Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sarandi vai adotar sacolas reciclaveis para coleta do lixo

A Secretaria de Indústria e Comercio de Sarandi, vai comprar 10 mil sacolas retornáveis de 200 litros. A compra das sacolas é para dar inicio ao projeto de implantação da coleta seletiva no município.

Segundo José Luiz de Almeida, Secretario de Indústria e Comercio, a cidade foi dividida em 5 setores. “A primeira etapa do projeto vai começar pelo Jardim Panorama e Jardim Novo Panorama. Vamos envolver neste primeiro estágio cerca de 3.500 famílias, que vão receber as sacolas padronizadas com a logo da prefeitura. As famílias vão ser orientadas a fazer a separação do lixo que será recolhido duas vezes por semana, o lixo será colocado nos caminhões e as sacolas serão devolvidas para serem usadas novamente”, explica José Luiz.

O projeto vai receber apoio da igreja, dos alunos, professores e de toda a sociedade organizada e da cooperativa de materiais reciclados de Sarandi que dará apoio material, coletando e separando os materiais que irão para a reciclagem. José Luiz conta que além das sacolas também serão feitos adesivos que identificaram as famílias participantes do projeto.

Para José Luiz o projeto alem de tratar de um problema crônico na maioria dos municípios, os lixões, vai reduzir o custo com a destinação do lixo e reduzir a quantidade de plástico na natureza. “Nós vamos envolver toda a sociedade na luta em favor do meio ambiente, acredito que vamos ter uma boa aceitação por parte da comunidade, em um pequeno espaço de tempo tenho certeza que estaremos implantando este projeto em toda a cidade.”

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sarandi

0 Comentários: