Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sarandi: Projetos culturais e desportivos não atenderão bairros carentes

Os projetos culturais e desportivos que serão disponibilizados pela prefeitura de Sarandi em parceria com o Programa Atitude e com a PROMEC não atenderão os bairros carentes, de acordo com o organograma do projeto, as áreas mais beneficiadas serão as áreas centrais. Abaixo a relação dos locais onde acontecerão as atividades:

Culturais:
Sede da Entidade PROMEC
Centro Cultural Irmã Antona
Pólo Cultural do Jardim Independência

Desportivos:
Quadra poliesportiva da Entidade PROMEC de Sarandi
Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves
Ginásio de Esportes Coelhão
Ginásio de Esportes Ferreirão

No caso das oficinas culturais nenhum bairro será beneficiado, somente a área central, já as atividades desportivas serão disponibilizadas apenas para o Pq. Alvamar, o restante das atividades ficarão concentradas em locais na área central.

Com essa centralização as crianças que moram em bairros afastados não poderão usufluir das atividades. Como ficarão os bairros carentes como o Jd. Social e Jd. Anelisa onde há ginásios de esportes que poderiam abrigar as oficinas culturais e desportivas? Teria o governo municipal abandonado de vez os ginásios Aneliza e Barba-Rala? Eles estão há anos precisando de reformas e não são usados para nenhuma atividade. Será necessário haver uma denúncia formal ao Ministério Público para que a prefeitura tome providências?

É bom registrar que o município investirá cerca de 158 mil reais para implantar um projeto que irá durar 7 meses e que não tem como fins a inclusão social e a proteção de crianças e adolescentes carentes.

0 Comentários: