Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Verdade seja dita.

Detesto quando falam mal de Sarandi, cidade onde vivo há quase 20 anos, mas verdade seja dita, está ficando complicado. É difícil ouvir maringaenses nominando Sarandi como sendo "terra de execuções" mas se fizermos uma análise acabamos concordando. Segundo a matéria de Angelo Rigon, em menos de 15 dias foram 3 execuções e uma tentativa de execução que deixou um homem em estado grave, que até então se encontra internado na UTI.

Em 3 dos 4 crimes a arma usada foi uma pistola 9mm, de uso explusivo das Forças Armadas, o que leva a crer que foram cometidos pelo mesmo assassino.

Já ouvi pessoas dizerem "... ainda bem que não são pessoas de bem que estão morrendo ..." dando a impressão dê que seria bom que pessoas "que não são de bem" morram. Para mim, mesmo sendo bandidos ou criminosos, são pessoas que morrem.

O que temos presenciado é a banalização da violência, ou seja, estamos chegando a níveis tão graves que as pessoas estão começando a se acostumar, ou que para não morrerem, aderem a política do "ninguém viu nada".

0 Comentários: