Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 4 de abril de 2010

Crise no atendimento social

As entidades não governamentais de Sarandi informaram aos pais e responsáveis que o atendimento feito gratuitamente a crianças e adolescentes pode ser suspenso a partir de abril, o motivo é a de recursos, principalmente por que elas estão a quatro meses sem receber o repasse da prefeitura.

Em entrevista a rádio Banda 1 AM, o prefeito Carlos de Paula disse que o atraso é por causa do entendimento do Tribunal de Contas que resolveu inserir no índice da folha de pagamento da prefeitura todos os técnicos contratados pelas entidades conveniadas com o executivo. Apesar da surpresa do prefeito, o TC tem esta posição faz alguns anos, mas só agora resolveu aplicar a norma.

A situação é delicada e, apesar do desejo manifesto do prefeito de continuar com os convênios, o departamento jurídico da prefeitura não deu uma solução definitiva para o caso e a proposta de celebrar um acordo parcial que exclui o pagamento de pessoal não foi aceita pelas entidades. A câmara foi convocada a participar das negociações e espera-se uma solução para os próximos dias, do contrário, esta crise pode forçar entidades como a APMI a cobrar pelo atendimento. O que seria no mínimo contraditório, uma vez que em tese, os atendidos precisam de ajuda e não o contrário.

0 Comentários: