Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 17 de abril de 2011

Russo critica retorno de Calazans

Comentário do leitor, que se nominou Russo [possível Petista] sobre o retorno de Rogério Calazans ao PT.

Calazans saiu do PT numa desfiliação em massa, quando perderam as eleições internas do partido. E assim fez uma carta aberta (carta do dia 21/10/05) a toda comunidade que dizia assim em alguns trechos: 

"Desde meados da década de 90, o PT vem sofrendo uma progressiva regressão política(...) Este processo regressivo, entretanto, continuou se desenvolvendo e se consolidando após o PT chegar ao cargo máximo do estado brasileiro. No governo, o PT se destacou, não por nem tentar aplicar as políticas no interesse popular, mas sim pela continuidade de políticas neoliberais, como as reformas da previdência e tributária, as PPPs (privatizações) (...)". Isso já diz tudo como foi o governo e a política econômica durante os 8 anos de governo Lula, foi puramente um continuísmo do neoliberalismo.

"(...) a aliança estratégica com o setor do agronegócio em detrimento da reforma agrária e da reforma urbana (...)". Isso mostrou claramente o PT que não se interessou apenas para ter maioria no congresso, mas que continuou com os ruralistas para as eleições. No Paraná vimos isso claramente. Osmar Dias ligado aos ruralistas e a UDR, com o apoio do PT que históricamente esteve do lado da reforma agrária e do MST (que sempre foi criminalizado por esses seguimentos da sociedade).

"A hora é, pois, de sair do PT e de construção de alternativas". Calazans saiu do PT e foi para o PSOL, chegou a ser delegado nacional do partido e quanto tempo foi a construção de uma alternativa? Já que não ficou muito tempo no partido. Foi para o PCdoB um partido ligado ao Governo do PT, que sempre está sempre junto em tudo, apoio todas as medidas neoliberais do governo e tem o domínio da UNE e da UBES. 

Hoje ele quer voltar para o PT depois dessa fala que ele assina em sua saída: "Todos estes elementos foram mostrando que o governo do PT, consolidou políticas burguesas de modo irreversível, mostrando, por um lado, não ser mais possível fazer a sua disputa de rumos por dentro do mesmo". 

O que dizer de um cara desse? Que quer voltar ao partido depois de tudo isso? A carta pode ser lida na integra no antigo blog de Angelo Rigon, clique aqui e leia. 

0 Comentários: