Dizem que cerca de
60% dos contribuintes de Sarandi ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009. De acordo com a prefeitura, o prejuízo é de
R$ 3,1 milhões. Mas a inadimplência dos contribuintes é ainda maior se forem somados os últimos cinco anos. São
R$ 12,7 milhões que deixaram de entrar nos cofres do município. Pensando em reverter o quadro desfavorável, a prefeitura vai negociar as dívidas com os contribuintes.
As pessoas que tiverem débitos a partir de
2004 vão ter a chance de amortizar a dívida com a prefeitura. Segundo o secretário de arrecadação de Sarandi,
Carlos Roberto "Leão" Falaschi, os contribuintes vão poder quitar a dívida sem pagamento de multa e juros com parcelamento de 12 meses. “Com uma negociação bem feita o prazo pode até ser estendido”, diz o Secretário.
O secretário alerta a população que, sem a arrecadação, serviços básicos podem ser afetados, como a coleta de lixo, educação e
saúde(???). “Como todo município, o nosso também depende da arrecadação para poder disponibilizar esses serviços”, lembra. Vamos pagar minha gente.
Fonte:
Notícias de Sarandi
2 Comentários:
Como a população vai ter coragen de pagar o IPTU, se muitos não tem saneamento básico, a prefeitura nem faz manutenção dos bairros, limpeza de terrenos,e outros, e quando as casas são invadidas por água da chuva, quem tem que pagar o prejuiso?? como pagar o IPTU se ele não é investido na cidade? basta dar uma olhada pela cidade que vc vê o abandono de nossa cidade.
ja vi esse filme, estes "acertos" com certeza ira para o bolsinho de alguem
Postar um comentário