uma pá de terra na cova política do prefeito, o fim parece próximo.
A votação do relatório que pode tirar o mandato de Martini terá início nesta segunda-feira(01) em sessão aberta, porém, com limitação de participantes devido ao tamanho reduzido do plenário da câmara.
Até agora o prefeito não se manifestou oficialmente sobre o parecer dos vereadores, ele aguarda uma decisão da justiça que pode derrubar a CP, mas ao que tudo indica, as chances de isso acontecer são mínimas, uma vez que o ministrário público deu parecer contrário ao pedido.
Nas últimas horas cresceram os rumores de que Martini renunciaria ao mandato, com isso ele se livraria da cassação e preservaria os direitos políticos, mas por outro lado, eliminaria de vez a possibilidade de voltar ao cargo nesta gestão.
Em entrevista a Rádio Banda 1 AM, o relator da Comissão Processante Bianco disse que já tem um grupo de 7 vereadores que votarão pela cassação, mas ele ponderou que a coisa só vai se confirmar na hora do voto. Vale esperar, pois tem vereadores que não se encontram na cidade.
0 Comentários:
Postar um comentário