Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sarandi: Rapazes presos nesta terça-feira planejavam matar três

Dois rapazes foram detidos, por volta das 21 horas desta terça-feira (13), em Sarandi, por porte ilegal de armas. Segundo depoimento deles à Polícia Civil, a intensão era matar três pessoas, que fazem parte de uma facção rival, conhecida como gangue do Jardim Verão (em Sarandi).

Os jovens detidos fazem parte de uma gangue do Jardim Independência e Parque São Pedro, que vem aterrorizando o Jardim Verão desde o início do ano, com a disputa por pontos de venda de drogas. No fim de março, dois líderes de gangues foram presos. Os grupos rivais são acusados de cometer quatro homicídios e nove tentativas de assassinato na cidade, desde o início do ano, todos envolvendo usuários de drogas e pessoas com ligação com o tráfico.

A Polícia Militar chegou até Maicon da Silva Bearo, de 18 anos, e um adolescente de 17, através de denúncia anônima. “Soldados foram até as ruas finais do Jardim Independência, na Avenida das Lagunas, e encontraram os suspeitos, que estavam armados. Eles tentaram jogar os revólveres no mato, mas os policiais perceberam ”, conta o investigador Carlos Oliveira.

Com Bearo, os policiais encontraram uma pistola 380, e com o adolescente um revólver de calibre 32. Os dois foram encaminhados à delegacia de Sarandi. Maicon está preso e vai responder por porte ilegal de armas. Ele também é suspeito de cometer um homicídio no Jardim Verão. O adolescente foi autuado, mas liberado em seguida.

Fonte: O Diário

0 Comentários: