Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 19 de março de 2011

Tuberculose e Super lotação

Delegacia de Sarandi é parcialmente interditada por casos de tuberculose

Parte da carceragem da delegacia de Polícia Civil de Sarandi foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (18), após a confirmação de que três presos estão com tuberculose. Segundo o superintendente Carlos de Oliveira, outros oito detentos estão sob suspeita, pois apresentam sintomas da doença.

A maior ala, conhecida como cadeião, onde estão 202 presos, foi interditada. Os núcleos onde estão as mulheres e adolescentes funciona normalmente.

Conforme Oliveira, todos os detidos devem passar por exames clínicos. Os que estiverem doentes serão transferidos para hospitais em Curitiba. "Também vamos desinfetar as celas. Acreditamos que um dos detidos, que foi preso com a doença, transmitiu aos demais", fala Oliveira.

O atendimento ao público está sendo mantido normalmente. "Apenas a carceragem apresenta problemas", afirma o superintendente. As pessoas que por ventura vierem a ser presas serão mantidas em local separado dos demais detentos.

Muitos detentos, já condenados, deveriam estar em penitênciarias mas há anos cumprem ali suas penas, já outros dizem já terem cumprido suas penas mas ainda estão presos.

O MP não deveria intervir e cobrar uma solução do estado?

0 Comentários: