Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem alterou a licença?

Ontem [30/10/2010], um representante da Monte Azul confirmou a disposição de voltar a Maringá. Já o diretor da Ambisul, Valdomiro Bueno, foi mais longe. Ele disse que já está preparado para atender às exigência da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e que deve inaugurar em Sarandi, nos próximo dias, uma usina de reciclagem. "Perdi a licitação para uma empresa que não cumpriu o contrato e nada aconteceu. Agora estou pronto e vou entrar para vencer", anunciou Bueno.

O texto acima é um trecho de uma matéria veículada no dia 31/10/2010 pelo Jornal O Diário que mostra que a AmbiSul iria concorrer com outras empresas para receber o lixo de Maringá. Para participar da licitação a empresa precisaria apresentar entre outros documentos a licença ambiental e a licença municipal liberando o recebimento e a armazenagem do lixo de outras cidades, coisa que não previa o contrato e a licença orginada em 2007.

Conclui-se que, se a empresa AmbiSul participou da licitação é porque já tinha licença da prefeitura de Sarandi para o recebimento do lixo proveniênte de outras cidades, e que havia somente a necessidade de conseguir liberação do IAP para ampliar o aterro.

Agora eis a incógnita: Quem liberou ou alterou a licença, tendo em vista que a antiga licença não permitia o recebimento?

0 Comentários: