Os membros da comissão processante (CP), instaurada na Câmara de vereadores de Sarandi, para investigar irregularidades cometidas na administração Martini, estiveram reunidos na tarde de ontem segunta-feira (21), juntamente com a Imprensa para falar sobre a defesa apresentada por parte do prefeito Milton Aparecido Martini. De acordo com o presidente da comissão Luiz Carlos Aguiar (PPS), a defesa apresentada pelo prefeito é evasiva e sem consistência e, por isso a comissão não será arquivada, conforme pedido na defesa apresentada pelos advogados de Milton Martini.
Milton é acusado de comprar bombas e veneno, de uma empresa da esposa de Ailson Carvalho na época chefe de gabinete do prefeito.
O vereador Aparecido Bianco (PT), relator da comissão disse que, os trabalhos da comissão devem terminar no início de fevereiro.
Estas são as testemunhas de defesa do prefeito: Onésimo Aparecido Bassan, Cláudio Virgentin, Edimilson Aparecido do Nascimento Santos que, foi afastado pelo Juiz da comarca de Sarandi envolvido no esquema de licitação. E pasmem, também foi apresentado como testemunha do prefeito, Luiz Claudio Romanelli deputado Estadual e Stéfanes Júnior, filho do Ministro da agricultura Reinold Stéfanes que, também é deputado. Lembrando que, estes nada tem a ver com a cidade de Sarandi aliás nem moram aqui e são testemunhas.
Outra testemunha é, Gilson Odair Barbiero, Secretário de administração afastado pela justiça também envolvido no esquema de licitação da prefeitura. As demais testemunhas são: Marcos Pereira Duarte, Valdecir Ribeiro da Silva, Sandra Regina Médici e Antônio Semenssato. Estas são as testemunhas do prefeito que serão convocadas nos próximos dias para prestar depoimento. Além destas testemunhas tem também ex- prefeito de Marialva e outras autoridades políticas de outras cidades que não sabem nada sobre Sarandi a exemplo, dos deputados mencionados. Na verdade, a defesa do prefeito Milton Martini está de brincadeira ao nomear essa gente para defendê-lo.
Foto: Gauchão
Texto: Valdir Costa
0 Comentários:
Postar um comentário