Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sarandi: Professores da R.M.E. fazem protesto

Professores da rede municipal de Sarandi fazem protesto nesta tarde para pedir discussão do plano de carreira

Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Sarandi (a 9 km de Maringá) fará uma manifestação na tarde desta quinta-feira (9) na Prefeitura do município para reivindicar uma audiência pública para discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério de Sarandi.

De acordo com a professora Maria Ines Vicentini, os docentes não estão satisfeitos com o plano, que foi elaborado por uma empresa a pedido da prefeitura e trata de questões como validação das carreiras, concurso e valorização do profissional. "Os professores não estão contentes com o plano. Os debates não foram tão consistentes como queríamos", aponta.

A professora afirma que na sessão de segunda-feira (6) da Câmara de Vereadores, houve uma chamada da comissão do plano para discutir os pontos. Como não houve diálogo, um novo encontro foi marcado para a terça (7) entre representantes dos professores e da secretaria de Educação, mas a secretaria não compareceu. "O pessoal ficou indignado, e decidiu marcar a atividade, com paralisação das aulas", diz Maria Inês. No entanto, na quarta, a secretaria chamou um diretor e um representante de cada escola para diálogo, mas a reunião "não foi a contento". Segundo a professora, decidiu-se por manter a manifestação com professores que estivessem disponíveis.

"Secretaria está de portas abertas"

Segundo o diretor administrativo da secretaria de Educação de Sarandi, Marcio Bocato, a comissão formada para acompanhar o plano compareceu à câmara na segunda para uma reunião antes da sessão, e também na terça para conversar com os vereadores. "Já conversamos com os vereadores, e todas as dúvidas foram tiradas", afirma o diretor. "Tanto a comissão eleita pela rede como a secretária Eliana Trautwein Santiago e a secretaria estão de portas abertas para tirar qualquer dúvida". Segundo Bocato, a secretaria não autorizou a dispensa dos alunos como estava sendo solicitado pelos manifestantes. "A responsabilidade por uma eventual dispensa é da direção e professores", aponta.

Fonte: O Diário


0 Comentários: