Um menino de apenas onze anos está ensinando adultos a melhorar as vendas e a bater metas no trabalho, em Salvador. Denis da Silva não só tem postura e desenvoltura, como também tem uma habilidade enorme pra falar em público e convencer gente muito mais velha do que ele. Denis está seguindo a carreira do pai e fazendo muito sucesso dando palestras como gente grande.
Com uma plateia de vendedores de automóveis, está Denis, o menino palestrante. Com a ajuda de um projetor, ele fala sem parar durante 45 minutos. Os temas são auto-superação, força de vontade, o poder da mente e a importância de não desistir nunca. Denis tem facilidade para falar em público e usa esse dom para vender a ideia de que o segredo do sucesso é copiar as pessoas que já fazem sucesso.
Denis segue o exemplo do pai, que largou a patologia clínica pelas palestras de motivação para funcionários de lojas e empresas. Hoje, o pai fatura R$ 1.500 pela palestra que faz mais a do filho. Mas o menino quer muito mais. “Ah, eu também quero ter uma empresa de roupa e diamantes, quero ter um shopping e um restaurante e também quero ser presidente do Brasil”, conta Denis.
A carreira de palestrante mirim começou há três anos, quando Denis viu o pai estudando e perguntou o que ele estava fazendo. O pai então contou o que queria da vida. “Quero me enriquecer e ajudar as pessoas. Ele aí olhou pra mim e disse assim: ‘meu pai, esse sonho é o meu.’ Eu disse: filho se esse sonho é o seu você tem poder, você pode me ajudar então nisso”, lembra o pai de Denis e palestrante Frankilin André da Silva.
O menino passou a estudar livros de autoajuda e motivação para acompanhar o pai. E agora, é um sucesso. “É interessante a forma prática e simples como ele expõe as idéias, as inovações, e vem agregando bastante no dia a dia dentro das empresas pra motivar as vendas, né?”, opina o vendedor de carros Paulo Ricardo Santos.
Na escola, os professores dizem que o desempenho dele não é acima da média. Mas nos trabalhos em grupo, Denis faz a diferença. Ele é sempre escolhido para falar, explica um colega do menino. “Porque ele tem mais facilidade para falar porque é palestrante, né?’, indaga o estudante Caio Gomes da Silva.
Em casa ele gosta de jogos no computador e de xadrez, mas bom mesmo é em fazer palestras. “Ah, eu me sinto maravilhoso. É uma coisa que me deixa entusiasmado em ver as pessoas sorrindo, gritando, me dando palmas. Eu acho isso maravilhoso”, revela o palestrante mirim. G1
0 Comentários:
Postar um comentário