Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, promove desde quarta-feira (10) o Carnaval da Virada, com o objetivo de levantar o ânimo da cidade, duramente afetada pelas chuvas na virada do ano, que deixaram um saldo de 53 mortos. Vários blocos já desfilaram pelo centro e em vários bairros e localidades do município, entre elas Ilha Grande.
Na sexta-feira (12), cerca de 5 mil foliões acompanharam o desfile do Bloco da Imprensa, criado há 16 anos e presidido pelo jornalista Beto Carmona. O prefeito Tuca Jordão acompanhou o desfile e disse que o “Carnaval da Virada representa um recomeço para a cidade, que aos poucos está retomando sua rotina, com hotéis e pousadas cheios de turistas”.
No sábado, a animação no centro de Angra dos Reis ficou por conta dos blocos Acadêmicos do Caravela e Malhação. A noite de domingo teve desfile do Bloco da Jaqueira. Nesta segunda, apresentam-se os blocos Minhocas Nativas e Conexão Bahia. Na noite de terça-feira (16), os blocos Mocidade Unida do Tatu, Galera do Rock e Quarta Sem Lei encerram o carnaval angrense.
Em Ilha Grande, a programação carnavalesca conta com apresentação de blocos e bandas na Vila do Abraão, shows de música gospel na localidade de Provetá e de DJs em Araçatiba.
0 Comentários:
Postar um comentário