Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trânsito caótico de Sarandi


A cada dia que passa transitar por Sarandi tem ficado ainda mais difícil, a Avenida Londrina tem ficado intransitável no trecho Praça Ipiranga /Avenida Colombo próximo ás 18 horas, horario em que todos saem do trabalho. Mas isto não é tão difícil de se resolver como se parece.

Estudos do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), afirmam a construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Londrina com a BR376 (Avenida Colombo) irá melhorar o fluxo do trânsito na área central de Sarandi, que como já foi citado, fica caótico principalmente em horários de pico.

O problema é que Avenida Londrina é a principal via de escoamento do trânsito, e apesar da segregação de fluxo existente, há apenas duas faixas de cada lado (uma para o trânsito e outro para estacionamento). Um viaduto apenas para essa via pode acabar sendo uma solução de curto prazo, sem vislumbrar o crescimento da cidade. Para que se resolva isso, seria interessante investir não apenas no rebaixamento da rodovia sob essa avenida, mas também sob as duas vias paralelas. 


Dessa forma, criaria uma ligação direta entre a Avenida Borsari Neto e Rua Pedro Galindo Garcia, e outra, entre a Rua José Emiliano de Gusmão e Avenida Rui Barbosa. Caso houvesse uma adaptação nesse sentido, seriam criados novos eixos de comércio, e o fluxo de pessoas e veículos teriam um grande salto de qualidade.


Fotos: Internet

0 Comentários: