Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 23 de abril de 2011

Três Ambientalistas são mortos em chacina em Piraquara

Cinco homens foram mortos brutalmente em uma chacina na noite de sexta-feira em um loteamento de chácaras na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O caso chama a atenção da polícia, porque os homens não tinham motivos aparentes para serem assassinados.

Todos foram morar na região com o objetivo de implantar um condomínio ecologicamente correto, que tem construções sustentáveis. Duas das vítimas – os Ambientalistas Antonio Luis Carvalho Grando e Jorge Roberto Carvalho Grando – eram irmãos e viviam na região há cerca de 20 anos. Em entrevista à Gazeta do Povo em fevereiro desse ano, eles disseram que viviam no condomínio porque queriam estar em harmonia com a natureza.

As outras três vítimas foram morar no local com o mesmo objetivo. São eles: Albino Silva, funcionário da Sanepar; Gilmar Reinert, empresário; e Valdir Vicente Lopes, agente penitenciário. Os irmãos Grando eram funcionários da prefeitura de Pinhais e Jorge Grando já havia ocupado o cargo de secretário municipal do meio ambiente do município.

A Polícia Militar foi chamada a 1h14 da madrugada de sábado para atender o caso. Os homens estavam com as mãos amarradas para trás com fios de energia elétrica. Todos foram alvejados com tiros na região dos olhos.

Leia mais na Gazeta Maringá

0 Comentários: