Ao vermos o blog da Rádio Comunitária Sarandi FM ficamos sem entender muito bem o que tem acontecido com a rádio, o blog faz denúncias contra a própria rádio. Usando de palavras de baixo calão o responsável pelo blog cita nomes e denúncia que a rádio não é tão "comunitária" assim.
O blog segue dizendo que a rádio cobra por anúncios quando na verdade deveria ser uma instituição sem fins lucrativos e a serviço do povo, e no caso da Sarandi FM, o povo sarandiense.
O que é uma rádio comunitária? (Segundo a Anatel)
"... O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidada da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida..."
Portanto, acabe a Anatel investigar se a denúncia realmente tem procedência.
Leia mais no blog da rádio. O blogueiro João Vagner que trabalhou na rádio também teceu seu comentário.
0 Comentários:
Postar um comentário