Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Loja Maçonica Luz e Ciência de Sarandi recebe autoridades Islâmicas

Por Hilario Gomes

A Loja Maçônica Luz e Ciência de Sarandi recebeu ontem duas importantes autoridades Islâmicas, depois de uma palestra muito salutar foi servido um grandioso jantar árabe. Os convidados que ministraram a palestra foram o Dr. Mohamamad Al Kassem Abakar Al Ruhaidi, diretor Academico do Instituto Latino-Americano de Estudos Islâmicos e o Dr. Abdu Ossaman, cientista, professor universitário e autoridade islãmica que proferiu palestra sobre o assunto.

Diversas pessoas presentes fizeram perguntas, entre elas, o delegado de Sarandi Mauricio Lima, delegado Aparecido Jacovós, Hilario Gomes que representou o presidente da ACIS, Dr. Enio Molina e o Dr. Edimilson presidente da Loja Maçônica. A religião islâmica é a que mais cresce no mundo e no momento da palestra, houve esclarecimentos quanto aos Grupo Talibã e Xiitas, sobre a Guerra Santa e sobre os costumes islâmicos. 

Uma das coisas que ficaram bem esclarecidas é que a religião islâmica quer uma convivência pacifica com os cristãos, budistas, sionistas e outras religiões. Pregam a obediência a Deus, o respeito a família, o jejum, o caráter e acima de tudo a preservação do meio ambiente, informou o sheik Abdu. As autoridades vieram através do convite de Samir, membro da Loja Maçonica Sarandiense e todos ficaram encantados com a simplicidade e a sabedoria dos visitantes.


1 Comentários:

Anônimo disse...

I like it very much!