Forte tremor de magnitude 8,8 ocorreu às 3h34 da madrugada. Mais cedo, ministro do Interior informou que havia 82 mortos.
Veja no mapa as regiões mais atingidas (Editoria de Arte / G1) O número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) chega a 122 até agora, segundo o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera. Mais cedo, o ministro do Interior chileno, Edmundo Perez Yoma, informou que o número oficial de mortos era de 82. Veja fotos do terremoto no Chile

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista. O terremoto atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.
Leia mais informações sobre as vítimas no site G1.
0 Comentários:
Postar um comentário