Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRESENTE DE GREGO: VEM AÍ O LIXO.

Com a Palavra o Prefeito e os Vereadores:

“Sobre toda propriedade privada, pesa uma hipoteca social” (Papa João Paulo II). O Prefeito de Maringá, Silvio Barros II, acaba de presentear o povo de Sarandi na ocasião dos 28 anos de “emancipação política” com 300 toneladas de lixo por dia.
Apesar do “NÃO TAXATIVO” que a população de Sarandi dera de forma democrática, participativa, ecumênica e de heroica resistência às diversas tentativas feitas deste julho até agora de nos impor esta negociata feita na calada da noite e no “silêncio dos gabinetes” sem consultar os maiores interessados: o Povo Sarandiense.
O lixo vem aí! Por que o que está prevalecendo neste momento é o resultado de uma nefasta privatização feita pela administração anterior e pela falta de uma “posição firme” e contundente do atual prefeito e da câmara de vereadores.
Não é justo! Não é humano! Não é Cristão! Deixar que nosso município se transforme em um “lixão ao céu aberto” comprometendo não só o meio-ambiente, mas, principalmente, no que se refere ao abastecimento de água de sarandi feita por poços artesianos.
É preciso lembrar ainda que a vinda desta quantidade de lixo poderá causar um impacto socioeconômico e ambiental à agricultura local em virtude de nossa área territorial já ser pequena, além do próprio constrangimento do comércio local em virtude de abrigar em nossa cidade o título de “lixão de Maringá”.
Diante desta realidade lastimável, conclamamos ao Exmo. Senhor Prefeito, Milton Martini e aos Exmos. Srs. Vereadores que estejam a altura deste momento histórico para Sarandi e do mandato que o povo lhes confiaram usando de todas as “armas” que vossas excelências tem nas mãos para que não se cometa tamanho desatino e injustiça com o cidadão sarandiense.
Portanto, conclamamos, também, a toda a população sarandiense a não se desmobilizarem e reagirem de forma solidária com exemplar resistência democrática através de suas organizações, igrejas, entidades de classe, meios de comunição, partidos políticos…dizendo um “NÃO TAXATIVO” a mais esta injustiça cometida contra nossa cidade.

Fonte: Blog do Wesley Fernandes

0 Comentários: