Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Câmara de Londrina adia votação de CP contra Barbosa Neto

Os vereadores de Londrina (a 102 quilômetros de Maringá) vão votar a Comissão Processante contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) e o vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro (PSC), após o recesso parlamentar, que começa na próxima segunda-feira. Com isso, a decisão ficará para agosto. O anúncio foi feito após mais de quatro horas de suspensão das atividades da sessão legislativa para analisar requerimentos protocolados na Casa referentes ao pedido do vereador Joel Garcia (PTN) sobre a retirada da denúncia contra o vice-prefeito e dos recursos apresentados pelo advogado do prefeito, Vicente Marques, determinando a permanência de Joaquim Ribeiro na CP, a suspeição do presidente interino Rony Alves (PTB) e do quorum qualificado, de 13 votos para abrir a CP. 

A Procuradoria Jurídica da Câmara indeferiu todos os pedidos da defesa de Barbosa Neto. Em plenário, com nove votos a sete, os vereadores rejeitaram a exclusão do nome do vice-prefeito.

O procurador da Casa, Miguel Ângelo Garcia, afirmou em entrevista coletiva à imprensa que não houve falha nos trâmites do Legislativo. Questionado o porquê de a Câmara ainda não ter solicitado a defesa de Ribeiro, o procurador declarou que o vice não solicitou vistas do procedimento, diferentemente de Barbosa Neto.

Garcia disse acreditar que o vice-prefeito de Londrina não tinha ciência de que o nome dele estava envolvido na denúncia. Segundo ele, com a decisão do plenário de manter o nome de Ribeiro na denúncia, o vice-prefeito será notificado e em um prazo de sete dias úteis deverá fazer a defesa preliminar.


O objetivo da instalação da CP é investigar se houve irregularidades durante o treinamento da Guarda Municipal. A denúncia é de que houve falhas no contrato e no pagamento das aulas de formação dos agentes.

Juliana Leite - O Diário

0 Comentários: