Em Sarandi (PR), população luta para derrubar o prefeito corrupto.
Por: Avanilson Araújo, de Maringá (PR)
Novamente esquentou o clima político na cidade de Sarandi, no Paraná. Após a vitória da luta contra o depósito de mais de 300 toneladas de lixo na cidade, denúncias de corrupção e abuso de poder envolvendo a atual administração, levaram novamente a população a se mobilizar. Dessa vez, é pela saída do prefeito Milton Martini (PP).
Como em Brasília, o tema da corrupção passou a ser motivo de intensos debates na cidade. Desvio de massa de asfalto, compras irregulares e favorecimentos pessoais vieram à tona. Isso deixou a população indignada, pois a cidade está parada. A saúde está um caos. Os profissionais do setor não recebem o pagamento devido, faltam materiais básicos para atendimento e não foram contratados agentes para combater a dengue.
Além disso, a cidade está esburacada. Esses e outros fatos demonstram a completa situação de abandono em que o município se encontra.
Foi instaurada pela Câmara Municipal uma Comissão Processante (CP) que está investigando os fatos. A população, por sua vez, está se organizando através de um Comitê de Lutas Contra a Corrupção...
0 Comentários:
Postar um comentário