Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Egressos da Vizivali devem confirmar dados até dia 20

Informamos que os professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docência da Faculdade Vizivali devem confirmar os seus dados no site Secretaria de Estado de Educação (SEED), até o próximo dia 20 de julho, impreterivelmente. A confirmação, exclusivamente pela internet, é indispensável para que os professores façam parte do processo que vai resultar no registro dos seus diplomas.

De acordo com a SEED, nessa primeira chamada foram contemplados os professores que, à época da realização do Programa da Vizivali, exerciam atividades docentes; aqueles que estão em sala de aula atualmente; e que ainda não tenham cursado aproveitamento de estudos junto a uma Instituição de Ensino Superior. 

A SEED divulgou uma lista com os nomes dos professores selecionados, assim como os polos onde serão ofertadas as aulas do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os professores precisam confirmar nome, RG e município do polo, clicar no link “confirmar dados e Polo/UAB” e digitar corretamente o nome e e-mail para comunicação da Secretaria. 

O professor que não foi selecionado na primeira chamada, mas se enquadra nos critérios de seleção, deve procurar o Núcleo Regional de Educação para ter o seu nome incluído na lista. 

De acordo com a Secretaria, a complementação dos estudos da Vizivali terá início em agosto com duração de no, máximo, um ano. As aulas serão oferecidas pelas Universidades Estaduais do Paraná, na modalidade a distância, e nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao final, os professores terão o diploma em Pedagogia Plena. 

As instituições que vão ofertar o curso são a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) com apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Esperamos que a partir de agora os professores tenham seus direitos garantidos, como avanço na carreira; podendo assumir vaga em concursos e estabilidade profissional.

Outra conquista dos professores foi o reconhecimento, pela SEED, dos diplomas daqueles que fizeram complementação em outras instituições de ensino superior, como na Universidade Castelo Branco (UCB) e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). 

De acordo com a SEED, a efetivação da matrícula no curso de Pedagogia deverá ser realizada em data posterior, conforme critérios e normas da Plataforma Freire/UAB e da Universidade Estadual que atuar no polo escolhido pelo professor.

Maiores informações pelo telefone: 0800 645 1521 ou no site da SEED.

0 Comentários: