Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Com Lula, Dilma e Osmar Dias, vamos reafirmar compromisso com empresas públicas, diz Pugliesi

Os partidos da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã” (PMDB-PT-PDT-PR-PSC-PCdoB) preparam uma grande festa popular para o presidente Lula e presidenciável Dilma Rousseff no próximo sábado (31), em Curitiba. “Vamos receber Lula e Dilma junto com o nosso candidato a governador Osmar Dias e reafirmar nosso compromisso de defender a gestão pública das empresas estratégicas para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil”, informou o presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi.

De acordo com Pugliesi, o que vai estar em jogo nas eleições de 3 de outubro é um projeto de nação contra a política do entreguismo capitaneada pelo neoliberalismo econômico. “Vejam o caso do nosso Estado, o lado de lá já vendeu nossas estradas, doou o Banestado, e quase conseguiram nos tomar a Copel e a Sanepar, nossas companhias de energia elétrica e de saneamento básico”, informou.

Lula e Dilma virão ao Paraná para fortalecer os candidatos da coligação e participar de uma grande manifestação a partir das 10h na Boca Maldita, no calçadão da Rua XV, no centro de Curitiba. “O Lula é o presidente mais popular da história do Brasil e com certeza vai alavancar a candidatura do Osmar, como já fez com a da Dilma”, disse Pugliesi.

GRANDE ALIANÇA – O comício com Lula contará ainda com participação do governador Orlando Pessuti (PMDB), do candidato a vice de Osmar, Rodrigo Rocha Loures e dos candidatos ao Senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Segundo o candidato ao Governo do Estado Osmar Dias, o presidente vem ao Paraná para consolidar a coligação, articulada pessoalmente por Lula.

“Construímos a aliança mais forte já feita para uma eleição no Paraná. E na hora em que não estávamos conseguindo, o Lula interferiu diretamente para que o Pessuti abrisse mão”, afirmou Osmar. A preocupação do presidente, segundo ele, era pela continuidade das políticas que elevaram de classe, nos últimos oito anos, 32 milhões de pessoas.

“Ele me pediu para ser candidato defendendo os programas executados pelo Governo Federal no Paraná. Também cobrei apoio, e por isso ele virá a Curitiba”, disse Osmar. Segundo o presidente estadual do PT, Enio Verri, o comício se tornará um marco da campanha eleitoral deste ano. “Será um momento histórico, estamos com uma forte articulação no interior para que todos prestigiem o evento. Não tenho dúvidas que será o maior evento desde as Diretas Já em Curitiba”, afirmou.

CONVOCATÓRIA – O chamamento para o encontro com Lula e Dilma envolve candidatos a deputados estaduais e federais, militantes, dirigentes partidários, prefeitos e vices e vereadores dos seis partidos de Curitiba e Região Metropolitana que integram a aliança. Os detalhes da convocatória foram definidos na última sexta-feira (23) em reunião convocada pela coordenação-geral da campanha de Osmar Dias, no diretório estadual do PMDB em Curitiba.

A expectativa da coordenação-geral é reunir 30 mil pessoas na Boca Maldita da capital. A mobilização, segundo Joel Benin, da Executiva Estadual do PCdoB, é feita com carros de sons em todos os municípios da região metropolitana, nas redes sociais da internet, nos movimentos sociais e principalmente junto aos estudantes.

“O nosso governo é o governo do Jovem. O nosso candidato ao Governo é autor do projeto que criou a Lei do Estágio e o presidente Lula e a ministra Dilma são os criadores do Prouni – programa universidades para todos”, destacou. A presidente do PT de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro, disse que se a disposição de todos os partidos for igual a do PT, mais de 30 mil pessoas serão mobilizadas para encontrar Lula e Dilma.

0 Comentários: