Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 19 de junho de 2011

Marcha da Liberdade reúne 150 pessoas em Maringá

Fantasiados, carregando cartazes e com apoio de carro de som, participantes fizeram várias reivindicações, desde a descriminalização da maconha até o fim à homofobia.

Fernando Tanaka / Manifestantes, a maioria estudantes da UEM, passaram pelo centro da cidade

A Marcha da Liberdade foi realizada na tarde deste sábado (18) em Maringá. Cerca de 150 pessoas, a maioria estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), saíram às ruas fantasiados, carregando cartazes e com o apoio de um carro de som para fazer várias reivindicações. O percurso feito foi da UEM até a Prefeitura.

Entre os assuntos abordados durante a passeata esteve a descriminalização da maconha, a luta contra a homofobia e o novo código florestal. “Na Prefeitura, várias pessoas foram até o microfone que instamos para fazer a sua própria reivindicação”, comentou um dos organizadores da marcha, Bartolomeu Nascimento.

A manifestação ocorreu em várias cidades, na mesma semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização da Marcha da Maconha no País. Em Maringá, a organização ficou por conta doDiretório Central dos Estudantes (DCE) da UEM, com apoio de entidades estudantis, organizações não governamentais, associações GLBT, entre outros grupos.

Nascimento disse que a divulgação do evento foi feita pela comunidades sociais da internet. Ele adiantou que no próximo semestre uma marcha a favor da cultura poderá ser realizada também na cidade. Gazeta Maringá

0 Comentários: