Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morte do PM Rambo custaria R$ 5 mil


Carlos Alexandre Xavier de 22 anos, morador no jardim Panorama em Sarandi seria o responsável em armar uma emboscada para matar o policial militar Marcelo Frank, o "Rambo". Segundo prévio depoimento de Xavier a Policia Civil de Sarandi, ele havia se aproximado de Frank para repassar informações da localização das jóias roubadas na joalheria Gouveia em Marialva, na verdade sua intenção era de criar uma amizade com o policial para armar a "tocaia" para matá-lo.

Tudo começou na semana passada (29 terça-feira) quando Xavier realmente entrou em contato com o policial Marcelo Frank, repassando informações que culminaram com a prisão de dois elementos e a recuperação de várias jóias, óculos e relógios que eram produtos do roubo da joalheria Gouveia, avaliado em 100 mil reais. Após essa informação, Xavier continuou insistentemente mantendo contato telefônico com o policial, a fim de marcar um encontro para repassar mais informações. Desconfiado da atitude, o policial que já recebeu diversas ameaças de morte na cidade de Sarandi, passou a se precaver.

No início da tarde deste sábado (2) a Delegacia da Policia Civil recebeu uma ligação de que uma pessoa estaria extorquindo o proprietário da Gouveia, era Xavier dizendo que queria uma recompensa por ter ajudado a recuperar as jóias.

Investigadores foram até o local e prenderam em flagrante o elemento, que também estaria envolvido no próprio assalto a joalheria, uma das funcionárias reconheceu o relógio e uma prata de bali que estavam em posse de Xavier, produtos de venda da joalheria. Ele também foi identificado pelas características por policiais da Patrulha Escolar, como o homem de moto que estaria assediando sexualmente estudantes no colégio Panorama na semana passada.

Em seu depoimento confessou que seria o responsável para atrair o policial para uma emboscada, ele delatou dois traficantes de Sarandi que seriam os mandantes do assassinato.Carlos Alexandre Xavier recebeu 4 mil reais por sua participação no assalto, porém já havia consumido o valor em drogas e passou a dever aos traficantes, que lhe propuseram para quitar a dívida e ainda receber mais 5 mil reais, que se aproximasse do policial militar e o atraisse para uma emboscada onde outros elementos estariam aguardando para executarem o policial, o local planejado seria na rua 12 ou 16 do jardim Novo Independência.

Xavier está preso na Delegacia da Policia Civil de Sarandi, uma motocicleta Honda Fan de cor azul foi apreendida, e segundo o Delegado José Mauricio de Lima Filho as investigações prosseguem para a prisão dos dois traficantes que supostamente seriam os mandantes da execução contra o policial Soldado Marcelo Frank, que atualmente compõe a equipe da ROTAM do 4BPM de Maringá.

0 Comentários: