Cidade Canção está com 668 pacientes com a doença e 3.099 suspeitos, mas especialista calcula que o número de doentes seja quase 50% maior. Nem todos com os sintomas vão ao médico.
O número de doentes de dengue em Maringá pode ser maior do que o divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Até a tarde da última terça-feira, havia 668 casos confirmados e 3.099 suspeitos, mas o número de pacientes com o vírus tende a ser maior porque nem todas as pessoas que apresentam os sintomas clássicos da doença – febre alta, dor de cabeça, cansaço, dor muscular e manchas na pele – procuram atendimento médico ou coletam sangue para o exame que detecta a doença.
A Secretaria de Saúde já trata a situação como epidêmica porque o número de casos notificados e confirmados aumentou muito em pouco tempo. Para se ter uma ideia, o número de casos dobrou nos últimos 30 dias. No Paraná, por exemplo, o número de casos autóctones (não importados) passou de 806 para 4.492 entre fevereiro e março, um aumento de 457%. Leia mais em O Diário.
0 Comentários:
Postar um comentário