Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ASACEC – Grandes conquistas em 2010

O ano de 2010 encerra-se como um ano de grandes conquistas na área esportiva para a ASACEC – Associação Sarandiense de Cultura e Esportes para Cegos.

A entidade buscou resultados significativos nas três modalidades disputadas esse ano, sendo atletismo, powerlifting e Goalball. Já no primeiro campeonato de atletismo disputado em Maringá-PR, foram conquistadas 7 medalhas, sendo 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze, além da quebra do recorde brasileiro no lançamento de dardo categoria F13 pela atleta Gleyse de Souza. Ainda no atletismo a atleta Fabiane Venâncio conquistou medalha de prata no arremesso de peso na etapa nacional realizada em Porto Alegre - RS. No Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizado em São Bento do Sul-SC, os atletas conquistaram 5 medalhas, sendo 2 ouros e 3 pratas.

Porém as grandes surpresas vieram no Goalball, onde a equipe feminina sagrou-se campeã no Campeonato Regional Sul, realizado em Londrina-PR, conquistando vaga para a Copa Brasil realizada em Niterói-RJ. Além da taça de campeã, a atleta Gleyse de Souza ainda conquistou a artilharia do campeonato com 27 gols.

Na Copa Brasil novamente destaque para a atleta Gleyse de Souza que foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Feminina de Goalball, sendo eleita a melhor pivô (posição central da equipe), do campeonato. Ainda no evento de Niterói a técnica Fabiana Batista, também árbitra de Goalball desde 2007, participou de um curso para elevação de nível, tornando-se a primeira e única árbitra internacional nível I de Goalball do Estado do Paraná.

O presidente da ASACEC senhor Joaquim Teixeira Batista, ressaltou que este ano foi um ano muito bom para a entidade que garantiu ótimo resultados e levou o nome de Sarandi ao topo do podium por várias vezes. O presidente ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos os atletas e das técnicas Fabiana Batista e Mariana Piculli, fundamentais para a obtenção dos bons resultados.

A entidade ainda conta o apoio da Prefeitura do Município de Sarandi.

Fonte: ASACEC/Portal Controle Social de Sarandi

0 Comentários: