Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 3 de abril de 2011

PF prova que mensalão do PT existiu

Depois de seis anos de investigação, a PF concluiu que o Fundo Visanet, com participação do Banco do Brasil, foi uma das principais fontes de financiamento do esquema montado pelo publicitário Marcos Valério. Com 332 páginas, o documento da PF, divulgado pela revista “Época”, joga por terra a pretensão do ex-presidente Lula de provar que o mensalão nunca existiu e que seria uma farsa montada pela oposição.

O relatório da PF demonstra que, dos cerca de R$ 350 milhões recebidos do governo Lula pelas empresas de Valério, os recursos que mais se destinaram aos pagamentos políticos tinham como origem o fundo Visanet.

O relatório da PF apontou o envolvimento no esquema do mensalão, direta ou indiretamente, de políticos como o hoje ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, do PT. Leia a matéria completa em O Diário.


*O que soou muito estranho é o por que de a PF ter levado tanto tempo para descobrir o que estava explícito, agora é esperar para saber o que acontecerá aos envolvidos neste escândalo, agora confirmado.

0 Comentários: