Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 26 de março de 2011

AIFU em Sarandi: Uma operação despreparada

Ontem uma operação conjunta entre Polícia Militar, Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente e fiscais da prefeitura de Sarandi foi promovida em alguns bares e lanchonetes. Um bar que promovia um bingo e não estava com o alvará em dia foi fechado. Até ai tudo bem, se está irregular não pode funcionar mesmo.

Porém, agora vem a crítica, a mesma operação aconteceu em uma lanchonete na Avenida Anchieta, em revista a PM encontrou no carro de uma figurinha carimbada da polícia uma pistola, o elemento foi autuado e o veículo recolhido para a Delegacia. Depreparadamente um PM que participava da ação obrigou o proprietário do estabelecimento a fechar, mas a lanchonete estava com tudo em dia. O PM, que não conseguimos o nome, generalizou chamando todos de vagabundos e ameaçou dizendo que iria voltar pra ver se a lanchonete estaria fechada.

Acho tudo isso um grande abuso de poder, que culpa tem o proprietário do estabelecimento e os demais clientes se algum mal intencionado estava armado, ao meu ver foi uma grande imprudência do PM ao chamar todos de vagabundos, e as pessoas não podem nem se defender porque correm o risco de serem presas por desacato.

Mas isso são fatos isolados, outras operações já foram feitas no local e os policiais foram bem educados, chegando a pedir desculpas pelo inconveniênte, policiais estes, bem mais preparados, é claro.


0 Comentários: