Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desbafo de um cidadão indignado.


Pois é, existe a possíbilidade de as denúncias terem procedência e não darem em nada, falando na linguagem popular, o prefeito Milton Martini e os 40 CCs (ou seria Ali Baba e os 40 ladrões?), bom voltando ao assunto, que Milton Martini tenha surrupiado, desviado, assaltado os cofres públicos e como de costume em nosso País, isso venha a dar em nada, e o Vicezinho Carlos de Paula vai e volta a fazer um acordo (se isso realmente procede é claro) com Milton Martini para continuar na Administração (Sarandi para todos, dinheiro só pra mim), e ainda tudo isso depois do bonitinho ir em meios de comunicação dizer que estava contra, que iria fazer uma denúncia também (aliás denúncia está na moda pelo que percebi, estou pensando em fazer uma denúncia também), então chegou até a falar (leia o um trecho) "Carlos de Paula afirmou também que, o Milton Martini esta sem condições psicológicas para administrar Sarandi, dando a entender que o mesmo vem fazendo tratamentos de saúde na cidade de londrina".

Aí eu lhes digo Senhores Blogueiros Bloguistas, Comunidade Sarandiense (ou melhor palhaços sarandienses) e imprensa do município, isso esta uma VERGONHA, um descaso, PALHAÇADA, hein Sr. Carlos de Paula, então quer dizer que mesmo você sabendo que Milton Martini é ladrão, corrupto e não vale nada, tú ainda esta fazendo acordos com ele?

Bom pessoal sendo assim só posso acreditar na profecia de 2012, só que pra nós aqui, começa antes.

2 Comentários:

Dr. Mad disse...

BloguEIRO ou BloguISTA?

Bem Sr. Reginaldo (Sonambulo) fiquei a pensar sobre como escrever a palavra para definir as vocês Bloguistas, coloquei a palavra como blogueiro equivocadamente, mas isso foi muito interessante, parecendo ser muito inútil discutir sobre como se diz ou escreve ( mas não, pois trata-se da forma correta como utilizamos nossa lingua mãe "o Portugues", e percebendo que o Sr. preocupa-se com isso (parabéns) fiz uma pesquisa sobre o assunto para tirar a dúvida e ajudar a entender melhor a escrita:

Cláudia Assad Álvares (USP) ratifica o discurso de Miranda (1979), "no que tange à oposição existente entre os agentivos formados pelos sufixos -ista e -eiro e que designam profissões em língua portuguesa. A oposição estaria vinculada ao status; dessa forma, os agentivos em -ista designariam profissões de maior prestígio sócio-cultural em nossa sociedade, ao passo que os agentivos em -eiro designariam ocupações de pouco ou nenhum prestígio e, até mesmo, marginalizadas". Exemplo para essa idéia é a oposição entre jornalista e jornaleiro.

O sufixo latino -eiro, equivalente a ário, diz respeito a profissão/ofício.

O sufixo -istas, de origem Grega (istes) designa quem pratica, desenvolve, cria.

Vamos analisar o profissional de Marketing:

A língua portuguesa utiliza duas formas para designar este profissional:

Marqueteiro: com o sufixo -eiro, denota esforços físicos (pedreiro, carpinteiro, funileiro, sapateiro, etc.)

Marquetista: com o sufixo -ista, denota esforços intelectuais (catequista, estadista, articulista, estrategista, etc.).

O sufixo -eiro servia neutramente apenas para formar adjetivos (certeiro); ao longo do tempo passou a designar profissões (marceneiro, carpinteiro), árvores (cajueiro) etc. e, por fim, descambou nos últimos séculos a designar profissões “pouco” qualificadas, em oposição às formadas com o sufixo -ista, mais recente, sem falar que desde o século 16 está nas formações de palavras que designam doenças (cegueira), incômodos (canseira) e outras atitudes reprováveis (besteira). O -ista, acima referido, cuja produtividade é tão recente - há apenas dois séculos - está mais voltada para as profissões pensantes.

Após muito analisar, deveríamos lutar pelo termo BloguISTA, visto que estamos mais voltados para uma atividade destinada ao pensar.

Vamos abraçar esta causa?

Fernando Alves Carneiro - editor do O Estrondo

Reginaldo Souza disse...

O Senhor está de parabéns Dr. Mad pois teve o interesse em pesquisar, já há algum tempo, nós bloguistas optamos por essa denominação, e não a denominação blogueiro justamente pela mesma reflexão que foi feita por nosso amigo bloguista Dr. Allan Márcio, ele que teve o interesse inicial na blogosfera sarandiense em estudar o termo correto, portanto o mérito é dele, não meu.

Grande Abraço.