Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gaeco está fechando o cerco

Por Alexandre Sanches - O Diário

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram, na manhã de ontem, dia 12, na Prefeitura de Cambé (16 km de Londrina), busca e apreensão de documentos para investigar uma denúncia de irregularidades administrativas envolvendo servidores municipais.

Em entrevista à reportagem de odiario.com, o coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Cláudio Esteves, confirmou que há um procedimento investigatório envolvendo setores da administração municipal de Cambé, no entanto, não quis adiantar o teor dessas investigações. "Está tudo muito recente. Vamos aguardar as próximas ações para poder nos pronunciar a respeito. Só posso dizer que há realmente denúncia de que houve irregularidades e por isso essa busca e apreensão de documentos", comentou.

Esteves afirmou que ninguém foi detido nessa ação e que os documentos já estão sendo analisados para que possam determinar as próximas ações a serem tomadas pelo Gaeco.

O secretário municipal de Governo, Luiz Cesar Lazari, disse que foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira com a presença de integrantes do Gaeco junto à Fundação Cultural de Cambé, fazendo busca e apreensão de documentos. "Eles estão investigando uma denúncia de irregularidade na contratação de serviços pela Fundação Cultural. Posso dizer que não há irregularidades", ressaltou.

De acordo com Lazari, existe sim uma empresa licitada para contratação para prestar serviços para a Fundação Cultural. "O Gaeco e qualquer outro órgão pode e deve fiscalizar nossos atos. Estamos tranquilos quanto a isso tudo", enfatizou.

Apesar de ninguém ter sido detido nesta operação, o chefe do Departamento de Eventos da Fundação Cultural, José Horário, foi à sede do Gaeco, em Londrina. "Ele foi até os promotores, deu informações e foi liberado na sequência. A procuradoria jurídica da prefeitura está levantando todas as informações sobre esta denúncia e procurando os representantes do Gaeco para que possamos acompanhar melhor essas investigações", ressaltou Luiz Cesar Lazari.

A secrertária municipal de Cultura, Arisia Mendes Gonçalves, não estava na cidade no momento da ação do Gaeco. Segundo informações da prefeitura, ela estaria em Curitiba, onde participou de um evento internacional do setor de cultura.

1 Comentários:

Dias (verão) disse...

Logo eles batem em Sarandi, hahahahahaha, dai vai faltar espaço na cadeia.