Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 3 de julho de 2011

Chuva atrapalha ato de hackers do grupo LulzSec no PR e RS


A passeata organizada pelos hackers do grupo LulzSec neste sábado foi prejudicada em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) pelo mau tempo. Na capital paranaense, o protesto reuniu cerca de 40 pessoas nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na praça Santos Andrade. Apesar da chuva, os jovens caminharam pelo centro da cidade para cobrar mais "liberdade de expressão". Em Porto Alegre, além da chuva, o frio intenso atrapalhou a concentração dos manifestantes, que se reuniram no parque da Redenção.

O movimento foi organizado nas principais capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Os LulzSec se apresentam como grupo de hackers que derruba sites a partir de ataques que revelam brechas de segurança de diversos sites e empresas "apenas pela diversão". Os manifestantes também aproveitam para protestar contra a corrupção dos políticos brasileiros.

Em Curitiba, os hackers caminharam debaixo de chuva forte até a Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações políticas no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da capital paranaense. Segundo um dos participantes da manifestação, identificado com @arykara, a passeata marca o início de uma nova fase de ataques dos grupos de hackers. "Estamos começando a fase 2 dos Anonymous. Invasões com dados da corrupção, em parceria com a Wikileaks", disse. Leia mais...

0 Comentários: